A Ducati apresenta a nova Multistrada 950. Uma “multibike” feita para proporcionar toda a empolgação do modelo Multistrada de um modo mais acessível e versátil. Projetada para deixar o ótimo desempenho ao alcance de todos, a Multistrada 950 é para aqueles que desejam embarcar no turismo (e talvez aproveitar a companhia de um passageiro) e querem um moto ágil e divertida, ideal para o uso diário.
Combinando o design e a geometria do chassis, típicos da família Multistrada, a Multistrada 950 é completa. Mais leve do que a Multistrada 1200 e com 840 mm de altura do assento, a Multistrada 950 ressalta o excelente desempenho dinâmico de suas “irmãs mais velhas”. A roda dianteira em liga leve de 19″ garante conforto e diversão em qualquer superfície de estrada, asfaltada ou não. A Suspensão com generosos 170 mm de curso e braço oscilante duplo mantém altos níveis de conforto e ao mesmo tempo dão agilidade destacada à Multistrada 950. Além disso, o tanque de 20 litros permite rodar muitos quilômetros entre as paradas para reabastecimento.
O motor Testastretta de 937 cm3 dá à Multistrada 950 a legítima garra da Ducati – e a torna acessível para todos. Esse motor produz 113 hp (83,1 kW) a 9.000 rpm e um torque máximo de 9,8 kgm (96,2 Nm) a 7.750 rpm. Os quatro modos de pilotagem (Turismo, Esporte, Urbano e Enduro) dão à Multistrada 950 a verdadeira capacidade de 4-motos-em-1.
A manutenção é tão livre de preocupação quanto possível: o motor Ducati Testastretta 11° 937 cm3 de cilindro duplo tem um intervalo de serviço de 15.000 km ou 12 meses com inspeção de folga das válvulas a cada 30.000 km.
A Multistrada 950 inspira confiança e é segura, graças ao Pacote de Segurança Ducati, que inclui o mais recente ABS MP Bosch 9.1 com 3 níveis de ajuste e Controle de Tração Ducati com 8 níveis. Esses sistemas de segurança aplicam diferentes níveis de intervenção, dependendo do modo de pilotagem selecionado; os pilotos podem personalizá-los para configurar a Multistrada 950 para se adequar às suas necessidades e habilidades de pilotagem individuais.
PREÇO: R$ 59.900,00
Ducati Multistrada 950 Cores
- Ducati Red com quadro Racing Grey e rodas matt grey
Equipamento principal
- Motor Testastretta 11° de 937 cm3 com 113 hp a 9.000 rpm e 96,2 Nm a 7.750 rpm
- Emissões Euro 4 oEscapamento com silenciador individual oQuadro Trellis em aço tubular com braço oscilante bilateral em alumínio fundido oAltura do assento 840 mm
- Visor com altura ajustável oCapacidade do tanque de combustível 20 litros
- Rodas seis aros em Y equipadas com pneus Pirelli Scorpion Trail II, 120/70 ZR19 na dianteira e 170/60 ZR17 na traseira oGarfo Kayaba de 48 mm totalmente ajustável com 170 mm de curso oAmortecedor Sachs totalmente ajustável, permitindo 170 mm de curso da roda traseira o4 Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo, Urbano, Enduro)
- Pacote de Segurança Ducati (ABS de 3 níveis, DTC de 8 níveis) oPainel de instrumentos LCD
Pacotes de personalização
- Pacote de Turismo: bagageiros laterais e apoio central.
- Pacote de Esporte: escapamento homologado Ducati Performance da Termignoni (emconformidade com os padrões de homologação da UE), encaixes de alumínio para o quadro,tampa em alumínio do reservatório de fluido do freio dianteiro.
- Pacote Urbano: top case, bolsa do tanque com trava e entrada USB para carregamento de dispositivos eletrônicos
- Pacote Enduro: luzes de LED complementares, componentes Ducati Performance da Touratech:barras de proteção do motor, protetor em alumínio do radiador, protetor inferior em alumínio,base maior do pedal e estribos off-road para o piloto.
