Sinal verde para os lançamentos da Kawasaki no Festival Interlagos – Suhai 2024

Ampliando ainda mais a linha de produtos para o público brasileiro, a Kawasaki apresenta novos modelos, versões renovadas e atualizadas de modelos consagrados, edições especiais e comemorativas, tanto para os amantes da velocidade e do asfalto quanto os inveterados entusiastas da terra. Os lançamentos mais tecnológicos e conectados, com controle ao alcance das mãos, seja nos modelos on road ou off road. O amplo pacote de assistências aos pilotos, para uma maior sensação de segurança no dia a dia e também ao tentar superar limites, o desempenho que diverte e excita aliado ao visual que agrada os olhos e a economia e conforto que satisfazem os desejos de muitos. Uma Kawasaki para cada tipo de piloto.

ELIMINATOR 500 / ELIMINATOR 500 SE

A espera acabou e o chamado das ruas foi atendido, a aguardada Eliminator 500 desembarca no Brasil pronta para se tornar a mais desejada Cruiser. Com corpo estreito e baixo, assento confortável em dois níveis e leveza do conjunto que permite uma pilotagem urbana com segurança nas trocas de direção, tanto quanto para os percursos mais longos em estradas e viagens. A Kawasaki Eliminator 500 é uma motocicleta para sentar e curtir o caminho, tendo a companhia e confiabilidade de toda tecnologia disponível no modelo.

O chassi em treliça e motor bicilíndrico paralelo baseado na irmã esportiva Ninja, entrega performance e estilo para pilotar com confiança e um sorriso no rosto. Além disso, o triângulo de sustentação do piloto, guidão, assento e pedais, oferece uma posição natural de pilotagem, atendendo uma ampla faixa de pilotos com diferentes estaturas. O assento fica a apenas 735 mm do solo.

A cor disponível para a Eliminator 500 é Metallic Flat Spark Black. Já na Eliminator 500 SE, as diferenças vão além da combinação de cores, Candy Steel Furnace Orange / Flat Ebony, adicionando ainda, capa de farol, protetor de bengala, proteção do escape em preto fosco, portas de carregamento USB e grafismo exclusivo.

A dupla de amortecedores traseiros com 90 mm de curso, suspensão dianteira telescópica com 120 mm de curso e rodas de liga aro 18” e 16” calçadas com pneus 130/70-18 e 150/80-16, oferecem máxima absorção de impactos e excelente aderência, contando ainda com os freios ABS para frenagens mais precisas e seguras.

Painel digital e luzes em LED. De fácil visualização e com design característico e formato redondo, o compacto painel desta moto complementa a autenticidade do estilo Cruiser aliado a modernidade, trazendo as principais informações, como: velocidade, indicador de marcha, conta-giros, nível de combustível e luzes indicadoras, contando ainda com a conectividade com smartphone via Rideology The App.

O motor de 451 cc com injeção eletrônica e arrefecimento a líquido produz 51 cv a 10.000 RPM entregando 4,3 kgf.m de torque a 7.500 RPM. O câmbio de 6 velocidades aliado a embreagem assistida e deslizante suavizam as trocas de marchas e reduções sem trancos mantendo o acionamento do manete leve. Tanque de combustível de 13 litros para percorrer muitos quilômetros curtindo os prazeres e sensações de pilotar.

Preço público sugerido:  Eliminator – R$ 39.990 + frete | Eliminator SE – R$ 40.990 + frete  – chegam nas concessionárias autorizadas Kawasaki nos próximos dias.

Z H2

Vem aí uma Hypernaked para poucos! O legado da mais alta performance se apresenta desnuda para satisfazer os desejos daqueles que gostam de ver o que há por baixo da carenagem. Excitante, inebriante e veloz, este último sem dúvida um dos maiores atributos desta máquina de 998 cc equipada com motor com supercharger.

O compacto e moderno motor de 4 cilindros e 16 válvulas gera potência máxima de 200 cv a 11.000 RPM, graças a tecnologia do supercharger, que intensifica a entrada de ar oferecendo mais aceleração e força, quando comparado aos motores convencionais. São 14,0 kgf.m de torque máximo a 8.500 RPM.

Pacote eletrônico de auxílio ao piloto com as mais recentes tecnologias, como: KTRC, KCMF, KIBS, Power Modes, KQS, Riding Modes, KLCM, aliados a IMU que oferece os dados e orientação necessárias para a integração de todas as funções, oferecendo respostas precisas em milésimos de segundo. Toda eletrônica de fácil operação, acessível pelo painel TFT e também pelo Rideology The App.

