COLUNA JOÃO MENDES – 30/05/2016

CHEVROLET TRACKER LTZ

EQUILIBRADO CHEVROLET TRACKER

Gosto do seu desenho, tanto da frente, da traseira e da lateral, gosto do conjunto motor/câmbio, acho um modelo que tem sofisticação, modernidade e  praticidade mas ele não é tão popular quanto seus concorrentes Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford Ecosport, Renault Duster e Hyundai Tucson, estou me referindo ao Chevrolet Tracker.  O SUV da Chevrolet é mais caro que o Hyundai Tucson, que tem design antigo, e os dois tem vendas em torno de 1000 unidades por mês. Já o Honda HR-V e o Jeep Renegade, com publicidade exagerada nos últimos tempos, tem vendido muito mais, o Honda um pouco mais de cinco vezes o volume de vendas do Tracker e o Jeep pouco mais de quatro vezes. Já Duster e Ecosport rivalizam com o Tracker nas versões top que tem vendas muito pequenas. É verdade que o Tracker só tem duas versões já bem completas enquanto as outras marcas tem versões de entrada mais baratas e menos equipadas, por isso vendem bem mais. Esquecendo a política das montadoras com sua diversidade de catálogos a Chevrolet tem um bom produto por R$77.790 a versão LT e por R$87.290 a LTZ, mas curiosamente, durante o teste, muita gente veio me perguntar: Que carro é este ? Fiquei impressionado com o número de pessoas que fizeram esta pergunta e acabei tendo que explicar que carro era aquele e seus predicados. Seu motor é o Ecotec 1.8 que desenvolve 144 cavalos, usando apenas Etanol, e o câmbio é automático de 6 velocidades. Internamente o Tracker tem ótimo acabamento, luxo, conforto e conectividade. Já vem com o sistema My Link em tela de 7″ com GPS e a possibilidade de conectar o seu smartfone usando o sistema de viva voz. Tem também sensor de estacionamento, câmera de ré, chave com sistema Keyless onde você aciona o sistema de alarme e travas remotamente. O Tracker também tem um dos maiores porta-malas do segmento com 306 L e com os bancos rebatidos 735 L. É sem dúvida uma boa opção para quem quer um SUV urbano, com mais classe, e se a comunicação do fabricante, para este veículo, fosse melhor, certamente ele venderia muito mais.

POLARIS UTV

UTV POLARIS É O MELHOR

A Polaris é o maior fabricante do mundo de quadriciclos e comemora a conquista de mais um prêmio, o “Guidão de Ouro”, de melhor UTV de 2015. A sigla UTV significa Utility Task Vehicle, ou veículo multifunção já que pode ser usado para o lazer, trabalho e competições. O eleito pelo público foi o RZR XP Turbo, o UTV mais potente original de fábrica já produzido, com motor ProStar Turbo de 146 cv. O prêmio Guidão de Ouro, promovido pela Revista Dirt Action da Editora Adrenal, que em 2016 chegou a sua 11ª edição, visa premiar e homenagear os melhores do ano de 2015 em diversas categorias, desde produtos a pilotos. Com o troféu conquistado pelo RZR XP Turbo, esta é a segunda vez que a Polaris é eleita, através de votação popular, como o melhor UTV. O modelo fabricado pela Polaris que venceu anteriormente foi o RZR XP 4 800, em 2013. Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca no Brasil, “vencer um prêmio como o Guidão de Ouro, por voto popular, como melhor UTV, é um reconhecimento do público da qualidade e tecnologia que o nosso veículo oferece. Isso apenas reforça o que temos visto nas principais competições off-road, o RZR XP Turbo se destacando na conquista de títulos”. A Polaris tem realizado muitos eventos pelo Brasil atraindo para divertidas trilhas seus clientes que possuem UTVs e é nessas trilhas que se pode tirar melhor proveito destes veículos com prazer e emoção.

O PÉSSIMO LEGADO OLÍMPICO

Muitas obras viárias estão sendo realizadas no Rio de Janeiro para ficarem prontas antes das Olimpíadas começarem. Esta tudo sendo feito na maior correria e muitas dessas obras estão sob a responsabilidade de empreiteiras investigadas por falcatruas e com dificuldades de caixa. Imaginem o resultado! A principal avenida da Barra da Tijuca é a Av. das Américas que esta sendo asfaltada por completo só que a parte que já foi asfaltada, com uma semana de chuvas, começou a esburacar. Foi só chover uns dias que o asfalto esfarelou em vários pontos da via. Qualquer leigo entende que o asfalto é de péssima qualidade e o serviço também porque existem ondulações absurdas. Antes de ficar pronta ela já vai sofrer reparos e é evidente que em pouco tempo o asfalto estará imprestável. Outra despesa absurda foi feita na Ciclovia Tim Maia que durante as Olimpíadas estará interditada. Tudo isso entra na conta de uma Prefeitura que destruiu um dos melhores e mais seguros circuitos do mundo, o Autódromo de Jacarepaguá.

BRT É MERCEDES-BENZ

Estão todos de olho na cidade do Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas e a Mercedes-Benz anuncia que já tem em operação no sistema BRT ( Bus Rapid Transit ) da cidade, 245 ônibus articulados e  superarticulados. O BRT é uma solução de transporte rápida com custo reduzido de construção e já mostrou sua eficiência. As novas linhas que vão ficar prontas para as Olimpíadas vão facilitar em muito a vida do carioca e de todos o turistas que circulam pela cidad

Related posts