Design
Quando o Centro de Design Ducati começou a trabalhar na Multistrada 950, o objetivo era desenvolver uma moto compacta e visualmente agradável, acima de tudo, uma verdadeira Multistrada. Isso é porque ela segue o estilo dos dois membros da família Multistrada com motores maiores.
A Multistrada 950 combina perfeitamente características de design da Multistrada 1200 e da Multistrada 1200 Enduro, adotando os elementos mais leves de ambas. A visualização dianteira, com o farol distinto, o nariz, o para-brisas ajustável, duas ‘asas’ e tanque vêm da Multistrada 1200. Já o assento do piloto, com seção central estreita, alça traseira, o design do escapamento e o tamanho das rodas, vieram da Multistrada 1200 Enduro. Essa mistura produziu uma moto com as linhas clássicas da Multistrada que também é compacta, e não só visualmente.
Além disso, a cor da carroceria, que se estende para o assento e as várias partes pintadas de preto, como o protetor do motor, silenciador e braço oscilante, deixam a Multistrada 950 ainda mais leve. As rodas de liga projetadas cuidadosamente conseguiram deixar os raios finos em Y o mais parecidos possível com os raios de filamento.
Outros marcos da Multistrada 950 incluem o farol dianteiro assertivo e de alta tecnologia e a luz traseira em LED. Recursos como o quadro (projetado para maximizar a eficiência em termos de peso e desempenho), o subquadro traseiro (alumínio com suportes integrados para bagageiros) e novos mecanismos de troca de marcha (ergonômicos e práticos) são apenas algumas das características que destacam a atenção da Ducati aos detalhes.
Ergonomia
Construída tendo em mente as viagens de longas distâncias, a Multistrada 950 foi projetada para garantir o conforto excepcional, mesmo quando a moto está totalmente carregada. Isso resulta em um “triângulo” ergonômico que garante, tanto para o piloto quanto para o passageiro, conforto e controle em qualquer situação.
A moto é espaçosa. Ela tem espaço para duas pessoas sentarem tranquilamente, mesmo com o top case e os bagageiros instalados. A base de 1594 mm entre os eixos distribui perfeitamente o peso do piloto e da bagagem (quando disponível), beneficiando o desempeno dinâmico do veículo. Os estribos foram revestidos com insertos de borracha para abafar a vibração.
O assento da Multistrada 950 fica a 840 mm do solo (também estão disponíveis um assento mais baixo, de 820 mm e um mais alto, de 860 mm, como acessórios Ducati Performance) e suas generosas dimensões dianteira e traseira significam conforto imediato e prazer garantido na viagem. Os guidões largos cônicos foram projetados para otimizar o conforto, proporcionar uma posição de pilotagem dominante e obter o máximo da generosa trava de direção. E isso não é tudo: eles são montados em blocos silenciosos para filtrar a vibração, dando um equilíbrio ideal entre conforto e “sensação”.
Uma área de armazenamento espaçosa embaixo do banco do passageiro pode ser usada para ferramentas, o manual da motocicleta e itens pessoais. O GARMIN sat-nav, disponível como acessório Ducati Performance, é alimentado por um conector especial na área do painel. Também há um conector USB por baixo do banco: ele pode ser usado para carregar smartphones ou outros dispositivos.
Motor
A Multistrada 950 é movida pelo já renovado motor de cilindros duplos Testastretta 11° 937 cm3, agora extensivamente renovado. Com classificação Euro 4, ele possui quatro válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido, e medições de orifício e curso de 94 e 67,5 mm, respectivamente. A potência do motor tem um máximo de impressionantes 113 hp a 9.000 rpm e um torque máximo de 96,2 Nm a 7.750 rpm. A taxa de compressão é 12.6:1.
