Polaris Lança o Novo RZR S 900

Polaris Lança o Novo RZR S 900

Mantendo o foco em tecnologia e inovação de produtos, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), apresenta duas versões do novo RZR S 900, que trazem uma combinação perfeita de potência, suspensão e agilidade, destinada ao público que deseja a versatilidade de um veículo capaz de oferecer um ótimo desempenho, tanto em trilhas, como em competições off-road.

A previsão de chegada ao mercado para essas máquinas, com e sem a direção elétrica (EPS) e com diferentes tecnologias de tração (AWD), é julho de 2015, passando a substituir o RZR S 800, que deixa de ser comercializado.

O novo UTV vem equipado com o motor ProStar de 76cv, duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, sistema de injeção eletrônica e todos os demais itens que tornam a família ProStar um ícone no segmento. O novo propulsor apresenta 40% a mais de potência e aumento de mais de 14% de torque, em comparação ao seu antecessor, porém mais econômico. Dessa forma, o RZR S 900 é 13% mais rápido, sendo capaz de atingir velocidades de 0 a 60 km/h com muito mais facilidade, sem pesar no bolso.

A Polaris apresenta também o RZR S 900 EPS, a versão com direção elétrica. É essa solução que torna a dirigibilidade mais segura ao oferecer mais suavidade na condução em baixas velocidades e maior precisão em altas velocidades. Já a relação de transmissão também chega mais curta, permitindo que a tração nas rodas dianteiras seja feita com mais torque e por mais tempo. Isso possibilita um maior ganho de tração sem sacrificar o esforço na direção, aumentando a agilidade na condução do RZR S 900 EPS, tudo apoiado pela robustez dos chassis 100% tubulares, 38% mais rígidos do que o modelo antigo.

Além do aumento de performance do motor, o veículo conta ainda com uma nova direção, que permite que o UTV seja 20% mais responsivo, e com o sistema AWD sob demanda de alta performance, também utilizado no RZR XP 1000, uma espécie de sistema de tração inteligente, evitando possíveis atolamentos sem solução. Na versão de entrada, o RZR S 900, o sistema de tração é sob demanda.

Para assegurar o bom desempenho em terrenos acidentados, os dois modelos RZR S 900 em lançamento possuem amortecedores FOX Podium X 2.0, que contam com regulagem de compressão, mola simples na dianteira e mola dupla na traseira. O entre eixos é de 200,7cm, conseguindo assim ficar mais estável em curvas para superar irregularidades do terreno em alta velocidade, garantindo a segurança do condutor.

Pensando nisso, as rodas de alumínio na cor preta e com novo design melhoraram também a refrigeração dos freios, não permitindo o acúmulo de barro ou detritos, garantindo assim mais eficiência nas frenagens. Já os novos pneus GBC Dirt Commander vêm com 27 polegadas e são mais resistentes, com oito lonas na estrutura de construção, ideal para atender a todo tipo de aventura.

O interior dos novos UTV’s foi pensado para oferecer mais espaço e conforto para os ocupantes, com novos apoios de “repousa pé”, mais espaço para guardar objetos, maior porta luvas e iluminação em LED azul.

Os assentos recortados contam com a tecnologia Dryseat, que repele a água, permitindo uma condução mais segura em dias de chuva ou em trilhas longas e que contem com essa necessidade.

No assoalho há tampas localizadas ao lado do condutor e do passageiro que permitem a remoção de toda sujeira, mantendo o modelo sempre limpo. O preço sugerido para o RZR S 900 é R$ 54.990 na cor branca (white lightning) e R$ 59.990 para o RZR S 900 EPS na cor vermelha (havasu red pearl).

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Related posts