INVERNO NO BRASIL ATRAI NAVEGADORES

Estação mais fria do ano tem atraído navegadores no Brasil pelas agradáveis temperaturas, tranquilidade e belas paisagens. Azimut 56 tem alta procura nesta época do ano. 

As belas paisagens, a tranquilidade e o frio não tão rigoroso, ao contrário de vários outros países como no Hemisfério Norte, tem colocado o Brasil entre os destinos ideais para navegação durante os meses do inverno.

“Ao contrário da Europa, por exemplo, que os barcos são mais utilizados no verão, o Brasil, além de ter uma costa belíssima, tem potencial para náutica o ano todo. No inverno, as temperaturas, em várias localidades brasileiras, se mantêm amenas. Além disso, com a redução das chuvas nesta estação, as paisagens ficam ainda mais belas. Outro fator que contribui é a maior tranquilidade para se navegar nesse período e também, para aproveitar as marinas, iates clubes e outros complexos náuticos”, indica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo, que representa na América Latina, o maior construtor de iates de luxo do mundo.

“Pelo relacionamento diário com clientes, percebemos que a usabilidade das embarcações no inverno tem aumentado significativamente nos últimos anos, bem como, a procura por um novo barco, tanto os que querem fazer um upgrade quanto os que desejam adquirir a primeira embarcação. Isso também é uma justificativa do desenvolvimento do mercado náutico brasileiro, apesar da instabilidade econômica que o país atravessa”, complementa.

 

Azimut 56 em alta no inverno brasileiro

Um dos modelos de grande aceitação no país nesta temporada de inverno é a nova Azimut 56. “O brasileiro não abre mão da qualidade e do conforto e a Azimut 56 agrega essas características além de ter um tamanho adequado para reunir amigos e familiares, nos seus mais de 16 metros de comprimento”, explica Caputo.

A praça de popa da embarcação, a maior desta categoria de iates e um dos espaços mais utilizados pelos brasileiros, também é um diferencial no modelo. Apesar de ser um ambiente externo do barco, a proteção superior e a integração com o salão principal garantem aconchego e praticidade para o lazer e para refeições ao ar livre. Na extremidade, a plataforma de popa é mais um atrativo, que integra, no espelho da popa, um espaço gourmet com pia e churrasqueira adicional.

O flybridge, pavimento superior, é cercado de amplos sofás que o transformam em um charmoso lounge para apreciar os sunsets do inverno. Conta ainda com espaço para refeições, grill e posto de comando secundário. Em dias de calor, comuns no inverno do país, é possível aproveitar ao máximo os espaços de relaxamento também localizados na proa.

O interior da Azimut 56 é repleto de itens de conforto e acabamentos primorosos para curtir a estação, além de um projeto arquitetônico impecável, típico da marca, voltado ao aproveitamento de espaços e à iluminação natural através das grandes janelas recortadas. O salão principal, perfeitamente integrado à praça de popa, conta com áreas de estar e jantar, cozinha em um nível inferior o que gera mais amplitude ao ambiente, e posto de comando principal. No pavimento abaixo, três quartos e dois banheiros devidamente equipados acomodam 6 pessoas confortavelmente para pernoite.

Se o design exterior da Azimut 56 chama a atenção pela imponência e pelo belo e exclusivo projeto desenvolvido pelo designer italiano Stefano Righini, o interior tem acabamentos e equipamentos de alta qualidade e tecnologia como é o caso de tecidos e couro italianos, eletrodomésticos da marca Mielle, madeira, mármore e outras pedras nobres nos banheiros, iluminação em LED e possibilidade de automação. Cada item foi devidamente selecionado para criar uma atmosfera de aconchego para navegar em todas as estações em alto estilo.

Em termos de tecnologia, a Azimut 56 carrega uma tendência mundial da marca no material construtivo. O  flybridge e a casaria são construídos com tecidos combinados com GRP (fibra de vidro) e fibra de carbono, comumente utilizada em carros de corrida como na Fórmula 1, o que deixa a embarcação mais leve, resistente e garante melhor navegabilidade.

O iate é equipado com dois motores de 725 HP cada (533 kW) Volvo D11. Atinge uma velocidade de cruzeiro de cerca de 26 nós e máxima de 32 nós.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts