COLUNA DO JOÃO MENDES – 25/02/2019

A CORRETA HONDA CB 250 TWISTER CBS MELHOROU !

O destaque da semana na coluna é a motocicleta Honda CB Twister CBS 2019 que é uma ótima opção para quem começou no motociclismo com uma 50, 125 ou 150 cc e quer mais. A Twister tem design moderno, tecnologia e com motor 250 cc, que desenvolve até 22,6 cavalos, consegue bom desempenho para transportar duas pessoas e até pegar uma estrada com mais segurança.

Esse motor é acionado por partida elétrica e tem injeção eletrônica de combustível PGM-FI e tecnologia Flexone que permite usar gasolina ou etanol como combustível e o câmbio é de 6 marchas.

Outro destaque no quesito segurança é o sistema de freios com CBS – Combined Brake System que distribui de forma equilibrada a frenagem entra a roda traseira e a dianteira. Neste sistema quando você aciona o freio traseiro o dianteiro também é acionado em 30% fazendo uma frenagem mais equilibrada, os dois são a disco com diâmetro de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira.

O painel é digital com um computador de bordo que indica até o consumo médio e instantâneo de combustível. Em destaque no painel a indicação da velocidade com dígitos de bom tamanho e ótima visibilidade. Isso é importante já que as grandes cidades estão infestadas de radares para multar quem passa da velocidade indicada para o trecho.

A modernidade também está nos piscas e na lanterna que são de LED. Gostei muito do desempenho do motor. Passeando entre 50 e 60 km/h, próximo dos 6.000 RPM, em sexta marcha, dou no acelerador e a retomada me impressiona e mantendo os 100 km/h a vibração natural de um motor monocilíndrico não é exagerada.

Nas curvas ela é bem acertada e também supera bem as imperfeições do asfalto, o garfo telescópico da suspensão dianteira tem 130 mm de curso e na traseira a suspensão é mono schock de 108 mm de curso. Ajudam numa boa tocada os pneus 110/70 – 17 na dianteira e 140/70 – 17 na traseira.

Essa Twister CBS tem preço sugerido de R$13.990 e para melhorar o pacote a Honda é imbatível no pós-venda e dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo grátis a partir da 3ª revisão.

A Twister também tem a versão com freios ABS, que eu sempre recomendo, por R$14.990, ou seja por mil pratas a mais.

FATOS RELEVANTES:

Muito triste o anúncio da Ford de que vai desativar sua linha de caminhões em São Bernardo do Campo mesma unidade que produz o hatch Fiesta.

* Volkswagen entra na briga dos SUVs compactos que podem conquistar maior volume de vendas com seu T-Cross. Quando andar no carro eu faço meus comentários.

* Parabéns para a Goodyear que completou 100 anos de suas operações no Brasil. A história da companhia no país começou em 1919, com um escritório de vendas no Rio de Janeiro e um armazém que comercializava pneus importados. No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Peugeot deu uma bola dentro ao patrocinar mais uma vez o 6º Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. No seu estande um público selecionadíssimo conheceu de perto os modelos 2008, 3008 e 5008. Um sucesso !

* OLX Brasil fez um levantamento sobre as marcas e modelos de automóveis com câmbio automático mais procurados e vendidos dentro da plataforma entre 2017 e 2018. Além disso a pesquisa indicou também um interesse maior por veículos movidos a GNV. Segundo o site OLX as marcas mais procuradas são: 1º Honda, 2º Toyota, 3º Chevrolet, 4º Hyundai, 5º Volkswagen, 6º Ford, 7º Mitsubishi, 8º Fiat, 9º BMW e em 10º Kia.

* Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil, apresentou a nova campanha de marketing da empresa para o primeiro semestre de 2019. A nova campanha publicitária da Audi tem o intuito de resgatar a ousadia da comunicação e retrata, em sete filmes, o dia-a-dia de uma família. Além de conectar o produto com o cotidiano dos clientes, os vídeos destacarão toda a tecnologia e a esportividade dos veículos.

Related posts