Yamaha faz a festa em Atibaia

O domingo (21/11) foi de festa em Atibaia (SP), com a arquibancada tomada pela cor azul. Correndo perto de casa (ele mora em Jarinu), o paulista Fábio Santos teve um incentivo a mais para conquistar nova vitória na MX1 pelo Brasileiro de Motocross e se consolidar de vez na liderança do campeonato.

A primeira bateria da MX1 foi vencida pelo atual campeão brasileiro Paulo Alberto, com Fábio Santos na segunda colocação. Na segunda bateria as posições se inverteram, com o líder do campeonato vencendo com Paulo Alberto na segunda colocação. No critério de desempate, melhor para o piloto “local”. Carlos Campano, que sofreu uma lesão na mão na sexta-feira, não disputou a prova.

A rodada foi difícil para Pepê Bueno. O piloto perdeu a vice-liderança do campeonato e ocupa agora a terceira colocação na tabela, apenas 4 pontos atrás do segundo colocado. O piloto Lucas Dunka, líder do Campeonato pilotando uma Yamaha, venceu a primeira bateria e lidera a competição com 63 pontos de vantagem.

Na categoria Feminina, Maiara Basso voltou a vencer e ampliar a vantagem na liderança. Na categoria MX2JR, o gaúcho Vitor Borba estava fazendo uma corrida de recuperação, mas teve que abandonar, com problemas. A Yamaha venceu a categoria, com Guilherme Bresolin e venceu também na MX3 com Roosevelt Assunção. A MX3 ainda teve no pódio os pilotos Rodrigo Taborda em terceiro, Lucas Basso em quarto e Markolf Berchtold em quinto, colorindo o pódio da categoria de azul.

A última etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro, em mais uma rodada dupla, na cidade de Ibirubá-RS.

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.

Resultados – 5ª Etapa – Domingo
*Resultados Extra-oficiais

MX1
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração – (2º/1º) 47 pontos
2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração – (1º/2º) 47 pontos
3º) Jetro Salazar – (5º/3º) 36 pontos
4º) Hector Assunção – (4º/4º) 36 pontos
5º) Dudu Lima – Yamaha bLU cRU – (3º/6º) 35 pontos

MX2
1º) Fred Spagnol – (4º/1º) 43 pontos
2º) Guilherme Bressolin – bLU cRU Yamaha – (3º/2º) 42 pontos
3º) German Bratschi – (2º/3º) 42 pontos
4º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha – (1º/5º) 41 pontos
5º) Leonardo Souza – (5º/4º) 34 pontos
7º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração – (9º/7º) 26 pontos

MXF
1º) Maiara Basso – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Thais de Castro
3º) Larissa Dallô – bLU cRU Yamaha
4º) Tatiane Poltronieri – bLU cRU Yamaha
5º) Tainá Aguiar

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

MX1
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração – 231 pontos
2º) Hector Assunção – 187 pontos
3º) Jetro Salazar – 187 pontos
4º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração – 177 pontos
5º) Gustavo Pessoa – 163 pontos
7º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração – 141 pontos

MX2
1º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha – 241 pontos
2º) Leonardo Souza – 178 pontos
3º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração – 174 pontos
4º) Fred Spagnol – 173 pontos
5º) German Bratschi – 171 pontos

Categoria MXF
1º) Maiara Basso – Yamaha Monster Energy Geração / 72 pontos
2º) Thais de Castro / 64 pontos
3º) Larissa Dallô / 58 pontos
4º) Tatiane Poltronieri / 52 pontos
5º) Tainá Aguiar / 47 pontos

FÁBIO SANTOS
MX1 – Yamaha YZ450F

“Indescritível isso aqui hoje, pude contar com toda a torcida da minha cidade, então foi muito incrível. Fiz um segundo lugar na primeira bateria e um primeiro lugar na segunda bateria, em uma disputa intensa com o Paulo, do início ao fim. Então foi muito gratificante ter essa vitória. Foi um dia incrível, sem palavras para descrever esse dia. É isso aí, agora a vantagem é muito boa no campeonato e daqui pra frente podemos pensar mais durante as corridas e não precisamos mais arriscar tanto.”

PAULO ALBERTO
MX1 – Yamaha YZ450F

“No domingo, pela segunda parte da rodada dupla em Atibaia, tudo correu bem, consegui vencer a primeira bateria. Na segunda bateria arranquei na frente e liderei, depois cometi um pequeno erro e quase caí, e com isso o Fabinho acabou por me passar. Continuei atrás dele, pressionei bastante para tentar ultrapassar, mas achei que seria muito arriscado, já que estamos liderando o campeonato com ele, então não valia a pena. Acabei em segundo e ele em primeiro, e na soma fizemos um primeiro e segundo, por isso estamos bastante felizes e só temos a agradecer a Equipe Yamaha por todo o apoio.”

PEPÊ BUENO
MX2 – Yamaha YZ250F

“Não foi o final de semana que eu esperava, mas eu já sabia que seria um final de semana bem difícil pra mim. Venho de vários meses aí mal fisicamente, lutando contra um overtraining. Não foi nada fácil correr hoje, queria marcar pontos para tentar brigar ainda pelo vice-campeonato. Dei o meu melhor, deixei tudo o que eu tinha na pista, mas os resultados foram bem longe do esperado. Agora é tentar me recuperar o máximo para a última etapa.”

MAIARA BASSO
MXF – Yamaha YZ250F

“Graças a Deus foi uma prova muito boa! Larguei na frente e liderei de ponta a ponta, conseguindo mais uma vitória. estou muito feliz porque consegui pontos importantes pro campeonato, assim vou pra última etapa bem mais tranquila. Muito feliz com a vitória de hoje, obrigado a todos e à equipe Yamaha Monster Energy Geração.”

Related posts