COLUNA JOÃO MENDES – 28/03/2016

MERCEDES-BENZ BRASIL

MERCEDES-BENZ MADE IN BRAZIL

Consagrada por seus carros premium a Mercedes-Benz lançou seu primeiro carro produzido no Brasil no final de 1998, modelo 1999, era o pequeno Classe A, montado na fábrica de Juiz de Fora – MG. Era um carro que tinha bom preço, divertido de guiar, cheio de tecnologia mas  tinha espaço reduzido no banco traseiro, algumas revendas da marca não tratavam seus proprietários como sendo realmente donos de um Mercedes, as peças e mão de obra eram caras e o mercado acabou não absorvendo o modelo como se esperava e o Classe A nacional saiu de linha em 2005. Dez anos depois a Mercedes-Benz começa as obras de uma nova fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo, e num tempo recorde, apenas 13 meses, essa fábrica entra em operações produzindo o campeão de vendas da marca, o sedan Classe C, para no segundo semestre produzir também o GLA, utilitário de grande aceitação. É uma nova fase, com um país cheio de incertezas, mas a Mercedes-Benz tem tudo para chegar a liderança do segmento premium com esses dois produtos consagrados. Visitei a linha de montagem que é toda manual, por causa disso e dos impostos aqui do Brasil o veículo nacional deve ter preço semelhante ao importado mas com a fabricação em solo nacional se tem a certeza de que, na hora da manutenção, qualquer peça chegará a concessionária com mais agilidade. Essa é a 26ª fábrica da empresa no mundo e a 4ª unidade do Brasil, onde foram investidos 600 milhões de reais. Nesta fase inicial tem capacidade para produzir 20.000 veículos por ano e terá 750 postos de trabalho até o final de 2016. A Mercedes-Benz obteve recordes de vendas em 2015 e neste ano completa 60 anos de Brasil e 130 anos do início de sua história quando lançou o primeiro automóvel. Com a nova fábrica deve ser ampliada a rede de concessionárias e num futuro breve certamente veremos muito mais carros da Mercedes-Benz nas ruas do Brasil.

CHEVROLET COBALT 2016

CHEVROLET COBALT CONECTADO

Já comentei aqui o sistema On Star que esta equipando alguns modelos da Chevrolet. Agora testei o Cobalt que na versão 2016 ficou mais sofisticado e equipado e com o On Star disponível e muito mais conectividade. Através do On Star eu posso abrir ou fechar o carro em qualquer lugar do mundo através do telefone celular. Também posso indicar uma velocidade limite ao emprestar o carro para outra pessoa e se esta pessoa ultrapassar este limite eu recebo uma mensagem avisando. Se contar o serviço de concierge que você obtém ao simplesmente apertar um botão. Um exemplo, você esta dirigindo em determinado bairro e quer comer uma pizza, é só apertar um botão que você será atendido por uma central que lhe informará onde esta a pizzaria mais próxima. Você pode perguntar o que quiser para a atendente desta central, onde fica determinada rua, o preço de um ingresso de determinado show, tudo como se fosse uma conversa telefônica só que usando o sistema On Star e sem ter que segurar um telefone. Muito legal ! Passe numa concessionária Chevrolet e solicite uma demonstração, você vai se surpreender.

RIO BOAT SHOW EM ABRIL

Vai de 8 a 17 de abril o Rio Boat Show, principal evento náutico da América Latina, que esta de volta à Marina da Glória depois que ela foi reformada. Mesmo que você não tenha dinheiro para comprar uma lancha, ou tenha e não queira comprar, a visita ao evento é muito divertida o visual das embarcações e da marina é show. Maiores informações em www.rioboatshow.com.br

HONDA AUTOMÓVEIS COMPLETA 1,5 MILHÃO

Parabéns para a Honda Automóveis do Brasil que esta comemorando a produção de 1,5 milhão de automóveis na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo. O modelo que completou a marca foi um HR-V, modelo que acaba de completar um ano no mercado brasileiro liderando a categoria SUV. No ano passado estava prevista a inauguração de outra fábrica da Honda mas com o mercado em queda elevada a opção da empresa foi a de deixar a nova fábrica, já pronta, fechada e concentrar a produção na unidade de Sumaré.

VITÓRIA DA KAWASAKI NO RALLY

Na 9ª edição do Rally da Ilha, na Estância Balneária de Ilha Comprida – extremo Sul de São Paulo -, no Vale do Ribeira, válida pelas 2ª e 3ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja da temporada 2016, o piloto Kawasaki Ramon Sacilotti, com sua KX 450F, sagrou-se campeão da categoria Super Production.  “O Rally da Ilha foi uma prova bem técnica, o terreno arenoso exigia bastante do piloto e da moto”, diz o piloto e completa “Minha Kawasaki KX 450F estava espetacular, como sempre, e foi fundamental para meu desempenho. A leveza dela na versão 2016 ajudou muito nos trechos mais difíceis da prova”

PEUGEOT BRABO

Pra quem gosta de emoções fortes a Peugeot lança em abril o modelo 208 GT com o consagrado motor 1.6 THP ( turbo). Deve estar endiabrado.

Related posts