VW do Brasil amplia seu catálogo de cores

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Os consumidores buscam, cada vez mais, produtos diferenciados e personalizados, a fim de expressar seus valores e preferências individuais. Em sintonia com essa tendência, a Volkswagen do Brasil tem ampliado a oferta de opções de cores para seus produtos. Em apenas cinco anos, o portfólio de cores da marca aumentou em 77%. Para comparação, os lançamentos da linha Volkswagen 2010, quando chegaram ao mercado, contavam com um “menu” de 13 cores. Na atual linha 2015, esse total foi ampliado para 23 opções de cores, entre sólidas, metálicas e perolizadas, estrategicamente disponíveis de acordo com a proposta de cada modelo.

A criação de novas cores é baseada em novas tendências do mercado, visando atender as necessidades e os desejos dos consumidores. Segundo o diretor de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga: “Para a Volkswagen do Brasil, o fundamental é que, além de tendência, a cor seja perene, durável e agradável por muitos anos. Portanto, nem toda tendência de moda se aplica. Pode-se dizer que o trabalho de pesquisa de tendências é intercalado com a análise de mercado e dos desejos e expectativas do consumidor nos mercados em que o veículo será ofertado”.

Quando o assunto é tendência, a supervisora de Color&Trim da empresa, Marilia Biill, conta que o verde, por exemplo, é uma forte tendência de moda, porém é de aceitação restrita no mercado brasileiro. Já o azul se mantém muito forte, principalmente em tons mais escuros. “Isso mostra que a Volkswagen está no caminho certo. Em 2014, a marca apostou nos azuis, com destaque para o ‘Azul Acqua’, exclusivo para o Novo Fox; o ‘Azul Cobalto’, exclusivo para o SpaceFox; e o ‘Azul Night’ e o ‘Prata Lunar’, oferecidos em quase toda a linha 2015”, disse.

A Volkswagen também busca sempre manter espaço para as cores duradouras, como os amarelos, laranjas e vermelhos, geralmente oferecidos em versões mais esportivas. Para o lançamento da Nova Saveiro Cross e Gol Rallye, por exemplo, a marca lançou o sólido “Laranja Canyon”, em substituição ao “Laranja Atacama”, que nasceu como cor de lançamento para o CrossFox 2011. E, graças à sua boa aceitação, estendeu a opção para outros produtos. Já para o Novo CrossFox, foi criado o exclusivo “Laranja Sahara”, com efeito metálico.

Os vermelhos mais escuros também fazem sucesso entre os clientes que gostam de cores vibrantes, mas em tons mais escuros e sofisticados, como é o caso do metálico “Vermelho Ópera”, oferecido em toda a linha Volkswagen 2015, e do “Vermelho Wine”, exclusivo para o Novo Space Cross. Segundo os fabricantes de tintas, o vermelho e suas variações terão ótimo crescimento no Brasil e em toda a América do Sul em 2015, já que as tendências são semelhantes.

Entre as novas cores de 2014 também está o “Amarelo Saturno”, exclusiva para a linha up!. Mas o interesse dos clientes por esta cor mais ousada surgiu bem antes, com o “Amarelo Solaris”, na 1ª geração do CrossFox, que fez tanto sucesso que se estendeu para o Gol.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

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