Volkswagen vence pesquisa “Top of Mind”

TopofMind 2014A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 24º ano consecutivo, o prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve aproximadamente um terço das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.

“Acredito que o maior desafio, que felizmente temos vencido e que fica evidente na pesquisa Top of Mind da Folha de S. Paulo, é a manutenção da Volkswagen em destaque na mente dos brasileiros. Afinal, obter esse reconhecimento por 24 anos seguidos, como a mais lembrada na categoria ‘Carro’, é uma demonstração clara da capacidade de inovação da empresa, aliada à sustentabilidade e qualidade dos produtos e serviços da marca Volkswagen”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O Volkswagen Gol também foi bastante lembrado pelo público, correspondendo a 7% dos entrevistados da pesquisa. “Outro aspecto que nos deixa também honrados é a visibilidade alcançada mais uma vez pelo nosso modelo Gol, uma marca dentro da marca. O carro mais vendido no País faz parte da vida dos brasileiros, aliando tecnologia e confiabilidade e inovando sempre”, destaca Schmall.

A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o “awareness”, termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 28 e 30 de julho de 2014 e envolveu 5.694 pessoas de 171 municípios brasileiros.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Related posts