Novo Renault Experience 2.0 divulga site para inscrições

unnamed

Estudantes de todo o Brasil já podem fazer sua inscrição on-line no Renault Experience 2.0. Apresentada na última semana, a iniciativa do Instituto Renault foi totalmente reformulada, de forma a estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários por meio do modelo de startups. As inscrições podem ser feitas até o dia 11/09, no site www.renaultexperience.com.br.

Desenvolvido em conjunto com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná, o novo Renault Experience 2.0 conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience será conduzido por meio de uma plataforma on-line. Não é necessário ter uma ideia pronta para se inscrever. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, os estudantes contarão com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes,  executivos da Renault e dos parceiros ao longo do processo.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:
Ideathon – Na primeira etapa, as equipes receberão diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que serão prototipadas e testadas.
Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.
Aceleradora Renault – Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Como participar:
Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever.

Para entrar para o programa, é necessário montar uma equipe de três a cinco pessoas. Todos os integrantes devem estar matriculados em um curso superior, em qualquer instituição, período ou área. A equipe também deve ser multidisciplinar, o que proporciona mais criatividade e poder de inovação. Ela deve conter alunos de, no mínimo, dois cursos diferentes, mas todos devem ser da mesma instituição de ensino. Por fim, a instituição deve indicar um professor ou professora que vai orientar os estudantes no projeto.

A programação do Renault Experience 2.0 tem duração até agosto de 2017.

Instituto Renault
Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.

Banco Renault
O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em 36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.

 

 

 

 

 

Related posts