O motor de cilindros duplos Testastretta 11° na Multistrada 950 possui dois novos cabeçotes de cilindro com um circuito de óleo remodelado e dutos de entrada de ar secundários nas tampas. A Multistrada 950 consome a mistura de combustível pelos novos corpos de aceleração de 53 mm com seção cilíndrica controlados por um avançado sistema Ride-by-Wire. Além disso, este motor também possui uma nova unidade de controle e novo sistema de injeção eletrônica. O sistema do escapamento é do tipo 2-1-2 com silenciador lateral.
Já a embreagem, é do tipo banhado a óleo com a função deslizante e controle por alavanca com pouco esforço. A função deslizante é acionada quando a roda traseira exerce torque de resposta, reduzindo a pressão sobre os discos para garantir a estabilidade do veículo durante a redução de marcha agressiva que é típica da pilotagem competitiva.
O motor Ducati Testastretta 11° 937 cm3 de cilindro duplo tem um intervalo de serviço de 15.000 km ou 12 meses com inspeção de folga das válvulas a cada 30.000 km.
Quadro
Na Multistrada 950, o desenho do quadro apresenta um Trellis dianteiro feito de tubulação de alto diâmetro mas ainda assim fina, juntamente com dois subquadros de alumínio laterais para garantir o máximo de rigidez de torção. A Multistrada 950 possui uma distância mínima até o solo de 183,5 mm.
O braço oscilante fundido em alumínio é pintado de cinza.
Suspensão
A Multistrada 950 possui um garfo invertido dianteiro de 48 mm com curso de 170 mm, haste do garfo moldada dedicada e pré-carga da mola e amortecimento hidráulico de compressão e ressalto. Na traseira, um amortecedor Sachs conecta o braço oscilante ao sub-quadro traseiro: novamente, a pré-carga da mola é ajustável (por meio de uma prensa hidráulica operada por seletor), bem como o amortecimento hidráulico de compressão e ressalto. A mola é progressiva, consequentemente aumentando o conforto de pilotagem mesmo com a moto totalmente carregada. O curso da suspensão traseira é de 170 mm.
Pneus e rodas
A Multistrada 950 é equipada com rodas de liga que usam pneus Pirelli SCORPIONTM Trail II: 120/70 R19 na roda dianteira e 170/60 R17 na roda traseira. SCORPIONTM Trail II: este pneu é uma mistura perfeita da capacidade de corrida off-road e ótimo desempenho em estrada. Projetado para os motociclistas mais exigentes, seus pontos positivos incluem a alta quilometragem, o desempenho consistente por sua via útil e desempenho de primeira classe em pista molhada.
Versátil, o Pirelli SCORPION™ Trail II conta com performance de Sport Touring e Enduro em um mesmo produto. A tecnologia bi-composto garante um comportamento adaptável do pneu, proporcionando rendimento quilométrico extra e aderência superior em pisos secos e molhados. Além disso, a banda de rodagem especializada do Pirelli SCORPION™ Trail II dispersa a água de forma mais eficiente. A área de contato com o solo é otimizada, assegurando um comportamento dinâmico mesmo com carga máxima.
Sistema de freio
A Multistrada 950 apresenta pinças radial monobloco Brembo M4.32 com quatro pistões de 32 mm e 2 pastilhas, uma bomba axial e discos dianteiros duplos de 320 mm. Na traseira, um disco de 265 mm fica preso por uma pinça flutuante, também da Brembo. Esses componentes de destaque garantem um desempenho imbatível, uma característica que sempre foi um marco da Ducati.
Pacote de Segurança Ducati (DSP)
A Multistrada 950 é equipada com um pacote DSP (Pacote de Segurança Ducati) que inclui ABS e Controle de Tração Ducati, aumentando o desempenho da moto, otimizando o controle e melhorando os níveis de segurança. Esse pacote é controlado por quatro diferentes Modos de Pilotagem, cada um dos quais (Esporte, Turismo, Urbano e Enduro) dão à Multistrada 950 uma personalidade distinta, graças a diferentes configurações de ABS e DTC (Controle de Tração Ducati).
