Peugeot revela 208 2017 renovado

JH - PEUGEOT REVELA 208 2017 RENOVADO

A Peugeot lança no país o 208 2017 do hatch compacto premium, que se destaca pelo i-cockpit como o grande diferencial da Peugeot no mercado e expressa de forma fiel a nova fase da empresa e a mudança pela qual passou seu portfólio de produtos.

A começar pelo i-Cockpit, que propõe uma ruptura com o tradicional conceito do posto de condução. Ele é o único no segmento a vir com o painel de instrumentos elevado, um volante de dimensões reduzidas e uma central multimídia de nova geração ao alcance das mãos. Ainda internamente, o 208 2017 renovou totalmente o revestimento dos bancos, utilizando diferentes tecidos nas diversas versões do modelo. O mesmo ocorreu com o acabamento. Maçanetas, aeradores do ar-condicionado, volante, manopla do câmbio, nada passou despercebido pela Marca. O 208 também traz um renovado código estético, alinhado com o modelo europeu.

A Peugeot lançou também o 208 GT, hot hatch compacto nacional bem apimentado. Equipado com o reconhecido e multipremiado motor turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse hot hatch alia alto desempenho – com aceleração de 0 a 100 km/h de 7,6 segundos – a um estilo dinâmico que proporciona prazer de dirigir.

A modernidade do 208 é também realçada por sua oferta de motores, tanto que as três opções oferecidas pela linha 2017 conquistaram a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.

O destaque fica com o tecnológico 1,2 L PureTech, o mais econômico do Brasil, que estreia o moderno e premiado propulsor de três cilindros e 90 cavalos de potência máxima do Grupo PSA Peugeot Citroën na América Latina. Bicombustível, o motor dispensa o uso do tanquinho auxiliar para partida a frio, é 37% mais econômico do que o 1,5 l de 4 cilindros do atual 208, e 25% mais eficiente em média quando comparado aos concorrentes, em ambos os casos no uso urbano.

O 208 GT destaca-se pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico e luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.

O ambiente interno destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT.

O interior esportivo se completa com as pedaleiras em alumínio, maçanetas, embelezadores dos aeradores em cromo acetinado, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.

Já o novo 208 Sport traz, externamente, uma nova grade com contorno preto brilhante e detalhes em vermelho e preto. O farol de neblina possui decoração em preto brilhante e roda de alumínio de 16 polegadas no mesmo tom. Completam sua roupagem o revestimento externo do retrovisor e o aerofólio em preto brilhante. Monograma Sport estampa as laterais do modelo.

Internamente, o modelo tem volante esportivo em couro perfurado com fundo vermelho, costura vermelha e inserto de cromo-acetinado. Ele também se vale pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. O 208 Sport é equipado com o motor 1.6l 16V e caixa manual.

Preços e versões:

208 Active 1,2 (R$ 48.190): ar-condicionado, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, controle elétrico de vidros, travas e retrovisores, direção com assistência elétrica, faróis de neblina, lanternas traseiras com leds, repetidores laterais das luzes de direção, rodas de 15 pol (de aço) e sistema de entretenimento com tela tátil de 7 polegadas, interface Bluetooth e espelhamento de telefone por sistemas Apple Car Play e Mirror Link.

208 Active Pack 1,2 (R$ 51.690): o mesmo do Active, mais ar-condicionado automático de duas zonas, bolsas infláveis laterais dianteiras, rodas de alumínio e volante revestido em couro.

208 Allure 1,2 (R$ 55 mil): o mesmo do Active Pack, mais controlador e limitador de velocidade, grade cromadas, sensores de estacionamento na traseira e teto envidraçado.

208 Sport 1,6 (R$ 60.890): o mesmo do Allure, mais defletor traseiro, grade em preto e vermelho, navegador integrado, pedais de alumínio, ponteira de escapamento cromada e rodas com tratamento especial.

208 Allure 1,6 automático (R$ 59.090): o mesmo do Allure 1,2, mais transmissão automática com comandos de mudanças manuais junto ao volante.

208 Griffe 1,6 automático (R$ 64.590): o mesmo do Allure 1,6, mais banco traseiro bipartido, bolsas infláveis de cortina, câmera traseira de manobras, faróis e limpador de para-brisa automáticos, navegador integrado e sensores de estacionamento dianteiros.

Viagem a convite da Peugeot

Peugeot-208-2017 (6)Peugeot-208-2017 (3)

Related posts