DUCATI APRESENTA NOVOS MODELOS AO MERCADO BRASILEIRO

Os cinco anos de Ducati no Brasil foram marcados por mudanças e superação de desafios que levaram à conquista de um posicionamento sólido e com direcionamento bem definido para os próximos anos.

Segundo Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil, a trajetória da companhia no país tem se mostrado bastante acertada. “Mesmo em um cenário econômico de retração, a Ducati conquistou resultados impressionantes. Já ultrapassamos nossa participação de mercado em relação a igual período do ano anterior, mesmo com toda a reestruturação realizada em nossa rede de concessionárias. Reduzimos momentaneamente nossa área de cobertura, porém, não deixamos de acelerar as vendas tornando o negócio Ducati mais rentável e saudável aos nossos concessionários”, destaca.

O ano de 2017 trouxe a confirmação de acerto sobre as decisões tomadas pela companhia. O resultado foi a manutenção da performance da Ducati no Brasil, que se mantém em crescimento apesar da insistente queda do mercado nacional no segmento acima de 500 cilindradas.

De janeiro a outubro de 2017, o mercado no segmento premium caiu 16,5%. Em igual período a Ducati do Brasil cresceu 1,7% e saltou de 3,2% para 3,9% em participação de mercado.

Embalada pelos bons resultados, a Ducati do Brasil anunciou que para 2018 deve retornar as praças onde já teve operação. Ribeirão Preto (SP) tem inauguração prevista para o primeiro trimestre. Vale destacar que localidades como Rio Grande do Sul e Santa Catarina já estão em negociações avançadas.

“Para 2018 queremos ultrapassar a barreira dos 4% de participação no mercado. Uma conquista que está ao nosso alcance, pois mesmo em períodos de dificuldade de mercado a Ducati mostrou-se superior às adversidades”, afirmou Borghi, ressaltando que os rumores que circularam na imprensa internacional sobre uma possível venda da Ducati não passaram de especulação. “ Posso afirmar que a Ducati não está a venda”, taxou.

Para dar suporte à este crescimento a Ducati do Brasil anunciou a implantação de um Estoque Local de peças no Brasil. O novo estoque oficial da marca já está em funcionamento e durante os últimos três meses passou por testes logísticos, além de intenso treinamento junto à rede de concessionárias para a execução de pedidos locais.

Os resultados iniciais são entrega em tempo recorde – com mais de 13 mil itens em estoque –  e uma cobertura de 70% da demanda de pedidos da rede.

Outra ação de forte repercussão, principalmente junto aos consumidores, foi a recente homologação de Postos de Serviços nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) para atender os ducatistas na prestação de serviços da marca.

 

Loja Exclusiva Ducati

Pela primeira vez, desde a sua estreia no Salão Duas Roda em 2013,  a DUCATI monta uma loja oficial. Na Ducati Store serão disponibilizados itens exclusivos da marca como roupas, acessórios e gifts.

A nova linha de camisetas fabricadas no Brasil traz para o Salão Duas Rodas, um modelo exclusivo que será somente vendido na feira visando fidelizar os amantes da marca. As peças serão disponibilizadas tanto para o público masculino como o feminino em três cores: vermelho, branco e preto.

 

DRE Brasil : uma verdadeira experiência de pilotagem Ducati

 Em 2018 A Ducati implantará no Brasil O Ducati Riding Experience (DRE), uma plataforma premium de relacionamento com os ducatistas para cursos on e off road. O DRE será operacionalizado pelas melhores escolas de pilotagem no Brasil.

E DRE Enduro pela Moto Atacama, dos irmãos Juliano e Eduardo Generalli. Este último foi um dos sete participantes do Projeto Ducati Globetrotter 90.

 

Novidades 2018

BRASIL GANHA EDIÇÃO ESPECIAL DA SCRAMBLER E DA MULTISTRADA ENDURO

A nova versão da Scrambler vem customizada de fábrica com acessórios como guidão esportivo, retrovisor baixo estilo “café racer” e grade de proteção do farol.

A Scrambler Custom é uma versão exclusiva para o Brasil. O modelo será comercializado a partir de dezembro, disponível na cor prata e detalhe em gota lateral em cinza fosco.

Preço sugerido consumidor: R$ 39.900,00

 

 

MULTISTRADA ENDURO LE

A Ducati Multistrada Enduro ganha edição uma versão Especial Brasil. O novo modelo Limited Edition vem equipado com dois tipos de pacotes:

Enduro Pack

  • Conjunto de proteção lateral de tanque
  • Grade de proteção do radiador de água
  • Grade de proteção do radiador de óleo
  • Protetor de disco de freio traseiro
  • Conjunto de faróis auxiliares
  • Protetor de corrente inferior

Touring Pack

  • Protetor de tanque
  • Malas laterais em alumínio
  • Aquecedor de manoplas
  • Bolsa de guidão

Preço sugerido consumidor: R$ 94.900,00

 

DUCATI MONSTER 797

A NOVA COMPACTA DA FAMILIA MONSTER

 A Ducati apresenta a nova Monster 797. O espírito da Monster e o apelo da Ducati, agora acessíveis para todos. Esportiva, compacta, essencial e, ainda assim, incrivelmente estilosa e atualizada.