Sistema ABS Bosch
Os equipamentos padrão da Multistrada 950 incluem um sistema de freio Brembo com ABS, controlado pela unidade de controle Bosch 9.1 MP com sensor de pressão integrado, que é parte do Pacote de Segurança Ducati (DSP). O sistema de 3 níveis garante distâncias de parada mais curtas e estabilidade em qualquer condição de pilotagem por sua integração completa com os Modos de Pilotagem. O nível 1 adapta a intervenção do ABS ao uso off-road: não há intervenção na roda traseira nem controle de levantamento da roda traseira. O nível 2 faz com que o ABS atue sobre as rodas dianteira e traseira, mas o controle de levantamento da roda traseira permanece desativado. Por fim, a configuração mais alta do nível 3 fornece estabilidade de frenagem máxima e controle de levantamento da roda traseira. O sistema ABS pode ser desligado em qualquer Modo de Pilotagem e permanecerá desligado até a próxima vez em que a chave for virada.
Ducati Traction Control (Controle de Tração Ducati, ou DTC)
O DTC (Controle de Tração Ducati) na Multistrada 950 detecta e subsequentemente controla qualquer giro da roda traseira, aumentando o desempenho da moto e a segurança ativa. A Multistrada 950 apresenta a última versão do software DTC, otimizado para uma resposta suave, graças à intervenção no avanço da ignição e ao controle do corpo de aceleração. O sistema permite que os pilotos selecionem entre 8 diferentes perfis, cada um calibrado para proporcionar uma tolerância ao giro da roda traseira de acordo com o níveis progressivos de habilidade em pilotagem (classificados de 1 a 8). O nível 1 minimiza a intervenção do sistema e é, em conjunto com o nível 2, mais adequado para o uso off-road. Já o nível 8, maximiza a intervenção do ABS e é ideal em estradas molhadas. A Ducati ajusta os níveis de DTC para cada um dos quatro Modos de Pilotagem; porem, eles podem ser personalizados para atender as necessidades específicas dos pilotos e salvas nas configurações individuais do menu. A função DTC pode ser desligada em qualquer Modo de Pilotagem e permanecerá desligada até a próxima vez em que a chave for virada.
Modos de Pilotagem Ducati
Os Modos de Pilotagem Ducati, apresentados pela primeira vez na Multistrada em 2010, permitem que os pilotos selecionem diferentes modos pré-definidos que otimizam o comportamento da moto de acordo com seus estilos de pilotagem individuais e condições de estrada. A Multistrada 950 tem quatro Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo, Urbano e Enduro), cada um deles programados para atuar com o sistema de controle eletrônico do motor Ride-by-Wire (RbW) e nos níveis de ABS e DTC. Os modos disponíveis são derivados de uma combinação de tecnologias dedicadas de ponta. Os Modos de Pilotagem podem ser mudados durante a pilotagem, e as configurações personalizadas de ABS e DTC precisam ser feitas com a moto parada e a aceleração fechada.
Turismo
O Modo de Pilotagem de Turismo fornece 113 hp com resposta progressiva da aceleração Ride-by- Wire, o DTC fica em configuração mais alta (nível 5) do que o ABS (nível 3), maximizando a estabilidade de freio e a prevenção de levantamento da roda.
Esportivo
Selecionar o Modo de Pilotagem Esportivo transforma a Multistrada 950 em uma máquina de 113 hp movida a adrenalina. Esse Modo de Pilotagem é caracterizado pela resposta direta da aceleração Ride-by-Wire, uma baixa configuração de DTC (nível 4) e baixa configuração de ABS (nível 2) sem prevenção de levantamento da roda traseira.
Urbano
O Modo de Pilotagem Urbano fornece a potência máxima de 75 hp com resposta progressiva da aceleração Ride-by-Wire, o DTC fica em um nível de intervenção ainda mais alto (nível 6) e a configuração do ABS fica no nível 3, maximizando a estabilidade de freio e a prevenção de levantamento da roda.
