COLUNA JOÃO MENDES – 26/01/2015

triumph-tiger-800-AZUL

A NOVA TRIUMPH TIGER 800

Apresentada no Salão de Milão – Itália, no final de 2014 a Triumph Tiger 800 chegará às lojas do Brasil em abril mas as revendas da marca já estão realizando a pré-venda do modelo no mercado brasileiro. A Tiger 800 passou por uma profunda reformulação, ganhando novo visual mais agressivo, muito mais tecnologia (incluindo recursos como controle de tração, piloto automático, nova suspensão, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire e módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e combinações interligadas ao sistema de ABS e controle de tração), maior autonomia e ainda mais robustez. Seu motor de três cilindros em linha, com 800 cc, entra em sua segunda geração e é capaz de desenvolver 95 cv de potência e 79 Nm de torque. O motor melhorou em 17% sua eficiência no consumo de combustível em relação à versão anterior. O modelo estará disponível em duas versões: Tiger 800 XRx  e Tiger 800 XCx. O preço estimado para cada versão é R$ 43.000,00 e R$ 46.000,00, respectivamente. Preços compatíveis com o mercado e semelhante ao da sua grande rival a BMW F 800 GS. Os interessados em adquirir o novo modelo já podem formalizar seu pedido em uma concessionária da marca.

NISSAN VERSA 2015

MAIS UM NISSAN

Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, o sedan New Versa ( FOTO ) começa a ser fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. O modelo, que será equipado com motores 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V, ambos também produzidos em Resende, chegará ao mercado este semestre. Inicialmente importado do México o Versa agora tem chances de alcançar um bom volume de vendas com um preço mais atraente. O New Versa é o segundo carro a ser produzido na fábrica da Nissan em Resende onde já é produzido o New March.

BMW CRESCENDO

O mercado de veículos premium esta numa disputa sem igual, no ano de 2014 Audi, Mercedes-Benz e BMW melhoraram sua vendas e essas três marcas estão construindo fábricas para produzirem aqui em breve. O BMW Group Brasil fechou o ano de 2014 com crescimento nas vendas de suas três marcas, BMW, MINI e BMW Motorrad ( motos ). trazendo para o País os mais recentes lançamentos mundiais e aumentando o portfólio de veículos produzidos em solo nacional, tanto na linha de montagem de motocicletas em Manaus (AM) quanto na fábrica de automóveis na cidade de Araquari (SC). Em 2014 a BMW comercializou pela primeira vez no Brasil mais de 15 mil unidades em um ano (15.050), um crescimento de aproximadamente 7% em relação a 2013 (14.074). O modelo BMW Série 3 ainda é o carro-chefe do portfólio, correspondendo a cerca de 50% do total das vendas da marca no País. E o ano de 2015 já começou bem para a Mini que conquistou seu quarto triunfo consecutivo no Rally Dakar. Depois de mais de 9.000 km atravessando a Argentina, Chile e Bolívia, a MINI venceu no geral com a dupla Nasser Al-Attiyah (Catar) e Mathieu Baumel (França).

POLARIS VENCEU O DAKAR

Pela quarta vez consecutiva, a equipe Xtreme+ Racing, patrocinada pela Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), comemora a conquista da categoria T3 FIA, onde se enquadram os UTVs, na 37ª edição do Rally Dakar. O piloto francês William Alcaraz venceu o rali mais difícil do mundo e comemorou, além do tetracampeonato na modalidade, a sua terceira vitória na categoria solo. A bordo do modelo RZR XP 1000, preparado para provas que exigem impecáveis níveis de potência e agilidade, Willy foi o 46º a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 72:07:31, dos 67 veículos restantes. O campeonato contou com 140 carros inscritos. O Rally Dakar 2015 teve um trajeto de 9.000 quilômetros de terrenos complexos e sinuosos, sendo pouco mais de 4.000 trechos cronometrados.

KTM NO RIO DE JANEIRO

Vai ficar na Barra da Tijuca, na badalada Av. Olegário Maciel, a loja que vai vender as máquinas austríacas da KTM. A representação na cidade ficou com o Grupo Motosport que já tem revendas da Kawasaki, Ducati e Yamaha. O mesmo grupo também venderá os scooters da Dafra e isso deve acontecer na mesma loja que vende as KTM. A primeira loja KTM do Rio de Janeiro esta prevista para ser inaugurada em fevereiro.

O DAKAR MUDOU

O charme do Rally Dakar era o inusitado, seus perigos e adversidades. Era considerado o rally da morte, o mais perigoso do mundo, onde você poderia até cruzar uma guerra entre países africanos. Hoje ele acontece na América do Sul, com índices de dificuldades parecidos com os das edições que aconteciam na Africa mas sem o inusitado, sem o charme das edições africanas.

Related posts