Salão Moto Brasil: evento recebeu 80 mil pessoas no Parque Olímpico

Em mais uma edição de sucesso, Salão Moto Brasil
se consolida como um dos principais eventos do Rio de Janeiro
Com conceito Outdoor Experience, evento atraiu cerca de 80 mil pessoas,
movimentou R$ 19 milhões em negócios e já se prepara para 2020
O Salão Moto Brasil (SMB) se reinventou e novamente marcou presença no calendário carioca
como um dos principais eventos do Rio de Janeiro e o mais importante do setor de duas rodas da
cidade. Em quatro dias, foram cerca de 80 mil visitantes que percorreram os mais de 60 mil m² de
área no Parque Olímpico, na zona oeste carioca.
Os números da nona edição do SMB mostram a importância do motoshow na agenda de eventos
da Cidade Maravilhosa – e também na economia do Rio. Mais de 500 marcas participaram do salão,
que movimentou cerca de R$ 19 milhões em negócios, além de gerar 800 empregos diretos e mais
de 3 mil indiretos. O sucesso foi tanto que a 10ª edição já tem data marcada: de 28 a 31 de maio
de 2020, no mesmo Parque Olímpico.
Um novo salão
O local, inclusive, marca uma nova era para o salão. Visitantes e expositores elogiaram o conceito
Outdoor Experience. O ambiente aberto permitiu maior interação entre o público e as atrações do
SMB 2019. “Tivemos um retorno muito positivo e interessante do público. Tanto concessionários
como clientes elogiaram muito o novo formato”, diz Glaucio Silva, consultor regional da Honda
Motos.
O SMB 2019 reuniu sete das principais marcas do cenário motociclístico nacional e mundial. Além
da Honda, estiveram presentes BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Os
fabricantes levaram mais de 80 modelos diferentes, e ainda efetuaram vendas e contatos com
novos clientes em seus estandes.
Solo sagrado
O palco desta edição ainda reservou uma merecida homenagem. No mesmo solo que recebeu
provas imortais da Fórmula 1, Fórmula Indy e Moto GP, foi realizada pela primeira vez no Rio uma
etapa nacional do Flat Track, modalidade em circuito oval onde os pilotos provam suas habilidades
em motocicletas preparadas na pista de terra.
Galeria sobre duas rodas
Outra disputa envolveu o público diretamente: o 5º Bike & Art Show. A exposição reuniu os
trabalhos de 12 dos maiores customizadores de motos no Brasil. No Júri Popular, o vencedor foi
Pedro Chernicharo, da BH212 Vipe Design, de Belo Horizonte. Já pelo Júri Técnico houve empate
entre Alessio Zomignani, da V2 Custom de São Paulo, e Sebastian Rodriguez, da Dream Machines
de Curitiba.

Ambiente familiar
A agenda do SMB 2019 também foi repleta para toda a família. O tradicional Globo da Morte atraiu
olhares, além de muitas fotos e vídeos dos celulares dos presentes. Em outra ponta, a inusitada
Parede da Morte deixou bastante gente boquiaberta com as motos circulando em um ângulo de 90
graus.
Shows de bandas renomadas do cenário roqueiro nacional marcaram o Palco Principal e botaram
os visitantes para dançar a valer. E opções musicais não faltaram. No Espaço Saloon, rolou o
Festival Moto Brasil Jazz & Blues quase que sem interrupções.
Espaço para crianças, com diferentes brinquedos, e o Clubinho Honda fizeram sucesso entre os
pequenos. A bicharada também teve vez no Entre Pegadas, onde os cães e gatos tinham um
ambiente exclusivo, enquanto os donos curtiam o salão.
O SMB 2019 teve o patrocínio do Grupo AB e do Grupo Assim, e apoio da Prefeitura do Rio,
Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e Secretaria de Turismo do Rio
(SETUR).

 

Related posts