Bieffe Helmets inaugura inteligência artificial no segmento de acessórios para duas rodas no Brasil

Bieffe Helmets – marca da empresa Starplast, líder em tecnologia e qualidade na fabricação de capacetes – faz história no segmento de acessórios para duas rodas ao ser a primeira fabricante brasileira a usar a Inteligência Artificial (IA) no grafismo dos capacetes para motos. Para estrear a aplicação, o modelo B12 recebeu o design inspirado no lifestyle e tatuagens do ator e empresário Felipe Titto. As vendas do novo capacete serão realizadas inicialmente com exclusividade no Mercado Livre.
A IA é o atual centro das atenções do mundo. Entre incentivos, dúvidas e infinitas aplicações, é evidente que veio para ficar, mudar e revolucionar. “Assim como grandes empresas já se renderam, adaptar o trabalho com Inteligência Artificial é necessário para acompanhar a evolução”, diz Oswaldo Coelho, diretor de Negócios da Bieffe.
Uma das tecnologias que impulsionam a indústria 4.0, também conhecida por Quarta Revolução Industrial, é a IA, que altera as formas de produção e os modelos de negócios no país.
Ao incorporar a Inteligência Artificial nas operações, a Bieffe enfatiza que é uma marca inovadora e tecnológica e se posiciona à frente no segmento de acessórios para duas rodas. “O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou esse design”, conta o diretor. “Sermos pioneiros na utilização de Inteligência Artificial no grafismo nos torna parte da trajetória e dos avanços do setor brasileiro de acessórios para motos”, comemora.
“Investimos sempre em tecnologia para oferecer o melhor. Para este lançamento, por exemplo, foram aplicados mais de R$ 300 mil”, revela Coelho. O objetivo da Starplast é promover e posicionar as respectivas marcas em um mercado inovador exigente, com produtos e processos tecnológicos de qualidade e excelência já conhecidos.
Felipe Titto e Bieffe Helmets –  Na estratégia de reposicionamento da marca iniciada em 2022, o também apresentador Felipe Titto foi escolhido para ser o embaixador da Bieffe Helmets e foi esta parceria que serviu de inspiração para o lançamento. “Ele tem a cara da Bieffe: bem sucedido, arrojado, atemporal e tem o estilo de vida certo para a personalidade da marca”, explica o diretor.
O perfil do público alvo do B12 FT são pessoas que se identificam com o lifestyle do Titto, têm moto de média e alta cilindrada, moto esportiva e speed, e gostam de uma linha de grafismo american old school.
B12 FT  –   A linha B12 é conhecida pela leveza e performance: o capacete fechado é 20% mais leve, dentro da sua categoria. Ao motociclista fica a certeza de mais mobilidade. Para aumentar o desempenho, o modelo conta com entradas de ar superiores e inferiores com direct sliding, que permite fácil acionamento e circulação do ar em diferentes níveis da estrutura do capacete. Por consequência, beneficia o motociclista, já que reduz a sensação de abafamento. Outro diferencial é a incrível forração com easyfit glasses, o encaixe perfeito para o óculos.
Aqui cabe a frase “o que era bom, ficou ainda melhor”, com o lançamento do B12 FT (F de Felipe e T de Titto). Moderno, inovador e cheio de estilo, o capacete com novo grafismo está disponível nas versões preto fosco e cinza dark, com tamanhos que vão do 56 ao 62; o casco tem spoiler traseiro e viseiras fumê e cristal. Os fãs de moto precisam ser ágeis: o capacete tem edição limitada, com preço público sugerido de R$ 639,90.
Vale lembrar que a Bieffe tem tecnologias de última geração embarcadas no processo fabril, com automação industrial, robôs e laboratórios de testes de qualidade e segurança dos capacetes. Além disso, tem certificações do INMETRO, da ISO 9001 e as internacionais D.O.T e IRAM-AITA, por exemplo.
Vendas  –  O lançamento da linha de capacetes da Bieffe Helmets by Felipe Titto é realizado de forma exclusiva no Mercado Livre e reforça as iniciativas do e-commerce em oferecer uma variedade cada vez maior de produtos, com uma experiência de compra única para os consumidores.
Com a parceria, os consumidores poderão conhecer o B12 FT em primeira mão e a melhor experiência de compra do mercado, com uma entrega rápida e produtos no Full, sendo possível realizar a entrega no mesmo dia para 100 cidades, em até 1 dia para 2,1 municípios e em até 2 dias para 4,7 mil cidades.
O modelo B12 FT está disponível em quatro tamanhos: 56, 58, 60 e 62 nas cores: preto fosco e cinza dark e com Preço Público Sugerido de R$ 639,90.
Bieffe Helmets – www.bieffe.com.br
Bieffe Helmets – Há mais de 50 anos, a Bieffe Helmets fez o primeiro capacete. Desde lá, muita coisa mudou. As estradas já não são mais as mesmas, nem as motos e tecnologias envolvidas em cada processo. As pessoas também mudaram, assim como os respectivos desejos e necessidades. Mas, a marca se mantém forte e atualizada e é o resultado da história tecida, das experiências e dos quilômetros rodados. O segredo talvez seja continuar colocando em cada capacete a mesma paixão do início.
Starplast – Empresa 100% brasileira, a Starplast tem duas fábricas: uma em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e outra na região metropolitana de Salvador, na Bahia, que juntas empregam cerca de 300 colaboradores. Foi criada em 1985 e, desde então, trabalha para oferecer produtos de alta qualidade, segurança, tecnologia, conforto e design. A excelência nos produtos das marcas Bieffe e Peels foi marcante na história da empresa, que revolucionou o mercado brasileiro de capacetes com a criação do próprio laboratório de testes e experimentos, em conformidade com a norma NBR 7471, o que forçou o governo a atualizar os métodos de certificação. Desde então, o laboratório se capacitou para realizar ensaios para as normas europeia (ECE), americana (D.O.T) e argentina (IRAM-AITA), entre outras. Starplast é detentora das marcas Bieffe, Peels e Fly, é a única fábrica de capacetes do Brasil certificada pela ISO 9001: 2015.
Mercado Livre – O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 88 milhões de usuários ativos na região, sendo mais de 3,5 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 36 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 52 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das  10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

Related posts