VW revela Gol e Voyage 2017

Gol_004

O Novo Gol e o Novo Voyage estão chegando com a evolução do design mundial da marca e muito mais inovação tecnológica. A nova linha está trazendo o motor 1.0l de três cilindros, da família EA211, um dos mais eficientes nas suas respectivas categorias no País. Além disso, o Novo Gol e o Novo Voyage passam a incorporar os novos sistemas de infotainment Volkswagen App-Connect, os mais modernos e interativos do mercado brasileiro. Os modelos, com ainda mais itens de série, serão comercializados a partir de março nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.

Evolução do DNA mundial de design – Mais modernos, mais precisos e com mais estilo. O Novo Gol e o Novo Voyage incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter, a força e a esportividade dos modelos, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem mais largos e baixos. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. Os modelos também trazem cores inéditas e rodas exclusivas, que conferem ainda mais harmonia e esportividade.

• Painel completamente novo – O Novo Gol e o Novo Voyage chegam para ser referência em termos de conforto e de design interior, com um painel novo e muito mais moderno. O novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.

• Novo sistema de infotainment App-Connect – Conectividade é a palavra de ordem no desenvolvimento do Novo Gol e do Novo Voyage. Os modelos adotam o que existe de mais inovador em sistemas de informação e entretenimento no mercado brasileiro. A Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento, uma tecnologia global presente também no Novo Passat. Inovador, o sistema App-Connect permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

• Nova série especial Gol Connect – Para celebrar o Gol mais conectado de todos os tempos, a Volkswagen apresenta o pacote para o Gol Connect, oferecido na cor exclusiva “Azul Lagoon”, dando mais jovialidade ao modelo. A série especial destaca a cor azul na carroceria, no painel e novos tecidos de banco. O Gol Connect está equipado com a central multimídia topo de linha Discovery Media, que, além do espelhamento, oferece um sistema de navegação totalmente integrado. O Gol pode ser equipado ainda com o exclusivo suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa. A nova série especial também está equipada com adesivos “Connect”, pacote elétrico, sensor de estacionamento traseiro e rodas exclusivas de 15 polegadas, em pneus de medida 195/55 R15 “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

• Novo motor 1.0l de três cilindros Total Flex – O Novo Gol e o Novo Voyage serão equipados com a família de motores mais moderna do mercado brasileiro. O motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de combustível. Premiado pela imprensa especializada brasileira, o motor 1.0l de três cilindros Total Flex está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior. Por isso, o Novo Gol e o Novo Voyage mantêm a excelente Nota “A” (Selo Verde) no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.

• Motor 1.6 Total Flex de 104 cv – A versão Highline do Novo Gol e Novo Voyage vêm equipada com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline tem opções de motorizações 1.0 e 1.6. O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética. Esse motor recebeu ações de redução de atrito, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim. Esta redução de atrito proporciona menor consumo de combustível. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

• Transmissão I-Motion – O motor 1.6l ainda pode ser aplicado à consagrada transmissão automatizada ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox). O Novo Gol e o Novo Voyage I-Motion oferecem o melhor de dois mundos: o conforto de um câmbio automático e a eficiência mecânica de um câmbio manual. Além disso, o preço do câmbio I-Motion é extremamente atraente, se comparado à transmissão automática convencional (com conversor de torque).

• Novos itens de série – O Novo Gol e o Novo Voyage passam a trazer, entre outros equipamentos, itens de série muito valorizados pelos consumidores. Desde a versão de entrada com os motores 1.0l e 1.6l até as configurações topo de linha, fazem parte da lista de série itens como direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. As versões Trendline, Comfortline e Highline reforçam a excelente relação custo-benefício dos modelos, com novos sistemas de som e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, como itens de série.

• Robustez e confiabilidade – O Novo Gol e Novo Voyage, conhecidos no mercado brasileiro por sua robustez e confiabilidade, oferecem um dos menores índices de reparabilidade, de acordo com o CESVI Brasil. Isso se traduz em menor tempo e custo de reparo, se comparado a outros modelos do mesmo segmento de mercado. O Novo Gol e Novo Voyage contam com três anos de garantia total e a maior rede de concessionárias do País.

O Novo Gol e o Novo Voyage incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter, a força e a esportividade dos modelos, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções dos carros. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem mais largos e baixos. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. Os modelos também trazem cores inéditas e rodas exclusivas, que conferem ainda mais harmonia e esportividade.

Externamente, o grande destaque fica por conta dos novos faróis. Com um visual totalmente alinhado com o que há de mais moderno, os novos conjuntos óticos contam com linhas mais lapidadas, com visual sextavado. A grade dianteira acompanha a proposta e tem visual mais dinâmico.