Tudo o que tem na Monster 797 traz à mente a icônica moto dos anos 90, ao mesmo tempo que oferece modernidade de ponta, desde o quadro Trellis até o motor L-twin refrigerado a ar e o farol redondo.

A Monster 797, a mais acessível das Ducati naked, foi projetada para expressar essa essência única da Monster, até o último detalhe. Com seu tanque, compacto, mas ainda assim robusto, farol icônico e traseira cônica, a Monster 797 tem visual limpo e vigoroso. O motor Desmodue L-twin refrigerado a ar fica acomodado no quadro Trellis, mostrando os componentes mecânicos no inimitável estilo da Monster.

Com uma enérgica potência máxima de 75 hp a 8.250 rpm e ótimo rendimento na faixa de rotação, a Monster 797 coloca o desempenho e a diversão ao alcance de todos, garantindo uma experiência de pilotagem empolgante a cada dia, em qualquer estrada. Em conformidade com a EURO 4, a Monster 797 L-twin é perfeita para aqueles que estiverem comprando sua primeira Ducati ou simplesmente sua primeira motocicleta, ainda oferecendo pilotagem repleta de diversão para até mesmo o mais experiente dos motociclistas. Além disso, a segurança ativa está sempre pronta para entrar em cena, graças ao ABS Bosch de fábrica. O ABS da Monster 797 funciona juntamente com um sistema de freio dianteiro de alta categoria, consistindo de dois discos Brembo de 320 mm presos por duas pinças radiais Brembo M4.32.

Seja nas ruas da cidade ou nas estradas do campo, a Monster 797 é a moto perfeita para pilotagem tranquila e sem preocupações. Desde o primeiro quilômetro, o assento baixo e o guidão largo inspiram confiança. O peso contido e ágil geometria do chassis dão aos pilotos uma “sensação” de destaque, perfeito controle e manuseio excepcional, seja qual for seu nível de experiência.

A nova Ducati Monster 797 finalmente torna a essência icônica, a história e o apelo exclusivo da Monster – e da Ducati – acessíveis a qualquer um.

 

Cores

  1. Ducati Red com quadro vermelho e rodas pretas
  2. Star White Silk com quadro vermelho e rodas vermelhas

Equipamento principal

o   Motor Desmodue refrigerado a ar de 803 cm3 com 75 hp a 8.250 rpm e 69 Nm (50.8 lb-ft) a 5.750 rpm

o   Emissões Euro 4

o   Escapamento 2 em 1 com silenciador individual

o   Quadro Trellis em aço tubular com braço oscilante bilateral em alumínio fundido

o   Altura do assento 805 mm

o   Capacidade do tanque de combustível 16,5 l

o   Rodas dez aros em liga leve em Y equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR17 na dianteira e 180/55 ZR17 na traseira

o   Garfo invertido Kayaba de 43 mm

o   Amortecedor Sachs com amortecimento de ressalto e pré-carga ajustável

o   Sistema de freio ABS Bosch de fábrica

o   Freio dianteiro com discos de 320 mm e pinças radiais Brembo M 4.32

o   Freio traseiro com disco de 245 mm

o   Painel de instrumentos LCD

o   Faróis laterais e luz traseira em LED o Entrada USB por baixo do assento

o   Pronto para o sistema multimídia Ducati

 

A Monster 797 combina elementos tradicionais e componentes ultra-modernos. Ela de fato possui instrumentação LCD, luzes laterais e traseira em LED e novo câmbio. Uma olhada na configuração do chassis revela, além do já mencionado quadro Trellis, um braço oscilante bilateral em alumínio fundido leve e esportivo, com um amortecedor montado na lateral. O braço oscilante triangular também remonta a outro marco na história da Monster, a 696 de 2008.

Motor

O motor da Monster 797 é um Desmodue L-twin refrigerado a ar com 803 cm3 . Essa unidade de potência segue a pista da Monster original, mas é um motor atualizado Euro 4 capaz de produzir 75 hp a 8.250 rpm e um torque máximo de 69 Nm (50,8 lb-ft) a 5.750 rpm. Com orifício e curso medindo 88 mm e 66 mm, respectivamente, ela foi projetada para fornecer o puro prazer de pilotar uma Ducati, sem jamais se tornar excessivamente desafiadora.

Projetado para ser simples e confiável, o motor da Monster 797 também tem competitivos intervalos de manutenção de 12.000 km.

Preço sugerido consumidor: R$ 39.900,00.

 

DUCATI SUPERSPORT S

ESPORTIVIDADE DAS PISTAS PARA AS RUAS

A Ducati apresenta a SuperSport S, a moto para aqueles que desejam pilotar no estilo esportivo no dia-a-dia. Divertida e versátil, com autêntico estilo e espírito Ducati, a SuperSport S faz com que a cada dia os pilotos se sintam verdadeiros competidores.

