Família off road 2021 Kawasaki KX 250X

Nasce o sonho dos aventureiros, trilheiros, endureiros e todos os apaixonados por acelerar em meio à natureza, enfrentando as adversidades que encontram pelo caminho, superando os desafios e acima de tudo se divertindo. Seu nome carrega um legado de grandes conquistas. O modelo topa-tudo para a prática do off road em todas as suas modalidades, seja você um piloto amador ou profissional, ao lado de amigos ou adversários em uma competição, esta é a moto que te fará chegar ao topo!

Por ser baseada em sua versão homônima de MX, a aclamada KX 250, a motocicleta recebeu ajustes importantes para transpor com maestria trechos de pedras, cruzar rios, encarar morros íngremes, trilhas fechadas e até alguns saltos, como os encontrados em provas de Rally, Enduro e Cross Country.

Uma das mudanças mais significativas para quem pratica off road e se diverte nos fins de semana por trilhas de todo o país é a adoção de roda traseira aro 18”, de fábrica, comportando pneus de perfil mais alto, ideais para terrenos de pouca aderência e que exigem calibragem mais baixa. Além disso, partida elétrica, descanso lateral, suspensões mais macias e relação final diferenciada completam o pacote de ajustes.

Chassi rígido e balanceado na medida certa para proporcionar uma tocada suave, mesmo nos trechos mais difíceis. Esguio e leve nas mudanças de direção, mais estreito na parte de cima, próxima do assento e ligeiramente mais largo na parte de baixo, oferecendo melhor apoio para o piloto, que conta ainda com carenagem minimalista e tanque na mesma linha do assento, oferecendo mais espaço de movimentação ao piloto sobre a moto.

Compartilhando o novo chassi e balança derivados do modelo KX 450 e utilizados na KX 250 de motocross. A leveza e a resistência do alumínio composto por partes forjadas, extrudadas e fundidas de forma a oferecer precisão nas manobras, mais tração e ótima leitura do terreno em conjunto com as suspensões.

Suspensões estas que foram otimizadas e estão mais macias quando comparada a versão de motocross. Na dianteira uma KYB invertida com funcionamento a mola e óleo, canelas de 48mm de diâmetro e 314mm de curso, tendo ainda 23 opções de ajuste de compressão e 20 de retorno. A superfície dos tubos recebeu tratamento especial da Kashima Coat, para melhor fluidez no acionamento e resistência a abrasão. Na traseira, amortecedor com 316mm de curso acoplado a balança no sistema Uni Trak, que permite montagem da suspensão em uma posição mais baixa, ampliando o curso e também a precisão do conjunto, melhorando a absorção de impactos enquanto oferece controle mais apurado na pilotagem. Para um acerto minucioso dos pilotos, controle duplo de compressão, onde é possível fazer ajustes separados para alta e baixa velocidade (2.25 de alta e 21 de baixa), 38 de retorno e ajuste de pré carga.

Pronta para superar qualquer desafio com você a bordo. A ergonomia ajustável da moto permite adequar a KX 250X para diferentes pilotos com variados tipos físicos e estilos de pilotagem. É possível escolher a posição do guidão Renthal que acompanha o modelo entre quatro opções, para melhor adequação do Ergo-Fit: 25mm para frente, 15mm para frente, standard ou 10mm para trás. Os pedais de apoio também podem ser ajustados, oferecendo duas posições: standard e 5mm mais baixa.

Com a adoção da embreagem hidráulica, como na KX 450, os pilotos podem usufruir da leveza no acionamento do manete e da precisão nas trocas de marcha que rendem segundos valiosos na pista. Além disso, reduzem a fadiga nos braços e o cansaço das constantes trocas de marcha em trechos mais travados. Por utilizar molas cônicas o acionamento é muito leve, facilitando inclusive o controle em “meia embreagem”, os discos de fricção ficam ligeiramente deslocados para uma separação mais limpa, evitando o arrasto e aumentando a precisão ao acionar o manete.

