A inglesa Triumph, cada vez mais consolidada no Brasil e seguindo com sua atuação bastante agressiva no mercado nacional, lançou nessa semana mais um modelo, o oitavo só em 2014. Dessa vez o foco é atender o público amante das customs clássicas, sendo uma concorrente de peso no segmento cruiser.
A marca que já tinha em sua linha duas customs com apelo mais agressivo, a Rocket III e a Thunderbird Storm, anunciou em evento muito bem organizado, voltado à imprensa especializada, a chegada da bela Thunderbird Commander no mercado brasileiro, com visual totalmente tradicional, caprichada nos cromados, e com várias evoluções em relação à versão Storm.
A Commander oferece uma performance fantástica, proporcionada pelo mesmo motorzão dois cilindros em linha de 1.699 cc que equipa a versão Storm, gerando 93,8 cv de potência a 5.400 RPM e torque de 15,3 kgf.m a 3.550 RPM, trabalhando com câmbio de 6 marchas, resultando em um torque brutal, com entrega de potência de forma bastante progressiva, com resposta muito rápida e intensa.
Entre os pontos que mais me chamaram atenção ao pilotar o novo modelo ficou a ciclística. Apesar do porte avantajado e de seus 348 kg abastecida, a Commander tem excelente distribuição de peso, fazendo dela uma máquina inacreditavelmente leve, mesmo em baixa velocidade ou manobras de estacionamento, o que resulta em total precisão e suavidade na hora da pilotagem.
Também colaborando com a ciclística atua o refinado conjunto de suspensão, que permite muito conforto e segurança, contando com amortecedores traseiros duplos com ajuste de pré-carga.
E por falar em conforto, uma das novidades na versão Commander é o novo chassi, remodelado para acomodar um banco ainda mais espesso e confortável.
Com ABS de fábrica, o sistema de freios cumpre muito bem seu papel, com muita precisão e rapidez através do conjunto Nissin com dois discos na dianteira e Brembo com um disco na traseira.
Seu design é muito imponente, chama bastante atenção pela beleza, esbanjando linhas brutas, largas e muitos cromados, com destaque para os tradicionais faróis duplos, conjunto de lanterna e indicadores traseiros em LED, e o escapamento duplo em aço inox, compondo seu visal de muita presença.
A Thunderbird Commander não será montada no Brasil, chega ao mercado por importação, pelo preço sugerido de R$53.900,00, e já estará nas lojas a partir de terça-feira, 22 de julho, oferecida nas cores vermelha e preta.
Uma excelente opção de compra para os amantes do segmento cruiser, que poderão contar com uma moto confortável, com incríveis ciclística e desempenho, que permitira curtir milhares de quilômetros com total tranquilidade, segurança e conforto.
Fonte: http://duasrodasnews.com/