Chery Automobile Lança Arrizo 7 na China com Foco em Inovação de Design

Arrizo 7

 A Chery Automobile, maior montadora independente da China, lançou para o seu mercado doméstico o sedã Arrizo 7, novidade que representa os avançados estudos realizados por seu centro de Pesquisa & Desenvolvimento, considerado o mais tecnológico do continente asiático. O modelo foi apresentado recentemente durante conferência sediada pela empresa no Pavilhão Internacional de Exposição da China, em Xangai.

Fruto de sua nova plataforma de inovação, que consiste em incrementar o seu corpo de profissionais na China com nomes reconhecidos no mercado automotivo, a Chery incorporou ao Arrizo 7 um formato novo e global, que atinge os mais exigentes tipos de consumidores. Seu Coordenador de Desenvolvimento de Design, James Hope, é um dos exemplos dessa nova fase da empresa. O executivo tem em seu currículo atuações em empresas como General Motors, Ford e Fiat.

De acordo com Hope, “o design de um carro é como a personalidade de uma pessoa à medida que ela cresce: única”. Por isso, a Chery tem voltado seus esforços para a produção de veículos com visual único e que reflitam a seu potencial como uma marca independente.

O Arrizo 7 é comercializado em oito versões diferentes, todas com motor 1.6, com possibilidade de câmbio manual de cinco velocidades ou CVT. O modelo ainda é oferecido ao público com diversos itens de série. Para todas as modalidades estão disponíveis faróis anti-neblina, luzes traseira e de freio com LED, rodas de liga leve, Trip Computer, desembaçador de vidro, rádio com CD Player, entrada para USB e conexão por Bluetooth, airbags frontais, freio ABS e EBD, entre outros elementos de conforto e segurança.

A Chery não definiu se o Arrizo 7 será importado para o Brasil, nem se o modelo terá produção na fábrica da montadora sendo construída em Jacareí (SP). “A decisão de trazer um novo modelo de carro para o Brasil implica em diversos fatores, como uma análise profunda do mercado, além de estudos e pesquisas do perfil do consumidor, a fim de identificar o potencial do produto junto ao público alvo. E é exatamente neste momento que estamos com esse lançamento”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Related posts