Ontem, a Chama Olímpica Rio 2016 foi acesa em Olímpia, na Grécia, marcando o início da celebração dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e uma frota de carros da Nissan acompanharam os primeiros trajetos da Tocha Olímpica. A Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016, cedeu uma frota de carros para acompanhar o início do revezamento em solo grego. Um Nissan X-Trail teve a missão de seguir no comando da frota logo atrás do condutor da tocha, um deles o brasileiro Giovane Gávio. O ex-jogador de vôlei, bicampeão Olímpico, foi o primeiro brasileiro a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016.
O Revezamento segue pela Grécia, incluindo a icônica cidade de Maratona (Marathonas), em um percurso de mais de 2 mil quilômetros. No total, são 450 condutores da Tocha Olímpica na Grécia. A chegada a Atenas acontece na quarta-feira, dia 27, no Estádio Panathinaiko, dos históricos Jogos Atenas 1896. Nesse dia, será realizado o encerramento do Revezamento grego da Tocha Olímpica. É nesse dia que a Chama Olímpica passará oficialmente para o Rio 2016. Dois dias depois, o destino é Genebra, na Suíça, para uma cerimônia na Organização das Nações Unidas (ONU). No domingo, dia 30, a Chama será levada ao Museu Olímpico, em Lausanne, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), para depois embarcar para o Brasil.
A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.
Fonte: Nissan do Brasil