Devidamente ajustado para oferecer o melhor desempenho também no Cross Country, o motor é o mesmo utilizado na irmã voltada para as pistas de motocross, o consagrado propulsor de 249cc que utiliza injeção eletrônica dupla, Keihin e entrega desempenho em uma ampla faixa de rotações. Mais potente e com mais RPMs, o motor recebeu ajustes finos que extraíram aproximadamente 1,4cv de força extra e elevaram as rotações a 14500RPM para oferecer desempenho máximo ao torcer a manopla. As mudanças trouxeram melhora significativa em baixas e médias rotações, enquanto em altos giros a moto ganha mais força e explosão.

Baseada em tecnologia criada nas pistas do Mundial de Superbike, o sistema de acionamento de válvulas Kawasaki despeja performance nas câmaras e deixa a agressividade na pilotagem por conta do piloto. Sempre na vanguarda das tecnologias, a KX 250 foi a primeira moto de produção a oferecer injeção eletrônica dupla (2012), onde um dos bicos fica encarregado de realizar entregas suaves e respostas instantâneas enquanto o outro serve para gerar força bruta.

Para ajudar a sair na frente, o modelo vem equipado com o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), que ajusta ao toque de um botão, o mapa de potência, priorizando a tração em pisos de baixa aderência, lançando o piloto a frente dos adversários ao acender a luz verde. Além deste mapa, exclusivo do sistema de largada, existem outras três opções de ajuste para os pilotos escolherem de acordo com sua leitura de pista. O DFI é um conjunto de plugues que podem ser substituídos facilmente sem auxilio de ferramentas e serve para ajustar a injeção eletrônica da motocicleta. O preto (hard), que sai de fábrica com a KX 250X e tem comportamento suave, entregando potência enquanto prioriza aderência em terrenos de solo compactado, o verde (standard da versão MX) e o branco (soft) que oferece um mapa mais agressivo, ideal para terrenos lamacentos ou com terra muito fofa.

Ganhe tempo e evite o desgaste físico ligando a moto ao apertar um botão, muito útil em trechos íngremes ou escorregadios. E para trazer a comodidade da partida elétrica foi preciso adicionar uma bateria Li-ion, mais leve e compacta que as convencionais, além de um dispositivo de descompressão automática na câmara de exaustão para facilitar as partidas.

Saia para se divertir pilotando com os amigos sem se preocupar, pois a KX 250X já vem com protetor de motor na parte de baixo, capa protetora na bomba d’água e protetor de disco traseiro. Além disso, o descanso lateral, que permite parar a moto em qualquer lugar para uma pequena pausa no caminho ou deixá-la estacionada até a próxima trilha.

Mantenha controle total da máquina e conte com poder de frenagem do disco dianteiro de 270mm com pinça de pistão duplo e, na traseira, disco único de 240mm e pinça de pistão simples. Toda aderência e conforto dos pneus Pirelli Scorpion MX Extra X sendo: na dianteira 80 x 100 x 21 (51M) e na traseira 110 x 100 x 18 (64M), envolvendo as aros com medidas 21” e 18” respectivamente, ideais para a prática da modalidade, diferente da versão MX que utiliza aros 21 x 19. A transmissão recebeu coroa com um dente a mais que a versão de pista e está configurada em 51D/13D, melhorando com isso a tração e o controle em trilhas e estradões, oferecendo mais elasticidade no uso, aproveitando melhor as faixas de torque do motor.

O espírito de aventura está enraizado nos valores da Kawasaki, a paixão pela liberdade, a autenticidade que leva os pilotos aos lugares mais remotos para desfrutar das paisagens mais belas se divertindo em duas rodas, independentemente do tipo de terreno, isso é ser Rideology. Supere obstáculos com primor, graças ao desempenho excepcional da KX 250X 2021, baseada no modelo de motocross, preparada para os desafios do mundo fora de estrada.

 

Kawasaki KX 250X 2021

Lime Green PPS: R$ 48.990,00 + frete

Nos concessionários Kawasaki a partir de 2021

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

 

 

 

 

 

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