COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 14/09/2020

FIAT APRESENTA O ARGO 2021

Gosto muito do desenho do Fiat Argo. Ele tem linhas que encantam a primeira vista e logo no seu lançamento percebi que o hatch seria um sucesso. Depois de 200.000 unidades vendidas no mercado brasileiro a Fiat apresenta o modelo 2021 desse moderno hatch que recebu novos equipamentos para se destacar ainda mais no segmento.

A v ersão Trekking  (FOTO) continua com seu apelo  aventureiro  e a  Série S-Design  trás  o Keyless Entry n ‘Go content,  só disponível  em  modelos numa  faixa de preço mais alta. 

As motorizações continuam como iguais,  Firefly 1.0 (econômico e ágil) e 1.3 (alta performance e economia) entregam excelentes níveis de consumo de combustível, mesmo comparados às novas motorizações turbo dos concorrentes. Além disso, oferecerem ao cliente o melhor torque, sem perder o prazer ao dirigir.

Ambos têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1,0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).

Se o assunto para desempenho, o Argo pode contar com o E.torQ, um dos mais potentes entre seus concorrentes. Com 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), a versão HGT pode levar o Argo aos 192 km / h de velocidade máxima, com aceleração de zero a 100 km / h em apenas 9s2 segundos, os melhores números do segmento.

Vale destacar também uma série  S-Design , disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3. Ela confere um acabamento exclusivo que potencializa a esportividade natural do veículo. No exterior há nova calota com pintura  sombra  (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em  cromo escuro  e  distintivo  S-Design, que reforça a exclusividade da série. 

O Argo de entrada tem motor 1.0 e seu preço começa em R $ 53.990.

O Argo 1.3 começa em R $ 61.990, o Trekking 1.3 R $ 64.990 e o Trekking 1.8, câmbio automático, R $ 69,990 e o Argo 1.8 HGT, câmbio automático, R $ 74,990.

PARABÉNS PARA HONDA

A Honda começou a comercializar seus carros no Brasil em 1992. O primeiro foi o modelo Accord, que era importado, e cinco anos depois começou a produção da Honda Civic na fábrica de Sumaré – SP. Passados ​​28 anos a marca de origem japonesa possui 213 pontos de venda e alcançou a marca de 2.000.000 de unidades entregues aos consumidores brasileiros. Parabéns!

INDÚSTRIA DE MOTOCICLETAS CRESCEU EM AGOSTO

A indústria brasileira de motocicletas produziu em agosto de 98.358 unidades no Polo Industrial de Manaus, de acordo com os dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

O volume registrado em agosto corresponde a uma alta de 0,4% em comparação com julho do presente ano (97.920 unidades) e retração de 14,3% em relação ao mesmo mês de 2019 (114.738 unidades). No acumulado de janeiro a agosto foram fabricadas 588.495 motocicletas, o que representa uma retração de 20,9% na comparação com o mesmo período do ano passado (743.556 unidades).

VENDA DE CARRO SEM USO PODE GERAR RENDA EXTRA

A pandemia provocada pelo coronavírus fez com que muitos brasileiros tivessem suas rotinas alteradas e gerou a necessidade de encontrar novas maneiras para fazer uma renda extra. Dados da OLX Brasil apontam que, em agosto, as vendas de carros tiveram crescimento de 29% em relação à média de janeiro e fevereiro, além de alta de 25% em relação a agosto de 2019.

Para quem está com um carro parado na garagem, vendê-lo pela internet pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro e economizar com despesas, como seguro, combustível e licenciamento.

CHEVROLET VAI ESTREAR VERSÃO RS NO BRASIL

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo.

Inicialmente presente apenas em modelos icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio.

No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.

Related posts