O icônico design com conceito Sugomi evidencia cada detalhe da Z H2 com minimalismo e singularidade que só uma Hypernaked Kawasaki pode ostentar. A perfeição do chassi com partes aparentes, o uso restrito de carenagens de forma pontual, deixando visíveis todas as partes do belíssimo propulsor, reduzindo peso e reforçando a imagem de grande predadora. Como símbolo de um modelo emblemático, uma honra permitida a poucos modelos, o logo especial Kawasaki acima do farol. A Z H2 estará disponível na cor Metallic Carbon Gray / Ebony.

Freios Brembo de alta performance para controle máximo em desacelerações e entradas de curvas. Trocas de marchas mais rápidas com o KQS, que permite aumentar ou reduzir marchas sem uso da embreagem. Ideal para o uso esportivo, mas também muito útil em viagens e no trânsito diário. E para os entusiastas da alavanca de acionamento, a leveza e precisão da embreagem assistida e deslizante, longos períodos de pilotagem sem causar fadiga nos braços.

Todas as luzes em LED, painel TFT e conectividade com smartphone via Rideology The App, punhos com comandos de seleção que permitem alterar os parâmetros da moto sem tirar as mãos do guidão. Um dos atributos que podem ser acionados é o Cruise Control, com o simples apertar de um botão a eletrônica se encarrega de manter a aceleração da moto, permitindo convenientemente que o piloto deixe de virar a manopla, reduzindo o esforço durante a pilotagem.

Z500

Atraia olhares por onde passa. Uma Supernaked de encher os olhos com seus detalhes refinados de design e que faz elevar a pulsação com seu desempenho feroz. O novíssimo motor bicilíndrico paralelo de 451 cc aliado as linhas marcantes e inconfundíveis do design Sugomi fazem da Z500 uma Streetfighter que não foge da briga.

Leve, ágil e compacta, uma motocicleta para o dia a dia sem deixar de lado a emoção de pilotar e sentir o torque e a potência ao girar a manopla. São 51 cv a 10.000 RPM e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM, alimentados pela injeção eletrônica de corpo duplo de 32 mm.

O câmbio de 6 velocidades entrega suavidade para as viagens e esportividade para aqueles que buscam emoção. A embreagem assistida deslizante, o indicador de modo econômico de pilotagem e a conectividade com smartphone via Rideology The App fazem parte do pacote de assistências do piloto.

Para uma pilotagem segura e precisa, os freios contam com ABS, sendo o dianteiro com 310 mm e pinça de pistão duplo e o traseiro com 220 mm e pinça de pistão duplo. A tecnologia Ergo Fit presente no modelo, permite que uma grande variedade de pilotos com diferentes estaturas possa se sentir confortável na motocicleta. Os pneus de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira são montados em belíssimas rodas de liga e passam a confiança e as respostas que todo piloto deseja.

O chassi em treliça de aço fica aparente em meio as carenagens minimalistas, servindo também como moldura para o propulsor. As linhas retas evidenciam a agressividade visual tão imponente no modelo, a celebre “posição de predador ao ataque”.

Ninja 500

As principais características que fazem da família Ninja sinônimo de esportividade estão presentes na novíssima Ninja 500. Equipada com um novíssimo motor bicilíndrico paralelo de 451 cc, que desenvolve 51 cv a 10.000 RPM e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM, alimentados pela injeção eletrônica de corpo duplo de 32 mm. O câmbio de 6 velocidades faz pulsar o ritmo da esportividade para aqueles que buscam emoção, servindo ainda aqueles que buscam curtir o trajeto em uma viagem tranquila.

A embreagem assistida deslizante, o indicador de modo econômico de pilotagem e a conectividade com smartphone via Rideology The App fazem parte do pacote de assistências do piloto.

Pensando em segurança, a Ninja 500 conta com a precisão dos freios a disco sendo: um disco de 310 mm com pinça de pistão duplo na dianteira e disco de 220 mm com pinça de pistão duplo na traseira, ambos com ABS. Os pneus de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira são montados em belíssimas rodas de liga e passam a confiança e as respostas que todo piloto deseja.

Ágil e compacta, uma motocicleta que atende uma grande variedade de pilotos de diferentes estaturas, graças a tecnologia Ergo Fit, mas que também buscam a excitação de pilotar uma motocicleta esportiva com conforto nos deslocamentos diários. A carenagem de linhas agressivas protege o piloto do vento e oferece um visual dinâmico, característico da família Ninja. Atrás da bolha, o painel LCD mostra todas as informações de forma clara e intuitiva, para fácil visualização sem desviar os olhos da estrada.

Ninja ZX-6R 636

Supere todos os limites sentindo-se no controle, confiante e destemido a cada metro percorrido nas pistas vivenciando o espirito lendário Ninja. Leve, poderoso e preciso, o motor de 636 cc da Ninja ZX-6R produz 124 cv a 13.000 RPM entregando 129 cv a 13.000 RPM com RAM Air, o torque máximo é de 7,0 kgf.m a 10.800 RPM e o peso total da moto pronta para uso é de apenas 198 kg.

