Novo Nissan LEAF, carro elétrico mais vendido do mundo, faz sua estreia na América Latina no Salão do Automóvel de São Paulo

A segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, fez hoje sua estreia na América Latina durante a coletiva de imprensa da Nissan na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no pavilhão do São Paulo Expo. O modelo é um dos destaques do estande da marca japonesa no evento, que abre as portas ao público entre os dias 8 e 18 de novembro.

Com vendas confirmadas para o mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2019, o novo Nissan LEAF representa um novo patamar no mercado de carros elétricos produzidos em larga escala, oferecendo mais autonomia, tecnologias avançadas, além de um design renovado e dinâmico. Em sua segunda geração, foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia e um design renovado, moderno e dinâmico, além de incorporar tecnologias avançadas para traduzir a liderança tecnológica da Nissan

“O Nissan LEAF chega à América Latina para oferecer aos consumidores da região o melhor da marca pelo mundo, com tecnologias avançadas que entregam o máximo da experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility“, afirma José Luis Valls, chairman de Nissan América Latina.

Em sua segunda geração, com uma aceleração empolgante semelhante a um carro esportivo, o Nissan LEAF foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia e um design renovado e moderno, além de incorporar tecnologias avançadas como o e-Pedal, que aumenta o prazer de dirigir.

Para Valls, “a chegada do Nissan LEAF representa para os consumidores latino-americanos a possibilidade de experimentar uma condução mais empolgante e integrada com o meio ambiente. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido no mundo e é referência no seu segmento em todo o mundo. Sua chegada à América Latina confirma o compromisso da Nissan com sua estratégia de crescimento na região”.

Além de inovador, o Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, para atingir um futuro com zero emissão e zero acidente.

Graças à maior autonomia das baterias e à evolução das tecnologias de condução autônoma, sem contar os sistemas únicos do carro, como o e-Pedal, o novo Nissan LEAF permite fortalecer a liderança da Nissan em veículos elétricos e promover a expansão do segmento em escala global – são mais de 365 mil LEAF vendidos mundialmente desde 2010, ano do lançamento da primeira geração. Além disso, o modelo exibe atributos-chave que serão vistos em futuros modelos da Nissan.

e-Powertrain de última geração
O Nissan LEAF oferece autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com os padrões WLTP (270 km em ciclo combinado), e 240 km  de acordo com o ciclo EPA, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, melhorando a aceleração e o prazer de dirigir.

Além disso, o modelo é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.

Design externo apresenta linhas suaves e ‘pegada tecnológica’
O design do novo Nissan LEAF apresenta perfil mais baixo e elegante, com linhas dinâmicas e imponentes associadas a uma aerodinâmica que reforça o visual moderno, remetendo à empolgação de dirigir um veículo elétrico.

Itens característicos da marca Nissan aparecem nos faróis em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Já o tom azul claro, presente no fundo da grade frontal e na moldura do para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

A cabine do Nissan LEAF foi desenhada com foco no motorista, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora” (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente selecionados. O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção segue como uma marca dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio.

 

 

 

 

 

 

Related posts