Campeã nas pistas e líder de vendas, esportiva Ninja 300 retorna ao mercado após ter produção encerrada em 2018

Um dos principais ícones do motociclismo brasileiro está de volta. Campeã nas pistas, líder de vendas e principal porta de entrada na motovelocidade no país, a Kawasaki Ninja 300, carinhosamente apelidada de ‘Ninjinha’, retorna ao mercado nacional após ser descontinuada em 2018 para o então lançamento da Ninja 400. Vencedora de inúmeros prêmios desde sua apresentação em 2013 e com mais de 10 mil unidades fabricadas no Brasil – incluindo a versão com sistema ABS –, a Ninja 300 (2023) estará disponível nas concessionárias autorizadas Kawasaki a partir da segunda quinzena de março com PPS (preço público sugerido) de R$ 29.990.00 (+ frete).

Inovadora em tecnologia e reconhecida como a melhor esportiva de baixa cilindrada do mercado desde seu lançamento, a Kawasaki Ninja 300 revolucionou o país ao trazer uma moto de entrada com características de alto desempenho, equipada, entre outros, com sistema de embreagem ‘Assistida e Deslizante’, freios a disco em formato margarida, suspensões com garfo telescópico e Uni-Trak com amortecedor a gás, além de um poderoso motor de 296 cm³ bicilíndrico com injeção eletrônica, que entrega uma potência máxima de 39 cv a 11.000 rpm.

Sinônimo de qualidade, a Ninja 300 obteve, rapidamente, grande sucesso de mercado e conquistou o público brasileiro, em parte, por ser a única esportiva de entrada a utilizar motorização com dois cilindros. Logo no primeiro ano de lançamento, foram produzidas cerca de quatro mil unidades, o que a tornou a moto mais fabricada da Kawasaki no país. Logo após ganhar as ruas, a Ninja 300 assegurou também o seu lugar nas pistas. Entre os anos de 2013 e 2017, o modelo garantiu seu lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com a realização da Copa Kawasaki Ninja 300, o que contribuiu para assegurar seu espaço no mundo das competições e ainda colaborar para a formação de novos talentos.

Sucessora da Ninja 250, a Kawasaki Ninja 300 colecionou inúmeros prêmios ao longo dos anos e foi amplamente reconhecida pelo mercado editorial especializado. Em 2014 a Ninja 300 foi eleita ‘Moto do Ano’ na categoria Street até 300 cilindradas. No ano seguinte, em 2015, conquistou os prêmios de ‘Moto de Ouro’ na categoria City e ‘Melhor Compra’ na categoria Sport até 300cc. Já em 2016, venceu o ‘Guidão de Ouro’ na categoria até 400cc.

“É uma grande satisfação poder relançar este ícone do motociclismo brasileiro. O line-up da Kawasaki ficará ainda mais completo com a Ninja 300 e o público amante da marca terá a oportunidade de resgatar uma fase gloriosa do motociclismo com esta versão zero quilômetro”, comenta Sonia Harue, diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores Brasil.

Com o relançamento, a Ninja 300 (2023) volta a integrar a linha Sport da Kawasaki ao lado da Ninja 400 e da Ninja 650. O modelo chega aos concessionários na segunda quinzena de março e estará disponível, exclusivamente, na cor verde Lime Green.

 

 

 

 

 

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