BMW Group começa bem o ano de 2015

BMW 1 Series 3

O BMW Group continuou com um bom desempenho durante os primeiros três meses de 2015, com volume de vendas, rendimentos, lucro antes do resultado financeiro e lucro antes dos impostos conquistando novos recordes para o período do primeiro trimestre.

A receita do grupo cresceu significativamente, em 14,7%, chegando a € 20,92 bilhões (2014: € 18,23 bilhões). O lucro antes do resultado financeiro (EBIT) para o período de três meses cresceu de 20,6% para € 2,52 bilhões (2014: 2,09 bilhões), graças aos desempenhos sólidos dos segmentos Automotivo, de Motocicletas e de Serviços Financeiros. A margem de EBIT para o grupo foi de 12,1% (2014: 11,5%). O lucro antes de impostos (EBT) avançou em 5,1%, chegando em € 2,27 milhões (2014: 2,16 bilhões). O lucro líquido ficou em 1,51 milhão (2014: 1,46 milhão de euros), 4,0% à frente do primeiro trimestre do ano anterior.

O volume de vendas de automóveis do BMW Group cresceu 8,1%, para 526.669 unidades (2014: 487.024 unidades), estabelecendo assim um novo recorde para o período. “Nós tivemos um bom começo em 2015”, comentou Norbert Reithofer, Presidente do Conselho Administrativo da BMW AG, na quarta-feira, em Munique.

A receita do segmento automotivo aumentou 14,1% no primeiro trimestre, para € 18,90 bilhões (2014: € 16,56 bilhões), devido ao aumento no volume de vendas e alterações nas taxas fixas de câmbio. O EBIT subiu 13,5%, para € 1,80 milhão (2014: 1,56 milhão). A margem de EBIT no segmento automotivo permaneceu inalterada em 9,5% e está, portanto, na metade superior da meta, que é entre 8 e 10%. O lucro antes de impostos, que totalizou € 1,63 milhão (2014: 1,64 milhão; -0,5%), ficou em um nível parecido com o do ano anterior. Os lucros foram pressionados por uma série de fatores, como perdas de justo valor reconhecidas em instrumentos derivados sobre mercadorias.

A marca BMW também registrou novos recordes no volume de vendas, com 451.576 unidades (2014: 428.259 unidades; + 5,4%) vendidas durante o primeiro trimestre. O crescimento no volume veio de inúmeros modelos, incluindo o BMW X5 e a Série 4, 5 e 6, cada um deles alcançou a pole position em seus segmentos relevantes.

O BMW Série 2 registrou um volume total de vendas de 27.930 unidades (2014: 2.608 unidades) no período de janeiro a março. As vendas do BMW Série 3 permaneceram a um nível elevado, com 107.283 unidades (2014: 116.671 unidades; -8,0%) vendidas durante o período. Como os modelos Cabrio e Coupé são agora parte do BMW Série 4, as vendas mais do que dobraram, para 36.545 unidades (2014: 17.709 unidades).

Os vários modelos da família BMW X também continuam muito desejados. As vendas do primeiro trimestre do BMW X4 totalizaram 13.925 unidades. O BMW X5 registrou um salto de 29,7% no volume de vendas, chegando a 40.242 unidades (2014: 31.025 unidades), enquanto o BMW X6 aumentou as vendas em 4,7% para 9.588 unidades (2014: 9.160 unidades). O BMW i permanece na estrada para o sucesso, com um total de 6.636 unidades (2014: 2.022 unidades; + 228,2%) vendidas no primeiro trimestre.

O MINI também registrou um novo recorde para as entregas aos clientes no primeiro trimestre, registrando um volume de vendas de 74.312 unidades (2014: 57.868 unidades), 28,4% acima do ano anterior. As vendas do MINI (3 e 5 portas) mais do que dobraram, chegando a 47.922 unidades (2014: 17.860 unidades).

No segmento de veículos ultraluxosos, a Rolls-Royce Motor Cars alcançou o segundo melhor desempenho em volume de vendas no primeiro trimestre de sua história, com 781 unidades entregues aos clientes (2014: 897 unidades; -12,9%), incluindo 310 unidades (2014: 305 unidades; + 1,6%) do Rolls-Royce Ghost.

Em linha com sua estratégia de uma distribuição equilibrada das vendas mundiais, o BMW Group registrou um crescimento no volume de vendas em todas as principais regiões de vendas.

Na Europa, as vendas de três marcas de automóveis do grupo aumentaram 9,6%, para 234.849 unidades (2014: 214.210 unidades). O volume de vendas foi 3,4% maior na Alemanha, com 64.610 unidades (2014: 62.502 unidades). O número de veículos vendidos no Reino Unido cresceu 15,1%, para 53.534 unidades (2014: 46.500 unidades).

Um total de 166.678 unidades (2014: 158.582 unidades; + 5,1%) foi vendido na Ásia, incluindo as vendas na China continental, que cresceram 6,4%, para 115.078 unidades (2014: 108.143 unidades).

Na região das Américas, o volume de vendas cresceu 9,9%, para 109.743 unidades (2014: 99.840 unidades), com um aumento significativo nas vendas nos EUA de 12,6% para 91.479 unidades (2014: 81.248 unidades).

Fonte: BMW do Brasil

Related posts