Troller divulga roteiros off-road e dá dicas de pilotagem em Dunas

Foto 1 - JoaoDiJorge

A Troller é a marca que mais conhece a condução de veículos em áreas de off-road e vem realizando um programa de relacionamento com seus fãs na mídia social dando dicas de como aproveitar melhor um veículo 4X4. Um dos grandes desafios dos fãs de aventura é dirigir nas dunas, tanto pelo grau de dificuldade como pela diversão que oferecem. A Troller divulga em seu site informações sobre roteiros off-road e dá dicas técnicas de pilotagem. Confira no www.troller.com.br.

A habilidade do piloto é igualmente importante na hora de vencer esses obstáculos. “Na areia, o veículo se comporta de modo totalmente diferente do que quando está em piso duro e é muito fácil perder a tração. Por isso, é preciso manter um controle apurado da aceleração e da direção para usar esse escorregamento a seu favor e garantir a segurança”, ensina Roberto Suda, especialista de produto da Troller.

Para ajudar os pilotos nessa aventura, veja as dicas selecionadas pelo especialista.

. Ao entrar em piso de areia, use as marchas reduzidas (4x4L) para ganhar tração. Ter uma boa aceleração no início da subida é essencial para transpor dunas. A calibração dos pneus também é importante: use uma pressão mais baixa para aumentar a área de contato com a areia e obter mais sustentação.

. Na subida de dunas, a mudança de marchas deve ser rápida para não perder impulso. Nas descidas, posicione o veículo em linha reta para baixo e engate a segunda reduzida, acelerando para manter o controle da direção.

. Em caso de atolamento, pare imediatamente e cave a areia para formar uma rampa e facilitar a saída. Se isso não for suficiente, utilize uma prancha.

. Evite parar em aclives ou declives. Procure sempre estacionar o veículo em posição plana para facilitar a saída.

. Ao dar a partida, não acelere demais para evitar que as rodas cavem na areia e o veículo atole.

. Depois da trilha, recalibre os pneus e lave muito bem toda a parte inferior do veículo, incluindo chassi e carroceria. A areia é muito abrasiva e pode provocar desgaste prematuro dos componentes da suspensão e dos freios.

“Essas dicas, junto com os recursos off-road do Troller T4, ajudam a rodar na areia com facilidade. Além disso, é preciso ter bom senso para avaliar o grau de dificuldade de cada trilha e evitar riscos desnecessários. Nesse caso, sempre é possível encontrar um caminho alternativo”, destaca Suda.

Criado no Ceará, região famosa pelas praias de areias brancas, o Troller T4 é um especialista nesse tipo de trilha. Além de construção robusta com chassi de estrutura fechada, tem motor turbodiesel 3.2 com turbina de geometria variável, de 165 cv, tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente.

Fonte: Imprensa Troller

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