PORSCHE CAYENNE 2019, 2ª PARTE
Na edição passada o assunto principal foi o Porsche Cayenne 2019 e hoje eu continuo a mostrar detalhes deste utilitário realmente esportivo para 5 pessoas. Andei na versão de entrada que leva apenas o nome de Cayenne (340 cv) e depois tem as versões Cayenne E-Hybrid (462 cv), Cayenne S (440 cv) e Cayenne Turbo (550 cv). Os preços vão de R$433 mil a R$733 mil mas existem tantos pacotes e possibilidades de customização que esse preço fica sendo uma referência.
Ao comprar um Porsche você pode escolher o modelo e tamanho das rodas, cor do revestimento dos bancos, do painel e dos elementos decorativos, a cor do suporte das pinças dos discos de freio, o sistema de som e muito mais. O modelo dá um show em sistemas de assistência: Piloto Automático Adaptável; Porsche InnoDrive (mais funções para o piloto automático); Assistente de Controle de Troca de Pista; Assistente de Advertência e de Frenagem; Assistente de Visão Noturna; Sistema de Permanência Ativa na Faixa; Assistente de Cruzamento e Função de Parada de Emergência.
Tem também Head up Display e câmera de ré. O Cayenne 2019 esta 76 mm maior, mas a distância entre eixos continuou a mesma, e 9 mm mais baixo, o que dá uma aparência mais esportiva. Todos os carros da Porsche transmitem muita esportividade e para quem não é muito ligado vai sentar numa versão de entrada e pensar que é a top, a diferença esta na alma, o motor, e em detalhes que nem sempre estão ao alcance da nossa visão. A Porsche é uma referência em esportividade, esta cada vez mais estabelecida por aqui com a Porsche do Brasil e já tem 8 concessionárias da Stuttgart Sportcar comercializando seus veículos.
O mundo Porsche se amplia com os eventos do Porsche Clube do Brasil e com as competições da Porsche Cup transmitidos pela TV sempre com muita emoção.
EM NOVEMBRO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO
Muita gente curiosa para saber os destaques do próximo Salão do Automóvel de São Paulo que começa no dia 08 de novembro e vai até dia 18. Serão 30 marcas expondo seus destaques mas a Ford já anunciou que 15 dias antes vai fazer uma prévia com o que o público irá encontrar em seu espaço na mais importante mostra da América do Sul.
O Instituto Ayrton Senna vai mostrar o McLaren Senna, a Roll-Royce vai mostrar o Cullinan, o carro mais luxuoso do mundo, e no Salão será declarado o Dia Municipal do Carro Elétrico. O preço do ingresso para um dia começa em R$25 e maiores informações é só acessar www.salaodoautomovel.com.br
AUTOS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO
Em relação ao mês de agosto o mercado encolheu 14,42% em setembro. Foram vendidos no Brasil 204.733 automóveis e comerciais leves e os autos mais vendidos foram: 1º Chevrolet Onix com 17.981 unidades comercializadas; 2º Ford Ka 8.680; 3º Hyundai HB20 8.626; 4º Volkswagen Gol 6.765; 5º Chevrolet Prisma 6.532; 6º Fiat Argo 6.395; 7º Renault Kwid 5.486; 8º Volkswagen Polo 5.318; 9º Jeep Compass 5.006; 10º Toyota Corolla 4.774.
QUEDA DOS IMPORTADOS
Em setembro as vendas dos veículos importados das empresas afiliadas da ABEIFA, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, tiveram queda de 23,4% em relação ao mês de agosto com 2.379 veículos comercializados. As marcas que mais venderam: 1º Kia 652 unidades; 2º JAC 308; 3º Volvo 305; 4º Lifan 302; 5º Suzuki 198; 6º BMW 176; 7º Mini 130 e 8º Porsche 110. Esses são os carros importados porque a BMW também tem sua produção nacional e comercializou mais 632 unidades. A Mercedes-Benz e a Audi não participam desta associação.
AS MOTOS DA PONTA DO RANKING
A motocicleta Honda CG 160 é a campeã de vendas e em setembro teve 19.748 unidades comercializadas. A Honda também ocupa as quatro posições seguintes do ranking com: 2º BIZ 10.546; 3º NXR 160 com 9.401; 4º POP 110i 6.544 e 5º PCX 150 2.487. A Yamaha ocupa a 6ª posição com a YBR 150 com 2.263 unidades. Entre as 20 mais vendidas a Honda tem 11 modelos, Yamaha 8 e a Shineray é a vigésima com sua XY 50 que teve 448 unidades vendidas.