COLUNA JOÃO MENDES – 09/12/2013

LIFAN X60

LIFAN X60 MAIS ACESSÍVEL

A Lifan quer aumentar suas vendas do utilitário esportivo X60 e para isso esta oferecendo o modelo com o emplacamento grátis. Esta promoção vigora até o dia 31 de dezembro de 2013 e está disponível para as duas versões do modelo – Talent e VIP – que se diferenciam basicamente pela cor do interior bege e pelo teto solar na VIP. O X60 Talent tem o interior preto e não tem teto solar. Na promoção estão incluídos os custos para registro, DPVAT, IPVA e placas. Lançado no Brasil em maio de 2013, o X60 é um SUV que se caracteriza pelo conforto, grande espaço interno e pelo completo pacote de equipamentos que inclui sistema multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor crepuscular e ajuste elétrico de altura dos faróis. No quesito segurança, o X60 vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro do banco dianteiro, sistema de freios com ABS e EBD, e cintos de segurança retráteis com pré-tensionadores e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”. Equipado com motor 1.8 litro VVT de 4 cilindros em linha transversal, o motor do X60 desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm. Os preços sugeridos do Lifan X60 são R$ 54.777,00 para o Talent e R$ 57.990,00 para o Vip.

Cayenne Platinum Edition

PORSCHE CAYENNE PLATINUM EDITION

A Porsche está elevando ainda mais os padrões do Cayenne com motor de 6 cilindros por meio de uma série especial chamada Platinum Edition. Disponível tanto para a versão com motor V6 a gasolina quanto para o versão Diesel, ela oferece de série vários dos equipamentos opcionais mais requisitados pelos clientes. Externamente, o status especial desta versão é demonstrado por detalhes com acabamento em Prata Platinum Metálico, enquanto um ambiente elegante foi criado no interior com exclusivo acabamento bicolor. A Porsche só utiliza a denominação Platinum Edition para séries especiais elegantes e exclusivas, disponíveis por período limitado. A linha de equipamentos ampliada foi configurada para aumentar em particular o conforto e a segurança. O Cayenne Platinum Edition possui câmbio Tiptronic S de 8 marchas, faróis Bi-Xenon, Power Steering Plus (sistema automático que ajusta a firmeza do volante, tornando-o mais direto em manobras de estacionamento e mais firme em altas velocidades) e sistema ParkAssist (assistência de estacionamento) na dianteira e na traseira – todos equipamentos de série. Também são de série os espelhos internos com antiofuscamento automático e o kit de privacidade, que torna os passageiros do banco de trás menos expostos à visão externa. Vários detalhes externos são pintados em Prata Platinum Metálico, como as grelhas das entradas de ar central e laterais na dianteira, as molduras das janelas laterais, a aba do spoiler traseiro e a cobertura do sistema de escape na traseira. O visual desta edição é completado pelas rodas Cayenne Design II com 19 polegadas e emblema colorido no centro. Em breve disponível aqui no Brasil.

MOTOS GRANDES EM ALTA

Apesar deste ter sido um ano em que as vendas de motocicletas diminuíram, as vendas de motos de grande cilindrada cresceram. A chegada de lojas da inglesa Triumph e da italiana Ducati instigaram o mercado. Neste ano também tivemos a Suzuki saindo da inércia e lançando modelos mais atuais enquanto a Honda, líder do mercado, sempre apresenta novidades. A BMW e a Kawasaki também tem feito bonito e a Yamaha, que possui um catálogo maravilhoso lá fora, podia trazer alguns novos modelos pro Brasil.

TRISTE FIM

O Campeonato GT3 Brasil que reunia super máquinas na pista como Ferrari, Lamborghini, Audi R8, Corvette e Porsche, não será mais realizado em 2014. A categoria chegou a ter 34 carros alinhando no grid mas a organização, Loyal Sports, não conseguiu suporte para tocar o campeonato. Uma pena.

BMW FABRICA BRASIL

No próximo dia 11 de dezembro a BMW realiza a cerimônia da Pedra Fundamental da sua fábrica em Araquari, Santa Catarina, e no mesmo dia realizará o lançamento oficial do BMW 320i ActiveFlex, o primeiro veículo premium flex do mundo e também mostrará o novo BMW i3, nunca apresentado no Brasil.

Related posts