Range Rover Sport 2016 ganha novo motor V8 diesel

Range Rover Sport 2016

O Range Rover Sport chegou como o Land Rover mais ágil e com maior capacidade de resposta já produzido em toda a história da marca britânica. O veículo, desenvolvido em conjunto com o já aclamado Range Rover, proporciona melhor comportamento dinâmico em estrada, além da reconhecida capacidade off road da Land Rover. Agora com o novo motor a diesel 4.4, o Range Rover Sport tem sua linha de motores completa e entrega uma gama de diversidade para atender todas as exigencias dos mais diversos clientes.

O Range Rover Sport é disponibilizado no mercado brasileiro com três diferentes opções de motores, duas a gasolina e uma a diesel, todas equipadas com a transmissão automática de oito velocidades.

Agora o novo motor 4.4 a Diesel entrega 339 cv de potência e impressionantes 740 Nm de torque, 40 a mais de torque e 33 de potência que o motor SDV6, garantem fôlego de sobra para transpor quaisquer obstáculos com desenvoltura.

O moderno motor proporciona excelente desempenho, fazendo o Range Rover Sport sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em apenas 6,9 segundos, além de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima.

A estrutura desenvolvida 100% em alumínio proporcionou uma relação peso x potência impressionante na versão equipada com o motor. É notável a melhor dinâmica que o veículo apresenta em comparação ao motor 3.0 diesel, o que o faz mais prazeroso de dirigir.

O câmbio ZF de oito velocidades foi configurado para proporcionar alto desempenho em qualquer uma das versões. As marchas mais baixas possuem uma relação curta e oferecem respostas rápidas em situações urbanas ou muita força no fora de estrada.

As marchas mais altas têm relação mais alongadas, o que oferece mais conforto em velocidade de cruzeiro (aos 100 km/h o modelo pode estar abaixo das 2.000 rotações) e melhor consumo de combustível.

A distância máxima do solo foi aumentada para 278 mm (+ 51 mm) e o sistema de suspensão pneumática foi atualizado e varia automaticamente entre duas alturas na condução.

O sistema de suspensão Adaptive Dynamics monitora o piso cerca de 500 vezes por segundo e, aliado ao controle pneumático de altura da suspensão ajustado automáticamente, oferece ao condutor, em situações de alta velocidade, uma experiência incomparável de dirigibilidade ao contornar curvas com extrema estabilidade e sem a mínima rolagem da carroceria.

Fora de estrada, a suspensão pode ser elevada e o condutor conta com a mais atual e inovadora geração do sistema Terrain Response 2, que seleciona automaticamente o modo mais indicado para cada tipo de terreno.

É disponibilizado o sistema de tração integral permanente que incorpora uma caixa de transferência com marchas reduzidas para condições mais exigentes fora de estrada.

A nova e melhorada tecnologia de chassis do novo Sport inclui o sistema Dynamic Response, que conta com barras estabilizadoras ativas que trazem o veículo pra baixo quando em curva. O Adaptive Dynamics é outra tecnologia que incorpora amortecedores de variação contínua (CVD) e, nos modelos mais potentes, um modo específico “Dynamic” no sistema Terrain Response 2 para os entusiastas da condução em estrada. Este sistema é utilizado em conjunto com o sistema Dynamic Response de dois canais, com o Diferencial Traseiro Ativo Dinâmico e Sistema de Distribuição de Torque Independente para as quatro rodas.

O sistema de Distribuição de Torque – Torque Vectoring by Braking – usa o diferencial eletrônico e o sistema de freios para equilibrar a distribuição de torque do motor entre as quatro rodas do veículo em situação de curva, resultando em uma melhor direção, aderência ao solo e rolagem reduzida, o que ajuda a manter sempre a velocidade constante na direção. Na prática o sistema freia a roda de dentro e acelera a roda de fora do veículo, mantendo o veículo no eixo correto e contribuindo para fazer as curvas com agilidade e dinâmica. Este sistema é uma novidade para o motor diesel quando comparado ao 3.0.

Para a segurança de todos os ocupantes, o modelo conta com 8 airbags e com sistemas como ABS, EBA, EBD, DSC, HDC, entre outros, que atuam de forma independente da ação do motorista e garantem o bom desempenho e estabilidade em todas as situações.

Encontram-se disponíveis, no novo modelo a diesel, dois níveis do sistema de som, entre eles o sistema Meridian de 1.700 W e 23 alto-falantes, incluindo um subwoofer para a melhor experiência de som surround.

O modelo tem disponível bancos de couro, sistema de entretenimento com tela de 8”, configuração de iluminação ambiente, tampa do porta-malas elétrica com abertura por sensor, sistema keyless com botão start/stop, compartimento refrigerado e para-brisas aquecidos.

O Range Rover Sport SDV8 também é equipado com sistema de entretenimento traseiro. Duas telas independentes de 8 polegadas posicionadas na parte traseira dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros podem transmitir imagens diferentes de acordo com a vontade de cada um dos ocupantes dos bancos de trás, que contam com sistema de fones de ouvido sem fio e também entrada auxiliar para acoplamento de dispositivos externos, como um video game.

Fonte:  Imprensa Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

Range Rover Sport 2016 2

Related posts