Câmera inteligente da Intelbras alerta quando motoristas estacionam em vagas de deficientes

vip_e3250_z_persp-dir_201638122121

A tecnologia em benefício da cidadania. É este um dos objetivos da nova câmera da Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas, telecom e redes. Denominada VIP E3250 Z, o produto, exclusivo, conta com recursos inovadores que visam facilitar o dia a dia em espaços públicos e privados.

Uma das principais características do novo aparelho é o conceito de “inteligência”, funcionalidade que faz o sistema trabalhar para os usuários, disparando um alarme assim que identifica uma atividade que foge da programação do aparelho. Isso gera economia e direciona recursos humanos para onde são realmente necessários.

Dentre as funções disponíveis está a Cerca Virtual, recurso que delimita um perímetro para identificar, por exemplo, quando um motorista estaciona seu veículo em vagas de deficientes ou em locais reservados para veículos de emergência. Essa opção é muito importante para locais como shoppings e hospitais ou ainda em hipermercados, estacionamentos bancários, ruas e avenidas.

Outra peculiaridade da VIP E3250Z é a Análise de abandono ou retirada de objetos. Graças a essa solução, é possível programar uma área que identifique a retirada de peças, de forma que a câmera “faça” a proteção de artefatos, essencial para ser usado em museus, que contam com grande acervo de obras de arte e esculturas. Além disso, essa função também ajuda a monitorar saídas de emergências, que não podem ter a passagem bloqueadas e ainda auxilia no combate a roubos, apoiando lojas e comércios com vitrines expostas.

Recursos como Linha Virtual, que permite restringir um determinado espaço; Detecção de Áudio, que aciona um alarme quando há qualquer ruído incomum no ambiente, como alguém quebrando do vidro para tentar invadir o local; Mudança de Cena, que emite um alerta ao administrador quando tiram a câmera de posição (que pode ser programado para realizar uma função pré-programada, como disparar uma sirene ou enviar um e-mail com uma “foto” da imagem); e a função de Interesse, que possibilita configurar as áreas da cena que devem receber a melhor definição de imagem, são outros atributos inéditos da câmera da Intelbras.

“Uma das principais propostas da Intelbras com o novo equipamento é contribuir com a cidadania e o bem-estar da sociedade. Por essa razão, uma das apostas é usar toda a tecnologia implantada no equipamento para ajudar a monitorar não só questões em prol da segurança, mas essencialmente espaços públicos e privados que são primordiais para o funcionamento adequado de toda a grande cidade”, explica Érico Kappel, gerente de segmento de CFTV IP da Intelbras.

Quem já possui o modelo VIP E3250Z poderá atualizar o firmware gratuitamente no site da Intelbras.

 

 

 

 

 

 

Related posts