Chevrolet lança Onix e Prisma com câmbio automático por iniciais R$ 43.390

2014-Chevrolet_Prisma Automático (1)

A Chevrolet revelou hoje (16), para a imprensa especializada as versões automáticas do Onix e Prisma, em sua versão 2014, equipados com motor 1.4. Além da apresentação da segunda geração do câmbio manual de cinco marchas.

A opção de câmbio automático do tipo GF6, em sua 2ª geração com Active Select é oferecida nas versões LT e LTZ de ambos os modelos para a motorização de 1.4 litro, com controle automático de velocidade no volante, além de oferecerem uma nova tonalidade de acabamento externo, a Azul Sky. Para se alinhar com a concorrência agora ambos disponibilizam volante em couro e o acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo.

Para os modelos equipados com transmissão manual, com motores 1.0 e 1.4 litro -, a segunda geração F1X, conta agora com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas. Onix e Prisma com o motor 1.4 litro também receberam a ré sincronizada.

Desde que chegaram ao nosso mercado, em outubro de 2012 e fevereiro de 2013, respectivamente, Onix e Prisma já somam, mais de 100 mil unidades vendidas. Até o final de junho de 2013, haviam sido comercializadas 97.557 unidades. “A oferta da transmissão automática para veículos deste segmento é uma estratégia que vai ao encontro do que queremos para os consumidores da Chevrolet: oferecer tudo para todos. Tanto Onix quanto Prisma posicionaram-se extremamente bem no mercado desde o seus respectivos lançamentos, chamando a atenção pelo design e tecnologia inéditos. Agora com a transmissão automática, ampliamos ainda mais nossa capacidade de atender aos diferentes públicos“, destaca o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

A transmissão automática é a mesma usada em outros modelos da marca, como Cruze, Sonic e Spin, em sua segunda geração. a GF6 conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado – que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. O sistema é 0,5s mais rápido para marchas à frente e 0,7s nas reduções. Ou seja, desempenho até 50% mais rápido que a geração anterior.

Este é o ponto crucial. Esta motorização 1.4 litro disponibiliza 90% do torque máximo a partir de 2.300 rpm. Este índice é extremamente próximo ou mesmo idêntico a veículos de motorização 1.6L ou até superior. Por isso as versões automáticas de Onix e Prisma conseguem oferecer o conforto, a comodidade e o desempenho antes só encontrados em veículos de nichos mais avançados“, explica Riedel.

Mesmo com a adição do câmbio automático, o motor não teve alterações são 106 cavalos quando abastecidos com etanol e 98 cavalos com uso de gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e de 13,0 kgfm quando alimentado a gasolina, com a mesma rotação. Abastecido com etanol, o Chevrolet Prisma 2014 equipado com transmissão automática, acelera de 0 a 100km/h em 11,9s. Utilizando gasolina, o modelo responde a mesma demanda em 12,6s. Com os dois combustíveis a velocidade máxima é de 171km/h. Já o Onix 2014 com transmissão automática movido a etanol acelera de 0 a 100 km/h em 12s0 e, em 12s7, quando movido a gasolina. A velocidade máxima do Onix com os dois combustíveis é de 171 km/h.

Confira a tabela de preços:

Onix LT 1.4 A/T – R$ 43.390

Onix LTZ 1.4 A/T – R$ 47.190

Prisma LT 1.4 A/T – R$ 46.390

Prisma LTZ 1.4 A/T – R$ 49.990

*Evento a convite da Chevrolet

Related posts