CHEGOU O ESPERADO TOYOTA COROLLA CROSS
Com od ó lar nas alturas o SUV da Toyota, o RAV4, ficou caro demais e como a moda dos SUVs tomou conta os mais fieis da marca, aqueles que sempre tiveram o sedã Corolla, queriam entrar na moda com um SUV da marca ou até ter ao mesmo tempo o sedã e um SUV que fosse da marca. Para isso, um lançamento da Toyota do Corolla Cross mas o RAV4 não será descontinuado mas ficará disponível numa única versão completa com seu preço posicionado na tabela acima da versão mais cara do Corolla Cross .
Produzido na fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, esta novidade da Toyota tem uma plataforma do sedã e será comercializad a com motor Dynamic Force 2.0, 4 cilindros, Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex, que rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina.
O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é de 21,4 kgf.ma 4,400 rpm. Este motor consome 11,5 km / l de gasolina no perímetro urbano e com o mesmo combustível faz 12,8 km / l na estrada e o câmbio automático Turno direto 10 elevado.
A outra motorização disponível é híbrida que combina um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex , com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14, 5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina).
Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.
O Corolla Cross chega em 4 versões. A de entrada é a 2.0XR por R $ 139,990, depois vem a 2.0XRE por R $ 149,990, que a Toyota acredita que vai gerar aproximadamente 65% das vendas do modelo, e as outras duas versões são como híbridas, a XRV Hybrid por R $ 172,990 ea XRX Hybrid por R $ 179.990.
Nesta fase de lançamento a Toyota está oferecendo uma versão denominada Edição especial, com muitos atrativos entre eles carregador por indução para celular e alguns acessórios, como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas, por R $ 183.990.
Os carros aumentaram nas concessionárias no dia 25 de março e a Toyota espera vender aproximadamente 3.500 unidades para entrar na briga com o Jeep Compass, o líder do segmento.
FACILITANDO O FINANCIAMENTO DE CARROS ELÉTRICOS
O BV, um dos maiores bancos do país, está facilitando o financiamento de automóveis elétricos e híbridos. Os interessados em adquirir carros e motores elétricos podem contratar o financiamento com prazo de até 60 e 48 meses, respectivamente, com taxas de 0,69% ao mês e até a entrada.
POLO DA JEEP ATINGE 1 MILHÃO DE UNIDADES PRODUZIDAS
O polo industrial da Jeep na cidade de Goiana, Pernambuco, que inicia suas atividades com o Jeep Renegade, depois da Compass e também fabrica um Fiat Toro, produz diariamente em média mil veículos.
Perto de completar seis anos de operação ele comemora a marca de 1 milhão de veículos encontrados. Este polo vai receber investimentos na casa dos R $ 5,7 bilhões e já se prepara para lançar um novo modelo inédito da Jeep ainda esse ano.
A comemoração do marco de produção aconteceu durante a primeira visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares, à planta pernambucana.
VOLVO ANUNCIA VENDA DE ELÉTRICOS SEM CONCESSIONÁRIAS
A Volvo anunciou que a partir de 2030 passará a produzir somente carros elétricos, que serão vendidos apenas através de seus canais online, eliminando a figura da concessionária.
Segundo a Volvo , essa eliminação permitirá desenvolver diretos com os clientes e evidentemente, com uma eliminação de um elo da cadeia, aumentar seus lucros e, teoricamente, praticar preços menores, diminuindo a desvantagem.
Os preços ao consumidor serão fixados pelo fabricante e os clientes que conhecerão os veículos fisicamente em showrooms, que também serão responsáveis pelas entregas e serviços.
CAOA CHERY CONTINUA CRESCENDO
A CAOA CHERY encerrou o mês de fevereiro com 1.649 veículos comercializados e 1,04% de market share. Mesmo com todo o setor automotivo em queda, os modelos da marca padrões conquistando o espaço no mercado nacional.
Os SUVs Tiggo 5X, Tiggo 2 e Tiggo 8, subiram, cada um, um degrau no ranking dos utilitários esportivos mais comercializados, na comparação com janeiro deste ano, encerrando o período na 11ª, 17ª e 18ª posição, respectivamente.
Nos resultados por modelos, o Tiggo 5X foi o veículo mais vendido da montadora em fevereiro com 642 unidades emplacadas. O SUV com capacidade para até 7 passageiros Tiggo 8 assumiu pela primeira vez a vice-liderança dentro da CAOA CHERY com 300 licenciamentos. O Tiggo 2 teve 287 unidades comercializadas, seguido pelo Arrizo 6 com 287 carros vendidos.
HARLEY-DAVIDSON ESCLARECE
A redes sociais são pródigas em lançar mentiras e uma delas é que a Harley-Davidson deixaria de existir do Brasil. Com isso a empresa americana soltou uma nota que segue a seguir: “ A Harley-Davidson definiu sua nova estratégia de mercado para o Brasil, com foco em uma rede de concessionárias otimizada e operações ree struturadas para fornecer produtos e experiências para o cliente líderes do segmento.
Em fevereiro de 2021, uma empresa iniciou o seu plano estratégico de cinco anos, chamado de The Hardwire , projetado para levar a empresa de volta às vitórias no Brasil e em todo o mundo. Enraizado no desejo e guiado pela visão e missão da empresa, o The Hardwire coloca os clientes na vanguarda dos produtos, experiências e investimentos da Harley-Davidson.
A Harley-Davidson continua comprometida a fornecer aos clientes no Brasil produtos, serviços e experiências genuínos da Harley-Davidson, por meio de uma lista atualizada de 19 concessionárias autorizadas nas cinco regiões do país ”.