FORD FIESTA COM MOTOR ECOBOOST DE 385 CV É CAMPEÃO DE MARCAS E PILOTOS DO MUNDIAL DE RALI 2017

O Ford Fiesta venceu o Campeonato Mundial de Rali 2017 em dose dupla, conquistando os títulos de construtores e pilotos com a equipe M-Sport World Rally Team. O resultado foi garantido neste final de semana, com uma rodada de antecedência, após a vitória no Rali da Grã-Bretanha.

O Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do modelo 2017 de produção, com modificações para atender o regulamento da competição. Seu motor 1.6 EcoBoost especial gera potência 385 cv, com caixa de câmbio sequencial de seis marchas.

“Foi um dia emocionante, com três grandes momentos: Ott Tanak cruzou a linha e garantiu o campeonato de construtores, Sebastian Ogier conquistou o título de pilotos e Elfyn Evans venceu a prova em nossa casa”, comemorou o diretor da equipe, Malcolm Wilson. “Foi realmente uma tríplice coroa, um dia muito especial para todos nós.”

A conquista do mundial veio após 12 disputadíssimas etapas – Monte Carlo, Suécia, México, França, Argentina, Portugal, Itália, Polônia, Finlândia, Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha –, restando ainda o Rali da Austrália para fechar a temporada, no final de novembro.

O terceiro lugar obtido na Grã-Bretanha bastou para o piloto Sébastien Ogier assegurar o seu quinto título no Mundial de Rali. A equipe M-Sport corre com outros dois Fiestas no campeonato, pilotados por Ott Tanak e Elfyn Evans, este último o vencedor da prova britânica.

O chefe da equipe destacou o desempenho e a força mostrados pelo Fiesta durante toda a temporada e o trabalho duro realizado pelo time. “Subimos no pódio em todas as etapas e somos a única equipe cujos três pilotos conquistaram vitórias este ano. O carro fantástico foi a base para esse resultado.”

O Fiesta de rali tem suspensão MacPherson totalmente ajustável, freio de quatro pistões com discos ventilados e gaiola de proteção de aço soldada ao chassi. Os acessórios aerodinâmicos da carroceria incluem divisores dianteiro e traseiro e uma grande asa traseira.

 

Emoção

“A emoção é algo que você não pode controlar”, disse Sébastien Ogier, agora um dos únicos três pilotos a vencer o título com dois fabricantes diferentes. “Devo dizer que foi o sentimento mais forte que já experimentei na minha vida profissional. É difícil explicar essa sensação, mas ela é definitivamente boa. Doze meses atrás, assumimos o que poderia ser considerado um risco. Decidimos nos juntar a Malcolm e aceitar um desafio. Hoje, vencemos esse desafio e sabemos que fizemos a escolha certa. Foi um título merecido para a equipe, a quem aproveito para fazer um agradecimento especial.”

 

 

 

Related posts