Kawasaki lança modelo Z1000 R Edition e complementa linha Z com versão exclusiva

A linha Z da Kawasaki acaba de ganhar mais um reforço com o lançamento de uma edição especial. A Z1000 R Edition 2018 chega ao mercado brasileiro para atender aos anseios dos pilotos mais exigentes com um produto diferenciado. O modelo exclusivo traz todos os avanços da Z1000, além de algumas novidades que tornam a versão R Edition ainda mais segura e agressiva.

A Z1000 R Edition 2018 vem equipada com componentes de alta precisão e freios com sistema antiblocante ABS de série. O freio dianteiro é assinado pela Brembo – marca italiana especializada em tecnologias de alta performance. O lançamento utiliza um sistema com disco duplo semiflutuante de 310 mm de diâmetro, pinças duplas monobloco M50 e quatro pistões opostos. Na traseira, a R Edition mantém o freio original da Z1000: disco simples de ø250 mm com uma pinça e pistão único.

Outro diferencial da Z1000 R Edition está na sua suspensão traseira. Para tornar a pilotagem ainda mais confortável e reduzir os trancos causados pelas irregularidades do asfalto, o lançamento vem equipado com o amortecedor a gás da Öhlins. Entre os diferenciais, o dispositivo oferece uma condução mais versátil e com maior estabilidade.

Além das novas tecnologias na parte mecânica, a Z1000 R Edition traz alguns diferenciais em seu visual. Os novos grafismos em amarelo contrastam com a sua cor predominantemente escura, realçando a imagem de uma fera selvagem em postura de ataque, a partir do conceito de design Sugomi desenvolvido pela Kawasaki para a sua linha Z de supernakeds. Outros detalhes estão no protetor do tanque (tank pad) que vem com a inscrição ‘R Edition’ e na parte traseira do assento que tem a letra ‘Z’ grafada no couro.

O lançamento traz ainda todas as atualizações recebidas pela Z1000 modelo 2018. O poderoso motor de 1.043 cm³ recebeu ajustes em sua ECU – sigla em inglês para Unidade de Controle Eletrônico – e com isso passou a oferecer uma entrega de potência mais suave, além de reduzir a emissão de poluentes e atender ao PROMOT 4 – regulamentação atual que controla os níveis de emissão de gases por veículos automotivos. Já a suspensão dianteira foi revisada para absorver melhor os impactos. Outra novidade está no painel, que agora conta também com indicador digital de marchas.

 

 

 

 

 

Related posts