No próximo domingo (3), a Old Stock Race dá a largada oficial no Autódromo de Interlagos, com duas corridas (12 voltas ou 30 minutos), às 10hs e às 13h. A mais nova categoria do automobilismo traz de volta a emoção das corridas com Opalões das décadas de 70 e 80. A última prova experimental, realizada em fevereiro, reuniu perto de 10 mil pessoas.
Entre os pilotos que participam da etapa estão Djalma Fogaça (SP), Jorge Schuback (RJ), Georges Lemonias, o Grego (SP). Classificam-se para o pódio os cinco primeiros colocados, divididos nas categorias: geral e Old Men, pilotos acima de 55 anos.
Nesta sexta, os treinos livres ocorrem pela manhã (11h50) e tarde (14h50). No sábado, os pilotos voltam à pista às 10h10 e às 13h50, para a classificação do grid de largada. Além da Old Stock Race, outras categorias também realizarão seus treinos e provas no final de semana.
A Old Stock Race será disputada em seis etapas de rodadas duplas, todas em São Paulo: 15/05, 05/06, 24/07, 21 /08 e 18/12.
A prova de abertura contará com um camarote especial para os convidados e a imprensa. O acesso do público às arquibancas é gratuito e o valor do estacionamento é R$ 25,00, com entrada pelo portão 7 (principal). Já o acesso ao estacionamento VIP, disponível para quem levar seu Opala ou Caravan, dever ser feito pelo portão TL (1), a partir das 8h. Os demais portões estarão fechados.
Além da emoção, a primeira etapa da Old Stock Race também será solidária. Serão arrecadados alimentos não perecíveis (arroz, leite ou feijão) para o Instituto Ingo Hoffmann (http://www.ingohoffmann.org.br/) e a Casa Maria Helena Paulina (www.casamariahelenapaulina.org.br), que auxiliam crianças com câncer. As doações serão recolhidas na entrada do evento.
Fonte: Fonte da Notícia