COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 15/03/2021

CHEGOU O ESPERADO TOYOTA COROLLA CROSS

Com od ó lar nas alturas o SUV da Toyota, o RAV4, ficou caro demais e como a moda dos SUVs tomou conta os mais fieis da marca, aqueles que sempre tiveram o sedã Corolla, queriam entrar na moda com um SUV da marca ou até ter ao mesmo tempo o sedã e um SUV que fosse da marca. Para isso, um lançamento da Toyota do Corolla Cross  mas o RAV4 não será descontinuado mas ficará disponível numa única versão completa com seu preço posicionado na tabela acima da versão mais cara do Corolla Cross

Produzido na fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, esta novidade da Toyota tem uma plataforma do sedã e será comercializad a  com motor Dynamic Force 2.0,  4 cilindros,  Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex, que rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina.

O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é de 21,4 kgf.ma 4,400 rpm. Este motor consome 11,5 km / l de gasolina no perímetro urbano e com o mesmo combustível faz 12,8 km / l na estrada e o  câmbio automático  Turno direto  10 elevado. 

A outra motorização disponível é híbrida que  combina um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson  flex , com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14, 5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). 

Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

O Corolla Cross chega em 4 versões. A de entrada é a 2.0XR por R $ 139,990, depois vem a 2.0XRE por R $ 149,990, que a Toyota acredita que vai gerar aproximadamente 65% das vendas do modelo,  e as outras duas versões são como híbridas, a XRV  Hybrid  por R $ 172,990 ea XRX  Hybrid  por R $ 179.990. 

Nesta fase de lançamento a Toyota está oferecendo uma versão denominada Edição especial, com muitos atrativos entre eles carregador por indução para celular e alguns acessórios, como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas, por R $ 183.990. 

Os carros aumentaram nas concessionárias no dia 25 de março  e a Toyota espera vender aproximadamente 3.500 unidades para entrar na briga com o Jeep Compass, o líder do segmento.

FACILITANDO O FINANCIAMENTO DE CARROS ELÉTRICOS

O BV, um dos maiores bancos do país, está facilitando o financiamento de automóveis elétricos e híbridos. Os interessados ​​em adquirir carros e motores elétricos podem contratar o financiamento com prazo de até 60 e 48 meses, respectivamente, com taxas de 0,69% ao mês e até a entrada.

POLO DA JEEP ATINGE 1 MILHÃO DE UNIDADES PRODUZIDAS

O polo industrial da Jeep na cidade de Goiana, Pernambuco, que inicia suas atividades com o Jeep Renegade, depois da Compass e também fabrica um Fiat Toro, produz diariamente em média mil veículos. 

Perto de completar seis anos de operação ele comemora a marca de 1 milhão de veículos encontrados. Este polo vai receber investimentos na casa dos R $ 5,7 bilhões e já se prepara para lançar um novo modelo inédito da Jeep ainda esse ano. 

A comemoração do marco de produção aconteceu durante a primeira visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares, à planta pernambucana.

VOLVO ANUNCIA VENDA DE ELÉTRICOS SEM CONCESSIONÁRIAS

A Volvo  anunciou que a  partir de 2030 passará a produzir somente carros elétricos, que serão vendidos apenas através de seus canais online, eliminando a figura da concessionária. 

Segundo a  Volvo , essa eliminação permitirá desenvolver diretos com os clientes  e  evidentemente, com uma eliminação de um elo da cadeia, aumentar  seus  lucros e, teoricamente, praticar preços menores, diminuindo a desvantagem. 

Os preços ao consumidor serão fixados pelo fabricante e os clientes que conhecerão os veículos fisicamente em showrooms, que também serão responsáveis ​​pelas entregas e serviços.

CAOA CHERY CONTINUA CRESCENDO

CAOA CHERY  encerrou o mês de fevereiro com 1.649 veículos comercializados e 1,04% de market share. Mesmo com todo o setor automotivo em queda, os modelos da marca padrões conquistando o espaço no mercado nacional.

Os SUVs Tiggo 5X, Tiggo 2 e Tiggo 8, subiram, cada um, um degrau no ranking dos utilitários esportivos mais comercializados, na comparação com janeiro deste ano, encerrando o período na 11ª, 17ª e 18ª posição, respectivamente. 

Nos resultados por modelos, o Tiggo 5X foi o veículo mais vendido da montadora em fevereiro com 642 unidades emplacadas. O SUV com capacidade para até 7 passageiros Tiggo 8 assumiu pela primeira vez a vice-liderança dentro da  CAOA CHERY com 300 licenciamentos. O Tiggo 2 teve 287 unidades comercializadas, seguido pelo Arrizo 6 com 287 carros vendidos. 

HARLEY-DAVIDSON ESCLARECE

A redes sociais são pródigas em lançar mentiras e uma delas é que a Harley-Davidson deixaria de existir do Brasil. Com isso a empresa americana soltou uma nota que segue a seguir: “ A Harley-Davidson definiu sua nova estratégia de mercado para o Brasil, com foco em uma rede de concessionárias otimizada e operações ree struturadas para fornecer produtos e experiências para o cliente líderes do segmento. 

Em fevereiro de 2021, uma empresa iniciou o seu plano estratégico de cinco anos, chamado de  The Hardwire , projetado para levar a empresa de volta às vitórias no Brasil e em todo o mundo. Enraizado no desejo e guiado pela visão e missão da empresa, o  The Hardwire  coloca os clientes na vanguarda dos produtos, experiências e investimentos da Harley-Davidson.

A Harley-Davidson continua comprometida a fornecer aos clientes no Brasil produtos, serviços e experiências genuínos da Harley-Davidson, por meio de uma lista atualizada de 19 concessionárias autorizadas nas cinco regiões do país ”.

Related posts