Enduro
O Modo de Pilotagem Enduro dá à Multistrada 950 uma potência máxima de 75 hp com resposta progressiva de aceleração Ride-by-Wire; a intervenção DTC é adequada (nível 2) para o uso off- road e a configuração ABS fica baixa (nível 1), desativando a prevenção de elevação da roda traseira.
Painel de instrumentos LCD
O painel de instrumentos da Multistrada 950 consiste de uma grande tela LCD de fácil visualização que fornece ao piloto informações primárias e secundárias. A unidade dá informações sobre velocidade, rpm, distância total percorrida, marcha selecionada, percurso1 e percurso2, temperatura do fluido de refrigeração, nível de combustível e, claro, um relógio. E isso não é tudo: a tela mostra o Modo de Pilotagem selecionado, milhas restantes, consumo de combustível em tempo real, consumo de combustível médio, velocidade média, temperatura média, tempo de viagem e aviso para gelo na pista.
Faróis e indicadores
Como as outras motos da família Multristrada, a 950 possui um farol com aparência assertiva e alta tecnologia. Na traseira, há uma luz traseira em LED. Uma função de luz de aviso de perigo também está disponível na Multistrada 950; ela é ativada pressionando a tecla dedicada.
ACESSÓRIOS MULTISTRADA 950
- Pacote de acessórios Multistrada Urban
Pilotagem impressionante e praticidade, o pacote “Urban” torna a pilotagem cotidiana agradável para todos os pilotos.
- Silenciador homologado
Fabricado pela Termignoni, possui tampa de lingote de alumínio e invólucro de titânio. Projetado para melhorar o som do motor de dois cilindros e conseguir aquele ronco prazeroso na pilotagem cotidiana.
- Tampa de carbono do interruptor da chave de ignição
Detalhes que fazem a diferença
- Tampas laterais de carbono para transportes de ar
Para uma dianteira muito mais agressiva.
- Para-brisa enduro
Integrado perfeitamente na linha Multistrada, além de uma nova aparência, também garante um alívio muito perceptível para o torso durante a pilotagem. A pressão do vento é acentuadamente reduzida, aumentando assim o conforto da pilotagem. Seu tamanho compacto permite uma pilotagem fácil durante excursões off-road.
- Proteção do disco de freio traseiro
Protege o disco de freio de impactos acidentais e ajuda a evitar sujeira para uma melhor segurança durante a frenagem. Feito de fibra plástica.
- Tampa do reservatório de fluido de freio dianteiro
Detalhe elegante que brilha no guidão como uma joia.
- Placa de cobertura do motor
Construída em alumínio anodizado, ela protege o motor contra resíduos e possíveis impactos.
- Lona de proteção do radiador de água
Construída em alumínio, atua como uma barreira contra resíduos sem adicionar peso.
- Kit de aro e raias sem tubo
Variante ótima que fornece uma aparência Enduro arrojado para a sua Multistrada.
- Tampa do motor em tubos de aço
Fornece mais proteção para o motor contra possíveis impactos durante a pilotagem em estradas irregulares.
- Conjunto de faróis LED adicionais
Consumo reduzido e luminosidade excelente para melhor visibilidade durante a noite ou em neblina.
- Conjunto de tampas para bagageiros laterais
Você pode escolher a cor dos bagageiros laterais que serão instalados na sua Multistrada.
- Conjunto bagageiros laterais rígidos
Linhas e volumes projetados para garantir capacidade máxima, sem afetar as qualidades dinâmicas e estéticas da Multistrada 1200.
- Assento confortável do piloto
Melhora a posição de assento graças à posição elevada. A espuma mais espessa também garante um melhor conforto para o piloto e o passageiro através da absorção de relevos na estrada.
