BMW Group tem perspectiva de confiança para 2014

BMW Z4 Pure Fusion Design 2

O BMW Group pode olhar com confiança para o exercício financeiro em curso. O lucro antes dos impostos do Grupo e o volume de vendas também têm previsão de aumento. “Desejamos conquistar um aumento considerável no volume de vendas em 2014, o que nos levaria a uma nova máxima histórica de mais de dois milhões de veículos”, afirma Norbert Reithofer, Presidente do Conselho Administrativo da BMW AG, na Coletiva de Imprensa Anual nesta quarta-feira, em Munique (Alemanha).

O crescimento planejado no volume de vendas também deve refletir o lucro antes dos impostos do grupo , que foi de € 7.913 milhões em 2013. “Aguardamos um considerável aumento no lucro antes dos impostos do grupo este ano, apesar das atuais condições de volatilidade nos negócios”, continua Reithofer. O ritmo no qual os rendimentos aumentam, no entanto, será afetado pelos elevados níveis de gastos com as novas tecnologias e crescentes despesas com pessoal.

Apesar de apresentar níveis substanciais de investimento em novas tecnologias, o segmento automotivo novamente se esforçará em 2014 para alcançar uma margem EBIT dentro da faixa de 8% a 10% (em 2013 foi de 9,4%). O impulso também virá de 16 modelos novos e revistos, que o BMW Group planeja lançar este ano.

Apesar das condições desafiadoras no mercado internacional de motocicletas, as vendas deste segmento têm previsão de ligeira alta em relação ao ano passado -, quando vendeu 115.215 unidades, devido à contribuição das novas motocicletas apresentadas nas exposições deste outono europeu (a R nineT, S 1000 R, R 1200 RT, R 1200 GS Adventure e a K 1600 GTL Exclusive).

O segmento de Serviços Financeiros também espera permanecer em pleno crescimento em 2014. Como consequência de investimentos realizados, o retorno sobre patrimônio (ROE) deve sofrer uma leve queda em relação a 2013, quando ficou em  20,2%. Mas, mesmo assim, vai se manter acima do do patamar exigido pelo BMW Group, que é de 18%. A previsão para este ano tem base na premissa de que as condições políticas e econômicas permaneçam estáveis em 2014.

 O BMW Group no quarto trimestre de 2013

As receitas do BMW Group no último trimestre de 2013 totalizaram € 20.210 milhões e assim ficaram ligeiramente abaixo do valor no mesmo período do ano anterior (2012: € 20.536 milhões; -1.6%). O EBIT para o período de três meses aumentou 4,2%, chegando a € 1.951 milhão (2012: € 1.872 milhão), enquanto o lucro antes dos impostos subiu 7,3% para € 1.889 milhão (2012: € 1.760 milhão). O lucro após os impostos melhorou 9,5%, atingindo € 1.306 milhões (2012: € 1.193 milhão). O número total de veículos das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce entregues aos clientes no período de outubro a dezembro cresceu 3,5%, com 527.620 unidades (2012: 509.684 unidades).

As receitas no segmento automotivo no quarto trimestre ficaram praticamente inalteradas, com € 19.325 milhões (2012: € 19.496 milhões; -0,9%). O EBIT totalizou € 1.770 milhão (2012: € 2.054 milhões; -13,8%) e lucro antes dos impostos chegou a € 1.766 milhão (2012: € 1.899 milhão; -7,0%). A margem do EBIT chegou a 9,2%.

As receitas do segmento de Motocicletas no quarto trimestre totalizaram € 269 milhões (2012: € 274 milhões; -1,8%). O segmento apresenta um EBIT negativo de € 14 milhões (2012: negativo € 73 milhões) e uma perda antes dos impostos de € 14 milhões (2014: perda de € 74 milhões).

As receitas do segmento de Serviços Financeiros aumentaram 0,5% no trimestre final de 2013, atingindo € 4.992 milhões (2012: € 4.968 milhões). O EBIT saltou para 25,5%  chegando a € 335 milhões (2012: € 267 milhões) e o lucro antes dos impostos aumentou 19,9%, atingindo € 325 milhões (2012: € 271 milhões).

Fonte: Grupo Máquina PR

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