OnStar estreia Diagnóstico Avançado no Brasil

01_gm_fgd_7684

Líder em sistemas de conectividade para automóveis, a Chevrolet apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo mais uma evolução dos serviços OnStar. É o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo pelo aplicativo no smartphone ou pelo portal na internet.

Essa função chega para complementar outros serviços já oferecidos pelo OnStar, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. A tecnologia é exclusiva da marca Chevrolet no Brasil.

Com o Diagnóstico Avançado OnStar, além de informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida, o usuário pode consultar a situação dos seguintes sistemas:

– Motor e transmissão
– Airbag
– Controles de tração
– Freios ABS
– Emissões
– OnStar

O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica e outros danos.

“Em casos extremos, o usuário pode ser convidado a levar imediatamente o veículo à oficina para evitar consequências de proporções mais graves e onerosas. O Diagnóstico Avançado OnStar oferece tranquilidade para ao cliente Chevrolet”, explica André Nishimura, gerente de operações do OnStar.

Com início de vendas prevista para o próximo mês, Novo Cruze Sport6 será o primeiro modelo a oferecer o serviço, que se estenderá também a outros veículos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar.

 

Saiba mais sobre o OnStar

Exclusividade da marca Chevrolet no país, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional. Conheça alguns deles:

• Assistência à recuperação veicular em caso de roubo ou furto – o Centro de Atendimento OnStar pode localizar e bloquear o veículo para facilitar a sua recuperação por parte das autoridades competentes;
• Monitoramento em rotas – ligação do usuário para o Centro de Atendimento OnStar, através do botão central de assistência no retrovisor, para monitoramento durante o seu trajeto e auxílio em caso de necessidades;
• Destino seguro – serviço de alerta de chegada ao destino para pessoa indicada pelo usuário;
• Localização e reservas – hotéis, restaurantes, salão de beleza, entre outros;
• Pontos de Interesse – localização de qualquer local como postos de gasolina, concessionárias Chevrolet, lojas, etc.;
• Turn by turn – Envio do destino solicitado para o multimídia Chevrolet MyLink para instruções de navegação mesmo em veículos sem mapa integrado (através de setas e comandos de voz);
• Consultas rápidas – previsão do tempo, cotação do dólar do dia, conferir o placar de uma partida de futebol, entre outros;
• Acionamento de emergência pelo botão do retrovisor – em casos de emergência, usuário terá prioridade de atendimento;
• Resposta automática de acidentes – Centro de Atendimento OnStar, quando detectada uma ocorrência através de sensores do veículo, entra em contato com o veículo oferecendo suporte e, em caso de necessidade, aciona os órgãos públicos de emergência;
• Transferência de ligação para Chevrolet Road Service em caso de pane elétrica ou mecânica, serviço gratuito durante o primeiro ano da compra do veículo;
• Alerta de movimento – informa usuário por e-mail ou alerta no smartphone quando o veículo é movimentado;
• Alerta de valet – informa usuário por e-mail ou alerta no smartphone quando o veículo ultrapassa o perímetro de 500 metros do local do acionamento da função;
• Alerta de velocidade – informa usuário por e-mail ou alerta no smartphone quando a velocidade estipulada no aplicativo é ultrapassada;
• Alerta de Rodízio – aviso sonoro informando cliente de restrição veicular nas cidades onde a lei se aplica;
• Ligação via APP – contato direto do usuário com a Central de Relacionamento Chevrolet e com a linha de emergência OnStar;
• Localização – informação e compartilhamento da coordenada do veículo ou do celular do usuário nas redes sociais;
• Luzes e buzina – acionamento remoto com disparos de buzina e acendimento dos faróis;
• Siga Me – monitoramento remoto do veículo por 15 minutos, com informação de localização a cada 2 minutos;
• Travamento e destravamento remoto das portas;
• Informações em tempo real do veículo – como alerta de pressão dos pneus, quilometragem total percorrida, situação do motor, transmissão, freios, emissões, controle de tração e do sistema OnStar por meio do aplicativo ou site OnStar.

A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano optado pelo usuário. Atualmente existem três tipos de planos: Safe, Protect e Exclusive. A empresa oferece um período de experiência para que o cliente possa degustar dos serviços. Mais informações podem ser obtidas no site da Chevrolet na internet.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts