VW T-Cross Sense chega à linha 2021

Sucesso absoluto de vendas entre o público PcD (Pessoa com Deficiência), o Volkswagen T-Cross Sense chega à linha 2021 com uma série de novidades, que entregam ainda mais conforto, comodidade e praticidade aos clientes. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o modelo referência em espaço, design e performance custa R$ 69.990 e está disponível para pré-reserva nas concessionárias Volkswagen.

 


 

“O T-Cross é um sucesso entre o público PcD, por reunir espaço interno, praticidade, performance e uma lista de equipamentos de série bastante recheada”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América Latina. “Não por acaso, a versão Sense contribuiu para fazer do T-Cross o primeiro SUV, na história do mercado brasileiro, o carro mais vendido em um único mês no ranking geral”, completa o executivo. O T-Cross também foi o SUV mais vendido do País no mês de junho.

A configuração Sense se destaca pela lista de equipamentos de série completa, sob medida para o cliente PcD. Entre os itens, destaque para os 6 airbags (2 frotais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partidas em aclives/subidas (Hill Hold Control), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica, faróis com função ‘Coming & Leaving Home’, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, DRL (Daytime Running Light) em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme anti-furto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, freio à disco nas rodas traseiras, entre outros. E agora, complementando a lista,a linha 2021 ganha regulagem de altura dos faróis dianteiros.

Para a versão Sense, o T-Cross é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas.

Base sólida e excelente performance. O Volkswagen T-Cross utiliza a Estratégia Modular MQB A0, base para outros veículos da marca, como Polo, Virtus e Nivus. Versátil, ela permite variar inúmeras dimensões dos veículos, como a distância entre os eixos e os balanços dianteiro e traseiro, além de possibilitar o compartilhamento de módulos tecnológicos de segmentos superiores.

O SUV compacto da Volkswagen tem 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.570 milímetros de altura.
Destaque para a excelente distância entre-eixos de 2.651 milímetros, uma referência no segmento, e para o porta-malas, com capacidade entre 373 litros e 420 litros.

O T-Cross Sense é equipado com motor três cilindros 200 TSI Total Flex com injeção direta de combustível e turbo alimentado, que entrega até 128 cv (94 kW) e torque de 20,4 kgfm (200 Nm), totalmente à disposição entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, faixa de torque que garante acelerações e retomadas robustas. Nesta configuração, a transmissão
é sempre automática de 6 marchas (conversor de torque), com opção de trocas manuais pela alavanca (Tiptronic).

Related posts