Picape proporciona infinitas possibilidades de uso, para os mais diferentes perfis de clientes, ressaltando a ousadia e a constante inovação da marca
Um carro que simboliza o próximo ciclo de desenvolvimento da FCA no Brasil e na América Latina. Foi assim que o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Stefan Ketter, definiu o Fiat Toro, apresentado oficialmente ao público nesta segunda-feira (15/02). “Esta noite é carregada de simbolismos. Estamos apresentando o Fiat Toro, que representa o pensamento e as atitudes da FCA. A ousadia se soma à excelência, eficiência, qualidade e, principalmente, à criatividade para gerar obras novas, inusitadas, instigantes”, ressaltou Ketter.
Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da FCA e de Brand Fiat, conta que, para criar um carro que combina o melhor de uma picape, de um SUV e de um automóvel, a empresa ouviu os clientes. “Nos pediram um carro robusto, com bom espaço interno, capacidade de carga e versátil, sem perder a facilidade de dirigir, o conforto e a segurança. O resultado foi uma picape que permite infinitas possibilidades de uso e pode ser usada por clientes dos mais diferentes perfis.”
Para chegar a esse resultado, as equipes de Engenharia, Produto e Qualidade da FCA buscaram soluções avançadas para equipar o Toro, algumas delas exclusivas do carro. “Um dos pedidos que os clientes nos fizeram, por exemplo, era de um carro que fosse extensão de suas casas. Trabalhamos com o conceito de uma casa moderna, conectada e integrada, oferecendo um produto completo”, resume.
Ketter afirma que o Toro é um carro emblemático para a FCA e especialmente para a Fiat. “Este puro-sangue nasceu como desejo difuso na mente dos consumidores, ganhou contornos em nossos pensamentos e se materializou em nossa linha de montagem. Por isso, mais do que um carro, ele é o símbolo do que podemos fazer agora e no futuro”, afirmou.
Ele destacou o momento especial pelo qual a FCA passa em todo o mundo, caracterizado por transformações muito positivas. O grupo avança fortemente no mercado norte-americano; continua reforçando a eficiência e qualidade nas quatro regiões em que opera; está ampliando a integração entre diversas áreas de projetos globalmente; e vem apresentando produtos inovadores.
“Aqui, no Brasil e na América Latina, temos os nossos desafios, especialmente pelo tamanho, importância e condição estratégica do nosso país. E ainda temos a grande importância da marca Fiat no Brasil e o ressurgimento da marca Jeep. Apesar das dificuldades transitórias, o Brasil e a América Latina são players muito relevantes na economia mundial. E são mercados essenciais para a estratégia global da FCA”, completou o presidente da FCA para América Latina.
Com quase 40 anos de atuação no Brasil, a FCA é uma empresa que conhece muito bem o país e seus consumidores, produzindo com alto índice de nacionalização das partes e componentes de seus veículos. Ketter reforçou o compromisso de longo prazo do grupo com o país e destacou os investimentos que vêm sendo realizados, como o Polo Automotivo Jeep de Pernambuco, inaugurado no ano passado, e a modernização da Fábrica da Fiat em Betim (MG). “Queremos participar do desenvolvimento do Brasil e, para isso, vamos continuar investindo”, afirmou.
O Toro é um bom exemplo desse compromisso com o país. Desenvolvido no Brasil, por profissionais locais, e fabricado no Polo Automotivo Jeep, a planta mais moderna do grupo FCA no mundo, esse modelo alcança os mais elevados níveis de qualidade e colabora para a criação de inteligência automotiva nacional, fortalecendo a atuação da empresa não só na região, mas globalmente.
Os planos da empresa para a América Latina preveem uma maior integração com a Argentina e outros países da região para aproveitar as oportunidades de negócios e estimular as exportações a partir do Brasil. “Precisamos ter coragem para enfrentar os desafios do presente e nos preparar para a retomada do crescimento. Nós acreditamos no Brasil”, acrescentou.
Confira os preços da Toro
- Toro Freedom 1.8 flex 4×2 automática 6 marchas – R$ 76.500
- Toro Freedom Opening Edition 1.8 flex 4×2 automática 6 marchas – R$ 84.400 (série comemorativa limitada a mil unidades)
- Toro Freedom 2.0 turbodiesel 4×2 manual 6 marchas – R$ 93.900
- Toro Freedom 2.0 turbodiesel 4×4 manual 6 marchas – R$ 101.900
- Toro Volcano 2.0 turbodiesel 4×4 automática 9 marchas – R$ 116.500