O resultado foi a criação de uma máquina dinâmica, visualmente compacta e leve, com fortes

referências da irmã esportiva, a Panigale. A SuperSport S é uma máquina ágil e feroz, mas passa uma sensação convidativa para pilotar graças ao fácil manuseio aliado ao confiável Pacote de Segurança Ducati (ABS Bosch + Controle de Tração Ducati). Pontos importantes como a fantástica relação “preço e qualidade” do modelo e os longos intervalos de manutenção também conttibuem para o diferencial do produto.

Ágil em ruas urbanas, confortável em estradas, a SuperSport Spode ser descrita como superlativa ao dirigir fora da cidade, a SuperSport é super versátil. Posições relaxadas para piloto e passageiro, boa deflexão do fluxo de ar com o visor de Plexiglas com altura ajustável e a quilometragem permitida pelo tanque de combustível de 16 litros também fazem da nova Ducati SuperSport S uma boa companhia em jornadas de média distância.

A SuperSport S – lançada no Brasil – tem suspensão Öhlins totalmente ajustável, o sistema de aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS) e uma capa para o assento traseiro.

O motor é de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11° que produz 113 cv a 9.000 rpm (o valor de potência indicado é medido utilizando um dinamômetro de chassis) e uma curva completa de torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. Graças aos três modos de pilotagem (sport, touring e urban), o temperamento da SuperSport pode ser adaptado para garantir o máximo de aproveitamento em qualquer condição de pilotagem. Cada modo de pilotagem pode, obviamente, ser customizado, permitindo que a moto seja ajustada rapidamente para atender preferências e níveis de pilotagem pessoais.

O quadro da SuperSport S é o último desenvolvimento pelo famoso design Trellis, que explora o motor como elemento de sustentação de carga. Compacto, leve e rígido, ele tem um papel fundamental em tornar a SuperSport S veloz, mas sem deixar de ser uma máquina instintiva que pode ser pilotada por qualquer piloto. A configuração do quadro inteligente desempenhou uma função crucial em manter o peso úmido em volta de um máximo de 210 kg. Uma sensacional geometria do chassis, acima de tudo a distância de 1.478 mm entre os eixos e o pneu traseiro de 180/55, fazem da SuperSport S fácil de manusear tanto em ruas das cidades quanto em curvas montanhosas, maximizando a estabilidade nas curvas e em alta velocidade.

A SuperSport S pode ser equipada com toda uma linha de acessórios Ducati Performance (alguns já incluídos nos pacotes Sport, Touring e Urban), que permitem aos proprietários configurarem a moto de acordo com seus desejos e necessidades.

  • Cores
    o Carenagem Star White Silk com quadro Ducati Red frame e rodas Glossy Red

o Carenagem Ducati Red com quadro Ducati Red e rodas Matt Black

  • Equipamento principal

o Motor Testastretta 11°de 937cm 3 com 113hp(o valor de potência indicado é medido utilizando um dinamômetro de chassis) e 96,7 Nm a 6.500 rpm
o Emissões Euro 4
o Sistema de escapamento 2-1-2 com pré-silenciador inferior e silenciador lateral com tubos agrupados
o Quadro Trellis com motor com sustentação de carga
o Visor de Plexiglas com altura ajustável em 2 posições e 50 mm de deslocamento
o Rodas com 3 raios em formato de Y
o Pneus Pirelli Diablo Rosso III,120/70ZR 17 dianteiro e 180/55ZR17 traseiro
o Garfo Öhlins totalmente ajustável de 48 mm com tratamento TiN (do específico da versão “S”)
o Amortecedor Öhlins totalmente ajustável (conteúdo específico da versão“S”)
o Sistema de frenagem dianteiro Brembo com dois discos de 320mm e pinças M4.32 o Bomba do freio radial dianteiro Brembo PR18/19
o 3 Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo, Urbano)
o Pacote de Segurança Ducati (ABS Bosch + Controle de Tração Ducati)
o Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (conteúdo específico da versão”S”)

o Farol com farol de milha diurno (DRL) de LED
o Instrumentação totalmente em LCD
o Entrada USB à prova de água por baixo do assento
o Capa do assento traseiro com cor combinada (conteúdo específico da versão“S”)
o Pronto para o sistema multimídia Ducati(DMS)

Para a SuperSport S, a Ducati Performance criou uma série de pacotes e acessórios disponíveis individualmente para trazer à tona toda a versatilidade da moto e customizá-la de acordo com o gosto individual. Ambas as versões da SuperSport podem ser aprimoradas com os pacotes Sport, Touring e Urban, que também podem ser montados juntos.

 

SERVIÇO

Salão Duas Rodas |  São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP

Data: 14 a 19 de novembro de 2017

De terça a sábado, das 14h às 22h (entrada até às 21 horas)

Domingo, das 11 às 19 horas (entrada até às 17 horas)

 

Ducati Motor Holding S.P.A – Uma empresa do grupo Audi

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e, claro, a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

 

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com sete concessionárias – Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia e São Paulo (Pinheiros e Mooca).

 

 

 

 

Related posts