Chery envia primeiros funcionários brasileiros à China

Chery

Grupo de 10 novos funcionários foi ao país natal da montadora para receber treinamento

No final de novembro, a Chery enviou os seus primeiros funcionários da fábrica brasileira à China a fim de promover treinamento visando a inauguração da unidade de Jacareí (SP), no ano que vem. Os 10 trabalhadores foram recebidos na cidade de Ordos, onde a montadora construiu suas novas instalações com a mais moderna tecnologia.

“Nosso objetivo é que esses dez funcionários sejam os nossos agentes na fábrica brasileira. A ideia é ensiná-los como a Chery trabalha com os seus produtos para que eles passem tudo o que aprenderam aos seus colegas”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

O processo de treinamento, que começou no dia 20 de novembro e se estende até 25 de janeiro, terá como pontos centrais de ensinamento o manuseio de máquinas da linha de montagem e a cultura do país oriental. Devido à importação dos produtos dessa área, é necessária uma adaptação por parte dos brasileiros, a fim de que o padrão Chery seja preservado. Na China, o curso será ministrado por trabalhadores com vasta experiência nos processos de produção da montadora.

Mesmo com a ida desse grupo à sede da empresa, será oferecido treinamento no Brasil para todos os outros funcionários que forem contratados para fazer parte do corpo de trabalhadores da primeira fábrica completa da Chery fora de seu país natal, que juntamente com a fábrica de motores está recebendo investimento de US$ 530 milhões.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Related posts