Mais de duzentos Porsches abrem a temporada 2020 do Porsche Club Brasil em Interlagos

Interlagos ficou lotado de Porsches no último fim de semana (dias 6 e 7 de março). O 66º Porsche Driving School abriu a temporada 2020 do Porsche Club Brasil com a presença de mais de duzentos carros da marca alemã.

Além dos modelos de rua, estiveram no autódromo paulistano os dois 911 GT3 R da equipe Stuttgart Motorsport: o novo, modelo 2020, que fará sua estreia no Endurance Brasil no início de abril e chegou recentemente ao País, e o campeão de 2017 com a dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio.

Por motivos de segurança, foi instituído um limite de 130 inscrições para as atividades de pista.

Nos eventos do Porsche Club Brasil realizados em autódromos, os participantes dos treinos livres são divididos em três turmas (Iniciantes, Turismo e Sport), de acordo com a experiência de cada um e o ritmo de andamento que pretendem adotar.

Na prova Flying Lap, cada um sai individualmente para dar três voltas na pista.

O melhor tempo define a classificação do concorrente em cada categoria (são dez, definidas de acordo com as especificações dos vários modelos de Porsche).

Os resultados da prova Flying Lap contam pontos para os campeonatos internos do Porsche Club Brasil – o mais importante deles é a Porsche Club Cup, uma disputa entre equipes formadas pelos próprios associados; existem também os campeonatos Racing Cup (todos os concorrentes), Vintage (participantes com idade igual ou superior a 50 anos) e Ladies (mulheres).

A temporada 2020 começa com recorde de equipes inscritas (14), fazendo prever um ano de muitas emoções para todos os participantes.

 

Clientes cadastrados previamente tiveram oportunidade de fazer test drive com modelos 911, Macan, Boxster e Cayenne.

Além dos carros para o test drive, a Stuttgart Porsche colocou quatro carros em exposição (dois zero quilômetro, 718 Boxster e Cayenne Coupé, e dois seminovos, 911 Carrera e 911 Targa) e montou uma boutique Porsche Selection para venda de produtos temáticos da Porsche.

Nos boxes, foi montada toda uma estrutura de lounges, restaurante, minispa e espaço kids para proporcionar conforto e conveniência aos participantes, convidados e familiares.

Atrações à parte no 66º Porsche Driving School foram as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A experiente piloto de rally Helena Deyama foi convidada pela Pirelli para dar uma palestra sobre o desafio de construir uma carreira no automobilismo e as mulheres participantes da prova Flying Lap (seis, entre oito inscritas) receberam um buquê de flores durante a premiação no pódio.

O 66º Porsche Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros e BSS Blindagens.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil.

Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart.

Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

 

 

 

 

 

 

Related posts