A Hyundai Motor Brasil vai doar parte da renda das vendas dos veículos HB20 e Creta, realizadas durante outubro para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A ação acontece no mês de aniversário do monumento, que completa 86 anos, e coincide com a comemoração de cinco anos de vendas do HB20, iniciadas em 10 de outubro de 2012.
O valor será revertido em ações sociais em benefício de comunidades carentes apoiadas pela campanha “Amigos do Cristo Redentor”, idealizado pela Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, que tem a missão de disseminar a cultura, o amor ao próximo e a esperança. Parte da arrecadação será direcionada também a benfeitorias necessárias para a conservação da área de visitação, no platô onde a estátua está localizada.
“Diante de uma sociedade em busca de paz e, ao mesmo tempo, marcada por tantas carências, o Cristo Redentor encontra na parceria com a Hyundai um envolvimento que humaniza e se concretiza desde o zelo pelo monumento e o cuidado com os visitantes até a atenção a pessoas em estado de vulnerabilidades e múltiplas deficiências. Reafirmo minha gratidão e admiração pela marca”, diz Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.
Uma das sete maravilhas do mundo moderno, que recebe anualmente cerca de três milhões de pessoas, o Cristo Redentor tem o patrocínio da Hyundai desde julho de 2015, quando a montadora levou para o alto do Corcovado internet sem fio gratuita, disponível a todos os visitantes. Com antenas para distribuição do sinal em toda a área do platô do monumento, a tecnologia permite conectividade com dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
“A Hyundai é patrocinadora do Cristo Redentor como forma de reconhecer a maneira com que a marca e os nossos produtos foram recebidos no País cinco anos atrás: de braços abertos. Para agradecer e retribuir todo esse carinho, ajudamos na conservação deste ícone do Rio de Janeiro e do Brasil, levamos conectividade aos visitantes e, agora, contribuimos para a transformação das comunidades carentes que contam com o apoio da arquidiocese”, afirma Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
Durante o mês de outubro, as concessionárias da Hyundai em todo o Brasil terão à disposição materiais informativos sobre a iniciativa de doar parte da renda das vendas de HB20 e Creta, compartilhando com os clientes o propósito da ação.