VESTUÁRIO MULTISTRADA 950
Turismo
- Jaqueta de tecido Strada C3
A jaqueta Strada C3 com certificação CE foi projetada para passeios longos em qualquer clima. Ela é durável, à prova d’água e ventilada graças aos materiais de alto desempenho usados em sua fabricação: membrana Gore-Tex®, tecido durável e elástico Mugello, e forro fixo Nanofeel®. O forro térmico interno pode ser removido e usado apenas parcialmente uma vez fora da moto. O traje é equipado com protetores Pro-Armor leves e ergonômicos que moldam ao corpo graças ao calor corporal. Fabricada pela Dainese e projetada pela Drudi, a jaqueta também é oferecida em versão feminina e pode ser combinada com as calças Strada C3 usando um zíper.
- Calças de tecido Strada C3
As calças Strada C3 são perfeitas para todos os tipos de viagem, são duráveis, à prova d’água e ventiladas graças aos materiais de alto desempenho: membrana Gore-Tex®, tecido durável e elástico Mugello, e forro fixo Nanofeel®. Quando necessário, elas podem ser ventiladas por entradas de ar ou térmicas graças ao forro térmico removível. O tecido elástico e os diversos ajustes, assim como as proteções Pro-Armor leves e ergonômicas que se moldam ao corpo, melhoram o conforto. Fabricadas pela Dainese, as calças também são oferecidas em versão feminina e podem ser combinadas com a jaqueta Strada C3 através de um zíper conveniente.
- Jaqueta de tecido Tour V2
A jaqueta Tour V2 para turismo esportivo é projetada por Aldo Drudi e fabricada em colaboração com a Spidi. Equipada com protetores de ombro e cotovelo com certificação CE e pronta para a inserção de um protetor para as costas Warrior 2, a camada exterior da jaqueta é composta por uma mistura de tecidos de poliéster de pesos diferentes e um forro térmico interno que pode ser removido e usado como uma jaqueta forrada casual. A camada externa possui uma membrana H2Out® impermeável, respirável e resistente ao vento. Projetada para ser usada com as calças Tour V2, essa jaqueta também é oferecida na versão feminina.
- Jaqueta de tecido Tour HV V2
A jaqueta Tour V2 para turismo esportivo é projetada por Aldo Drudi e fabricada em colaboração com a Spidi. Equipada com protetores de ombro e cotovelo com certificação CE e pronta para a inserção de um protetor para as costas Warrior 2, a camada exterior da jaqueta é composta por uma mistura de tecidos pretos e amarelos HV, assim como um forro térmico que pode ser removido e usado como uma jaqueta forrada casual. A camada externa possui uma membrana H2Out® impermeável, respirável e resistente ao vento.
- Calças de tecido Tour V2
As calças Tour V2 para turismo esportivo são projetadas por Aldo Drudi e fabricadas em colaboração com a Spidi Sport. Robustas, ergonômicas e ajustáveis com uma membrana H2Out® à prova d’água, respirável e resistente ao vento, elas também possuem protetores com certificação CE nas canelas e no quadril. Elas fornecem um alto nível de conforto graças ao forro removível, tecido elástico e entradas de ar ajustáveis por zíper. Elas podem ser combinadas com a jaqueta Tour V2 tanto no modelo padrão quanto HV. Disponíveis também em versão feminina.
- Jaqueta de Tecido Ducati Corse Tex Summer
A jaqueta de tecido Ducati Corse Summer é projetada especialmente para climas quentes e úmidos, assim como para utilização durante o verão. Projetada em colaboração com a Dainese, essa jaqueta altamente ventilada é fabricada com uma combinação de malha e tecido leve. Ela possui um forro removível a prova de vento ideal para passeios de verão. Apresentando insertos de alumínio nos ombros e protetores compostos nos cotovelos, esse traje também é preparado para a inserção de protetores para as costas Wave ou Manis G2. Essa jaqueta ainda possui um design colorido por Aldo Drudi e é indispensável para os entusiastas mais apaixonados pela Ducati.