Inspirada na filosofia dos modelos GTI, a entrada de ar na parte inferior do para-choque cresceu em relação ao modelo anterior e, dependendo da versão, conta com um friso cromado que contorna os faróis de neblina. Esse mesmo friso atravessa horizontalmente a parte inferior do para-choque, transmitindo maior refinamento e harmonia ao visual do modelo.

Outro destaque são as novas linhas de caráter localizadas nas extremidades do para-choque dianteiro. Com esse novo “músculo” acima dos faróis de neblina e abaixo do conjunto ótico, o Novo Gol e o Novo Voyage passam a ter uma aparência mais esportiva.

Na lateral, todos os conjuntos de rodas de liga leve e de calotas oferecidos no Novo Gol e no Novo Voyage são inéditos. Ao todo, são três opções de rodas de liga leve – 14 polegadas “Dacito”, 15 polegadas “Marga” e 16 polegadas “Varvito” – e duas variações de calotas (uma aro 14 com estilo “Xisto” e outra aro 15 com o visual “Gabro”).

Olhando o Novo Gol de perfil, chama atenção a nova linha de estilo na coluna “C” (aquela que separa as janelas traseiras da tampa do porta-malas). Bem acentuado, esse novo vinco na carroceria deixa bem definida a “linha de cintura” do hatch.

Assim como a parte frontal, a traseira do Novo Gol traz uma série de novidades. Na verdade, ela é toda nova. A tampa traseira tem estilo mais direto, retilíneo e moderno, com duas linhas que se conectam com o interior das lanternas. O vidro traseiro também tem novo formato.

As lanternas são maiores em relação ao modelo anterior e passam a ter desenho tridimensional, com a assinatura noturna mundial da Volkswagen. Para acomodar as novas lanternas, foi desenvolvido um novo para-choque traseiro, com linhas bem definidas. Os novos retrorrefletores, alocados na parte inferior do veículo, têm destaque na parte de trás do hatch.

A paleta de cores do Novo e do Novo Voyage traz três novas tonalidades: Azul Lagoon, Cinza Platinum e Prata Tungstênio (todas metálicas). Há, ainda, outras duas tonalidades metálicas (Prata Sirius e Azul Night) e três cores sólidas: Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash.

Conectividade é a palavra de ordem no desenvolvimento do Novo Gol e do Novo Voyage. Os modelos adotam o que existe de mais inovador em sistemas de informação e entretenimento no mundo. A Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento, uma tecnologia global presente também no Novo Passat e que agora passa a equipar os modelos hatch e sedã compactos da Volkswagen no Brasil.

Inovador, o sistema App-Connect permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 5 ou 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

Para celebrar o lançamento do Gol mais conectado de todos os tempos, o modelo ganha a série especial Gol Connect, oferecido na cor exclusiva “Azul Lagoon”, dando mais jovialidade ao modelo. A série especial destaca a cor azul na carroceria, no painel e novos tecidos de banco. O Gol Connect está equipado com a central multimídia topo de linha Discovery Media, que, além do espelhamento, oferece um sistema de navegação totalmente integrado.

O Gol pode ser equipado ainda com o exclusivo suporte para celular posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa. A nova série especial também está equipada com adesivo “Connect” aplicado na coluna C, pacote elétrico (alarme com controle remoto, espelhos retrovisores externos elétrico e vidros elétricos traseiros), sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional e rodas exclusivas de 15 polegadas, em pneus de medida 195/55 R15 “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

 Confira os preços:

Gol

Trendline 1.0 manual: R$ 34.890

Trendline 1.6 manual: R$ 40.190

Comfortline 1.0 manual: R$ 42.690

Comfortline 1.6 manual: R$ 47.490

Comfortline 1.6 I-Motion: R$ 50.790

Highline 1.6 manual: R$ 51.990

Highline 1.6 I-Motion: R$ 55.290

Connect 1.0 manual: R$ 45.190

Connect 1.6 manual: R$ 49.990

Connect 1.6 I-Motion: R$ 53.290

Voyage

Trendline 1.0 manual: R$ 40.990

Trendline 1.6 manual: R$ 44.590

Comfortline 1.0 manual: R$ 46.490

Comfortline 1.6 manual: R$ 49.790

Comfortline 1.6 I-Motion: R$ 53.090

Highline 1.6 manual: R$ 55.290

Highline 1.6 I-Motion: R$ 58.590

Fonte:  Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Gol_005Gol_013Voyage_002

Related posts