COLUNA JOÃO MENDES – 14/03/2016

fiat_toro_freedom_flex_003

FIAT TORO VENCE RENAULT OROCH

A Renault inaugurou em 2015 um segmento com sua picape Oroch, menor que Chevrolet S10, Ford Ranger, Volks Amarok, Toyota Hilux, e outras, e maior que aquelas derivadas de automóveis como Volks Saveiro,  Fiat Strada, e outras. No meio do mês de fevereiro a Fiat entrou na briga com sua picape Toro que com apenas metade do mês assumiu a iderança com 1.118 unidades comercializadas contra 821 da Renault Oroch. O modelo da Fiat trouxe muita inovação e um aspecto mais sofisticado, bem apropriado ao uso urbano que é na verdade onde a maioria dos compradores usa esse tipo de veículo.

HONDA SH 300 - A

MAIS UM SCOOTER DA HONDA

Praticamente sozinho no seu segmento, existem opções de importadores pequenos que vendem muito pouco, o scooter Citycom 300, da Dafra, seguia nadando de braçada. Outras opções maiores chegaram no mercado mas com preço elevado mas agora a Honda lança O SH 300i produzida na sua fábrica de Manaus – AM. A novidade tem motor com 24,9 cavalos de potência a 7.500 RPM com câmbio automático CVTv. Uma das inovações do modelo é a tecnologia Smart Key, atualmente muito comum em automóveis, um conjunto de sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter. Fazendo muito sucesso na Europa o scooter Honda SH 300i  chega em abril com preço sugerido de R$ 23.590,00 com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

VEM AÍ O RIO BOAT SHOW

De 08 a 17 de abril acontece mais uma edição do Rio Boat Show. O tradicional salão náutico da cidade será na Marina da Glória que teve dependências reformadas.

FORD KA EXPORTAÇÃO

Criado no Brasil para ser um produto global o novo Ford Ka esta sendo produzido aqui para ser comercializado no mercado argentino. Ainda em março chegam nas lojas da Argentina o modelo hatch com motor Sigma 1.5 a gasolina em três versões de acabamento: S, SE e SEL. O novo Ford Ka também já esta sendo vendido na Índia e em outros mercados da Ásia. Vale ressaltar que o novo Ford Ka foi o terceiro veículo mais vendido no Brasil no mês de Fevereiro.

ALEX BARROS NO SUPERBIKE BRASIL

Alexandre Barros, principal nome da motovelocidade no Brasil, está de casa nova. Ex-piloto da MotoGP e Mundial de Superbike, e hoje gestor de duas equipes, passa a integrar o SuperBike Brasil, o mais importante campeonato de motovelocidade no país. Barros levará duas equipes para a competição: o time de fábrica da BMW, que disputa a categoria SuperBike 1.000cc, e o time Estrella Galicia, formada para desenvolver jovens talentos. A migração vale já a partir da primeira etapa da temporada 2016.

NOVA FORD RANGER

A Ford apresenta na primeira quinzena de abril a Nova Ranger. No mês de fevereiro a Ranger foi a segunda picape média mais vendida com 1.218 unidades. Perdeu para a nova Toyota Hilux com 2.249 e venceu a Chevrolet S10 com 1.179 e Volkswagen Amarok com 949.

MAIS VENDIDOS DE FEVEREIRO

Mais uma vez o Chevrolet Onix foi o automóvel mais vendido no Brasil com 10.324 unidades. Hyundai HB20 ficou em segundo com 7.850. Ford Ka em 3º com 5.547, Fiat Palio em 4º com 5.504, Toyota Corolla em 5º com 5.000, Honda HR-V em 6º com 4.711, Volkswagen Fox em 7º com 4.640, Fiat Strada em 8º com 4.589, Chevrolet Prisma em 9º com 4.408 e em 10º Jeep Renegade com 3.965.

RETOMADA DO VOLKSWAGEN GOL

O Volkswagen Gol, que durante muitos anos foi o mais vendido do Brasil, em fevereiro aparece mais uma vez na 11ª posição com 3.824 unidades comercializadas. Lembro bem que nos tempos áureos o modelo vendia uns 25 mil por mês mas depois veio a crise e chegaram muitos concorrentes. Agora com a chegada do Novo Gol vamos ver como o mercado reage mas sua posição no ranking logo deve melhorar.

MEMÓRIA MOTOR

O site que criei para mostrar a memória do mundo dos motores já era parceiro do Portal R7 da Rede Record mas agora passa a ser um sub domínio do portal e assim o acesso fica sendo pelo endereço www.memoriamotor.r7.com

Related posts