Novo Passat é eleito “Carro do Ano 2015” na Europa

fd6c1bb5b0a1bed64c5dda3726185da3_L

O “Carro do Ano 2015” europeu é um Volkswagen: o novo Passat ganhou o importante prêmio, atribuído todos os anos pelo júri internacional do concurso “Car of the Year”. O vencedor foi anunciado hoje, no Salão Internacional de Genebra, na Suíça. O evento segue até dia 15.

Heinz-Jakob Neusser, membro do Conselho Administrativo da Marca Volkswagen na Divisão de Desenvolvimento, recebeu o prêmio do novo Passat: “Estamos extremamente contentes e honrados com o título de ‘Carro do Ano 2015’. Este prêmio tem um significado especial para nós, pois é atribuído por jornalistas especializados internacionais. Além disso, o prêmio é altamente conceituado por nossos clientes.”

Um dos títulos mais antigos e conhecidos na Europa, o “Car of the Year” tem homenageado os melhores lançamentos da indústria do automóvel todos os anos, desde 1964. O júri, que reúne 58 jornalistas europeus de 22 países, escolheu sete candidatos antes de chegar à decisão final.  Nos meses precedentes, esses candidatos passaram por testes detalhados, comparações e avaliações baseadas em critérios como economia, conforto, segurança, características de dirigibilidade, funcionalidade, design e evolução tecnológica.

Na 52ª edição do tradicional concurso, o novo Passat triunfou com ampla margem sobre seus seis rivais na escolha final, com 340 pontos no total. Dois modelos atuais da Volkswagen também receberam o mesmo prêmio em anos recentes: o Polo, em 2010, e o Golf, em 2013. Além do “Golden Steering Wheel 2014” (Volante de Ouro 2014) e o “Auto Trophy 2014”, o título de “Carro do Ano” foi precedido por vários prêmios na Alemanha e no exterior.

O novo Passat, em todas as suas versões, é um dos carros mais bem sucedidos internacionalmente e, com 1,1 milhão de unidades vendidas, é uma das séries de maior volume do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Agora em sua oitava geração, o best-seller é considerado um dos mais inovadores automóveis em sua classe.

Graças a avançados métodos de engenharia, foi possível introduzir no modelo um design consideravelmente mais dinâmico (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre eixos e rodas com maior diâmetro). Apesar do comprimento interno inalterado, o novo Passat cresceu consideravelmente.

Ao mesmo tempo, as últimas tecnologias foram agregadas ao carro. Elas incluem sistemas como o Active Info Display (mostrador ativo de informações) – um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo, o head-up display extensível e sistemas como o Rear Seat Entertainment (entretenimento para o banco traseiro) baseado em aplicativos para tablets, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, além de três outras estreias globais: Emergency Assist (o veículo para em caso de emergência), Trailer Assist (manobras assistidas com reboque) e Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento de trânsito).

O novo Passat é oferecido com dez opções de motores turbo com injeção direta, a gasolina e diesel, que cobrem um espectro de potências que vai de (88 kW) 120 cv  (206 kW) 280 cv.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Related posts