Turismo/Urbano
- Jeans técnico Company 2
As calças jeans Company 2 são confortáveis e fáceis de usar, além disso, foram criadas para garantir proteção e segurança em um par de calças com estilo urbano acentuado. O tecido externo é de jeans estonado e os reforços internos são compostos de fibra para-aramida para garantir força e resistência excelente. Os protetores macios Pro Shape nos joelhos e os implantes reflexivos na parte inferior das pernas potencializam as características técnicas dessas calças, disponíveis também em versão feminina.
Turismo
- Camiseta Térmica Warm Up
A Camiseta Warm Up de manga comprida é fabricada com Dryarn®, um filamento leve e inovador que é isolante e respirável. As fibras usadas garantem isolamento térmico contra as condições externas, absorvendo umidade e suor antes que entrem em contato com a pele. A tecnologia sem costura utilizada na produção reduz o atrito da costura e garante um ajuste excelente sem restringir a liberdade de movimento. Com um estilo Ducati perfeito, ela pode ser usada sob uma jaqueta técnica ou individualmente, visível para todos quando você sai da sua moto.
- Calças Térmicas Warm Up
As calças Warm Up são compostas de filamentos Dryarn® leves, isolantes e respiráveis. Os dutos ao longo da parte interna da coxa e na virilha garantem transpiração excelente: o suor é absorvido pelas fibras e a temperatura corporal é mantida em níveis ótimos. Além disso, a tecnologia sem costura combinada com o tecido elástico reduz a quantidade de atrito da costura, garantindo ajuste excelente e liberdade de movimento. Projetadas especificamente para quem exige conforto de última geração.
- Balaclava Warm Up
Moderna e funcional, a nova balaclava Warm Up protege perfeitamente a nuca, as têmporas e o queixo contra o vento. A compressão leve e a construção rugosa na nuca permitem um melhor ajuste, bloqueando a perda de calor e fornecendo isolamento contra o exterior. As áreas de malha paralela na boca, nariz e orelhas facilitam a dispersão do calor nos pontos mais expostos à transpiração. A tecnologia sem costura usada na produção reduz o atrito enquanto mantém liberdade total de movimento. Excelente para climas frios e para utilização durante o inverno.
- Capacete Fechado Peak V3
O capacete Peak V3, baseado no modelo AGV K-5, é projetado para utilização em turismo esportivo. A carcaça composta de fibra de vidro e fibra de carbono fornece resistência e leveza, enquanto o interior removível e lavável oferece conforto ótimo. A viseira interna também é extremamente confortável e operada facilmente. As suas dimensões reduzidas ao mínimo, a forma aerodinâmica e esbelta da carcaça, assim como o sistema de ventilação integrado, garantem estabilidade mesmo em altas velocidades. O design agressivo da Drudi Performance é distinguido pelas linhas elegantes da bandeira italiana que realçam a forma aerodinâmica da carcaça. O capacete Peak V3, baseado no modelo AGV K-5, é projetado para utilização em turismo esportivo. A carcaça composta de fibra de vidro e fibra de carbono fornece resistência e leveza, enquanto o interior removível e lavável oferece conforto ótimo. A viseira interna também é extremamente confortável e operada facilmente. As suas dimensões reduzidas ao mínimo, a forma aerodinâmica e esbelta da carcaça, assim como o sistema de ventilação integrado, garantem estabilidade mesmo em altas velocidades. O design agressivo da Drudi Performance é distinguido pelas linhas elegantes da bandeira italiana que realçam a forma aerodinâmica da carcaça.
- Capacete Fechado Ducati HV-1 Pro
Um complemento importante à coleção: O Ducati HV-1 é o primeiro capacete da Ducati a incorporar detalhes fluorescentes e refletivos de alta visibilidade. Caracterizado por seu acabamento fosco e assimetria de cor, esse modelo, criado pela Drudi Performance com base no capacete Arai Chaser V Pro, é equipado com o Sistema Pro Shade que combina um visor transparente com uma viseira externa ajustável. O modelo Ducati HV-1 é projetado para ser combinado com a jaqueta técnica Tour HV, adequada para ser usada em todas as estações.”
