O CHARME DO VOLKSWAGEN FOX TRACK
A Volkswagen é mestre em fazer versões de seus modelos com um pacote de equipamentos diferenciado resultando num boa relação custo benefício. Com este conceito eu destaco o Fox Track que tem vários itens exclusivos e sob o capô o premiado e econômico motor 1.0 de 3 cilindros com 82 cavalos de potência e câmbio manual de 5 velocidades. Na estrada cheguei a fazer aproximadamente 21 km/l usando gasolina como combustível, uma marca excelente. Gosto do Fox por sua maior peculiaridade, o banco traseiro esta montado num trilho e pode se deslocar para a frente ampliando o porta-malas. Externamente o Fox Track se destaca pela grade dianteira em preto brilhante com friso Chrome Effect, rack de teto longitudinal, molduras nas caixas de roda e na lateral. Os faróis são duplos com máscara negra, as rodas são de liga leve com pneus 195/55 R15, os retrovisores externos tem luzes indicativas de direção, lanternas traseiras escurecidas, aerofólio traseiro na cor preta e muitos outros detalhes exclusivos. A lista de opcionais também é grande com sensores de estacionamento na dianteira e traseira, três opções de módulo interativo com sistema de infotainment, com opção de tela com sensível ao toque, GPS, sistema de espelhamento do smartfone e outras tecnologias. O Fox Track é um carro bem conectado que tem seu preço inicial em R$46.950 e com os acessórios mais sofisticados e toda a conectividade disponível chega próximo dos R$56 mil.
POR UM MOTOCICLISMO MAIS SEGURO
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Semuttran, com o apoio da Fundação Municipal de Ensino e da Aversa Motos, realizara, em conjunto com o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, uma Palestra Motivacional para 250 pessoas e dois Cursos Avançados de Pilotagem de Moto para 40 motociclistas, cada. Todos gratuitos para os pilotos desta região do interior de São Paulo. Ao final de cada evento, ainda serão sorteados capacetes, oferecidos pela Aversa Motos. Suzane Carvalho é Campeã Brasileira de Kart, Campeã Brasileira e Sul Americana de Fórmula 3, Bi Campeã Brasileira da Copa Honda CBR 500R, correu na Indy Light, México, Estados Unidos e em várias categorias na Itália, Inglaterra, Argentina e Uruguai. Entrou para o Guinness Book e para a Enciclopédia Barsa como a primeira e única mulher no mundo a conquistar títulos na Fórmula 3. É proprietária e Diretora Técnica do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho. Mais informações em http://CentrodePilotos.com.br e se quiser palestras e cursos na sua cidade os contatos também podem ser feitos através do site.
ENGANARAM OS CARIOCAS
Já estamos perto da Olimpíadas, a Tocha Olímpica esta sarandando pelo Brasil e um dos legados olímpicos foi a demolição do autódromo de Jacarepaguá. A Prefeitura fez acordo na justiça para só demolir Jacarepaguá depois que construisse um novo autódromo em Deodoro, a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo acreditou no acordo e nada aconteceu. O Prefeito Eduardo Paes disse que antes de entregar a prefeitura faria a licitação para a construção de Deodoro mas pelo visto ele aprendeu a mentir com a Presidente Dilma, com quem sempre pousou de amigo íntimo até desmerecê-la numa conversa telefônica grampeada. Neste país palavra de político não vale nada e os cariocas ficaram sem autódromo. Lamentável !!!
MOTOVELOCIDADE É SUPERBIKE BRASIL
Programado para nove etapas o Superbike Brasil aponta como o grande campeonato de motovelocidade por aqui. O evento agora vai contar com a participação do piloto Eric Granato que é a maior esperança do Brasil de chegar na categoria top do mundial. Eric Granado tem um currículo de dar inveja. O piloto, ainda criança, foi competir na Europa e na Espanha, venceu duas vezes campeonatos locais com motos de 125cc e levou o quinto lugar no Campeonato Espanhol de Motovelocidade em 2011. Em seguida, deu um passo ambicioso: disputou por duas temporadas a categoria Moto3 do Mundial de Motovelocidade. Isso lhe rendeu experiência e ao voltar para o Brasil, em 2015, não deu chance alguma aos seus adversários no Moto 1000 GP. Granado venceu todas as corridas que participou pela categoria GP 600, além de cravar todas as poles, e foi campeão antecipado da temporada. Mais sobre o campeonato em www.superbikebrasil.com
SEXAGENÁRIO PRÊMIO ESSO SAI DE CENA
Depois de seis décadas ininterruptas, a ExxonMobil anunciou que não realizará o Prêmio Esso de Jornalismo 2016. A tradicional premiação que enche de orgulho todos os agraciados não acontecerá porque a empresa quer reavaliar o formato. Esta é a versão oficial e pelo visto não é só a Petrobras que esta com a caixa baixa.