Disponível na cor KRT Edition, a nova Ninja ZX-6R traz similaridades estéticas inspiradas na icônica Ninja ZX-10R, reforçando sua imagem Supersport. Novas linhas das carenagens fluem da dianteira até a traseira demonstrando visualmente sua agressividade além de cumprir sua função aerodinâmica. Novos detalhes em preto nas tampas do motor e silenciador de escapamento, além dos faróis tipo projetor, mais compactos, completam o pacote visual desta moto.

Conectividade e ajustes finos de desempenho ao alcance das mãos através do aplicativo Rideology The App, bem como no painel TFT de 4.3” que recebeu funções adicionais, indisponíveis no modelo anterior, um verdadeiro sistema de telemetria de alta tecnologia.

Oferecendo cada vez mais tecnologias que auxiliam os pilotos a aproveitar ao máximo suas motos, a Kawasaki entrega comodidades para uma pilotagem segura com os sistemas de freio ABS KIBS, a embreagem assistida e deslizante, o Riding Modes, com 4 modos disponíveis e o KTRC, controle de tração Kawasaki, com 3 modos.

Além disso, aqueles que buscam extrair desempenho e curtir um Track Day, podem desfrutar ainda do Power Modes, selecionando o mapa de potência ideal para cada tipo de pilotagem e pista e o KQS, que permite trocas de marchas sem soltar o acelerador ou acionar a embreagem, ideal para quem deseja extrair os melhores tempos e não pode desperdiçar nenhum milésimo de segundo.

Ninja ZX-10R – 40 anos

Só mesmo um ícone para evoluir e se desafiar por mais de 40 anos, sendo ainda, um sucesso dominando as pistas e os sonhos de pilotos que desejam conquistar os melhores tempos. A eletrônica como aliada daqueles que buscam a perfeição na hora de ultrapassar os limites, as características visuais que a distinguem em sua classe e a inovação que todos aguardam a cada lançamento, atributos que só a Kawasaki Ninja ZX-10R 40th Anniversary pode oferecer.

Revolucionando o desenvolvimento sem esquecer as raízes, com a ZX-10R a Kawasaki captura corações, coleciona títulos e mantém seu nome na história do motociclismo, razão pela qual o nome Ninja é sinônimo de motocicleta esportiva ao redor do mundo. A edição de aniversário chega nas cores: Lime Green / Pearl Crystal White / Blue 24.

Testados, aprovados e levados ao limite nas pistas, mas sobretudo no maior e mais competitivo campeonato da categoria, o WSBK, o motor e chassi da Ninja ZX-10R oferecem alto nível de desempenho para aqueles que gostam de andar na frente. O propulsor de 998 cc entrega 203 cv a 13.200 RPM, produzindo potência adicional com o RAM Air que eleva a cavalaria a 213 cv a 13.200 RPM. Pesando apenas 207 kg pronta para uso, o propulsor produz torque máximo de 11.7 kgf.m a 11.400 RPM, oferecendo ótima proporção peso/potência. Em conjunto com o câmbio de 6 velocidades, conta ainda com o KQS, que permite aos pilotos realizarem trocas de marchas sem acionar o manete de embreagem ou mesmo soltar a manopla do acelerador.

Tecnologias inspiradas nas competições que são disponibilizadas ao público pela Kawasaki em seus modelos.

Fazem parte do pacote tecnológico e de assistências ao piloto, a eletrônica dos sensores de orientação IMU, que monitoram a posição do chassi da moto em 6 diferentes ângulos e, em conjunto com a ECU, calculam a posição da motocicleta, ajustando parâmetros de aceleração e frenagem em milésimos de segundo. Um sofisticado sistema que oferece aos pilotos respostas ao invés de ajustes pré-determinados ou baseados em reações.

Um dos diferenciais a se beneficiar desse sistema de gerenciamento é o KCMF, o controle de curvas Kawasaki, que aliado aos sistemas de controle de tração (S-KTRC), controle de freio motor (KEBC) e controles de freios (KIBS), monitoram em tempo real a direção e velocidade da moto, da entrada a saída da curva, modulando a aceleração e frenagem dando assistência aos pilotos para contorná-las de forma suave e sem sustos.

O controle de largada (KLCM) em adição ao Power Modes permite ajustar e escolher se deseja desfrutar da experiência de acelerar esta máquina com potência máxima, como nas corridas, ou uma viagem tranquila com a sensação de controle. E por falar em controle, através do Rideology The App no smartphone, é possível acessar e definir diferentes atributos da Ninja ZX-10R antes mesmo de sair da garagem ou dos boxes. E para os pilotos que aproveitam cada momento sobre a moto, mesmo no dia a dia, o controle de velocidade eletrônico, controle eletrônico de válvulas e o Modo Eco oferecem comodidades para curtir a estrada em duas rodas.

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

 

 

 

 

 

 

Related posts