- Capacete Fechado Ducati Type Pro
O capacete Ducati Type Pro, baseado no capacete Quantum ST Pro, entra na coleção e possui uma inovação importante pela Arai. O Sistema Pro Shade é composto por dois visores: o primeiro é uma viseira externa que pode ser ajustada com um movimento simples para reduzir o brilho do sol, enquanto o segundo é transparente e oferece uma visibilidade melhor e mais clara ao piloto. O Ducati Type Pro é a solução perfeita para qualquer viagem, graças à sua nova estrutura que aumenta o espaço interno e seu design cativante caracterizado pela inscrição da Ducati nas laterais e um escudo Ducati.
- Botas Turismo Tour
A botas Tour são produzidas em couro bovino de flor integral: os materiais de alta qualidade, combinados com a membrana eVent®, garantem que são respiráveis e impermeáveis. O fecho com zíper e velcro e a palmilha anatômica removível garantem ótimo conforto do piloto, enquanto as pregas acolchoadas que acompanham o movimento do pé dão estabilidade e melhoram a ergonomia. Os protetores estão localizados no calcanhar, no maléolo, na ponta do pé e na tíbia. A segurança também é priorizada graças a insertos refrativos localizados no calcanhar, bem como nas solas com áreas específicas de aderência para garantir melhor tração nos descansos para pés.
- Botas Técnicas Ducati Corse City
A aparência esportiva e premiada das botas baixas Ducati Corse City é a evidência mais clara do atento trabalho de desenvolvimento realizado em conjunto com a TCX. Conforto e proteção com certificação CE são garantidos tanto em ambientes urbanos quanto para passeios turísticos de curta distância. A parte superior é composta por uma combinação de couro de camurça, tecido de microfibra “soft-touch” que facilita a aderência no quadro da motocicleta e tecido de malha, para que o colarinho seja flexível e confortável. A estrutura é enriquecida pela inserção de diversas microinjeções, incluindo uma barra frontal tridimensional.
- Luvas de tecido-couro Strada C3
Produzidas exclusivamente para a Ducati pela Rev’it e com certificado CE, as luvas Ducati Strada C3 são perfeitas para o turismo. Uma luva de turismo mais técnica, com proteção de dedos rígida e esportiva, estilo de manopla meio-dedo e uma membrana impermeável e respirável em Gore-Tex® X-trafitTM. Construída sem isolamento, essa luva proporciona excelente retorno ao piloto sem criação de volume. Um forro em camada tripla de Gore-tex® proporciona controle da umidade e conforto do piloto mesmo nos mais quentes dos dias de verão.
- Luvas de tecido-couro Tour C2
As luvas Tour C2, fabricadas em tecido e couro com certificação CE, são produzidas pela Rev’it para a Ducati, para ser combinada com o traje de mesmo nome para uso em turismo. Essas luvas polivalentes fornecem conforto em todas as situações com um estilo turismo esportivo leve. Fabricada com uma combinação de couro de cabra durável e tecidos têxteis, essas luvas possuem forro Hydratex® à prova d’água e proteção de duplo componente na palma da mão com proteção dura para os dedos. Uma combinação ótima de recursos técnicos e conforto, perfeita para sua pilotagem diária ou para viagens longas.
Estilo de vida 18. Jaqueta de Lã Ducati Corse Speed
Jaqueta de lã quente, com 2 compartimentos externos e personalizada com bordado e impressão.
- Moletom D-Attitude
O moletom D-Attitude possui um design único e discreto. É perfeita para vestir sob as jaquetas técnicas e durante o seu tempo livre.
- Camisa polo de manga curta D-Attitude
Camisa polo esportiva e elegante com inserções de tecido perfurado nas laterais.
- Mochila Ducati Corse
A mochila Ducati Corse possui insertos refletivos e é perfeita para as suas viagens, seja na sua moto ou no seu tempo livre. Ela também é equipada com suporte para capacete removível e três compartimentos externos.