COLUNA JOÃO MENDES – 09/04/2018

VOLKSWAGEN VIRTUS 1.6 MTI É BOA OPÇÃO
A Volkswagen entrou numa nova fase com o laçamento do Polo, um carro que surpreende por seus predicados e depois lançou o Virtus que é a versão sedã do Polo. O Virtus também impressiona muito e vou comentar aqui minha experiência com a versão de entrada que é a 1.6 MSI. Esta versão tem motor de 4 cilindros, 1.6 L que desenvolve 117 cavalos e tem câmbio manual de 5 velocidades. Este sedã impressiona pelo espaço interno, tem 2,65 m de entre-eixos, acomoda bem quem vai no banco da frente e também quem vai no banco traseiro. Tem porta-malas de 521 litros, o que é ótimo e se deitar o banco, através de uma operação simples, o espaço quase dobra. Apesar de ser a versão de entrada ela já tem 4 air bags, chave com sistema de alarme com controle remoto, ar condicionado, direção elétrica, computador de bordo, sistema Isofix para prender cadeirinha para criança, controle de tração, indicador de mudança de marcha, vidros traseiros e dianteiros elétricos, freios ABS com EDB, banco traseiro rebatível, travamento central elétrico, rádio Media Plus (equipado com SD/USB/Auxiliar/Bluetooth), entre outros. Andando no carro a sensação é muito boa,  atura bem os buracos não comprometendo o conforto. As vezes parece um pouco duro mas em compensação é firme nas curvas em baixa ou até em altas velocidades. O motor 1.6 não tem uma arrancada de empolgar e com o carro cheio é preciso usar bem as marchas para conseguir um bom desempenho. É divertido acompanhar o consumo no computador de bordo e usando só gasolina consegui quase 12 km/l na cidade e cheguei a fazer 18,7 km/l na estrada. Apesar de ser um sedã de entrada ele vence a concorrência em vários itens e custa R$59.990.

 

CHERY TIGGO2 CHAMA A ATENÇÃO


O Grupo CAOA comprou a Chery no Brasil e virou a CAOA Chery. Eu acho meio complicado um nome composto para uma marca de automóveis mas enfim, vamos ver como o mercado se comporta. Essa união lança seu primeiro produto, o Chery Tiggo2 ou CAOA Chery Tiggo2, no documento do carro esta só Chery mas nesse momento de transição a coisa vai ficar meio complicada mesmo. O SUV compacto tem linhas muito bonitas e chama a atenção, ficou moderno e eficiente. O Tiggo2 tem motor Flex 1.5 16V que desenvolve até 110 cavalos com torque de 14,9 Kgfm. O câmbio é manual de 5 velocidades, a tração é dianteira e as rodas de liga leve de 16”.  A altura do solo é de 186 mm, o comprimento é de 4.200 mm, com bom espaço para os passageiros dos bancos traseiros já que o entre-eixos é de 2.555 mm. De série tem ar condicionado, computador de bordo, aviso de limite de velocidade, controle da pressão dos pneus, air bag duplo, regulagem da altura dos faróis, vidros elétricos, retrovisores elétricos, som, luz de neblina traseira, sensor de estacionamento, luz diurna, bancos de tecido com couro sintético, indicador de troca de marchas e 21 porta-objetos. Essa é a versão Look que tem preço sugerido de R$59.990 e além dela tem a versão ACT por R$66.490 que soma o volante funcional, câmera de ré, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, teto solar, central multimídia com tela de 8” e ar condicionado automático. O único opcional é o teto preto pintado por R$1.500,00, um preço exagerado já que ele pode ser adesivado por muito menos e com o mesmo efeito visual. Andando com o Tiggo2 a experiência é boa, a posição de dirigir é comfortavel, os comandos estão a mão e o painel é bonito e revestido de bons materiais. Nas curvas não compromete mas nas retomadas é preciso ter paciência, o motor demora um pouco a “encher” mas em compensação é econômico. A boa altura do solo garante ultrapassar os quebra-molas sem problemas e defende o carro das muitas imperfeições das nossas ruas e estradas. Com muitos concorrentes no segmento o Tiggo2 chega no mercado com a pressão de ser o primeiro produto do Grupo Caoa Chery e para quem gostou do modelo eu sugiro que compre a versão ACT que pela diferença de preço vale o esforço.

 

TRITON YACHTS NO RIO BOAT SHOW  
Novidades para quem deseja comprar o primeiro barco ou trocar de modelo serão apresentadas pela marca brasileira Triton Yachts durante o Rio Boat Show 2018. De 14 a 22 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o estaleiro com mais de 20 anos no mercado nacional e comandado por um dos mais experientes projetistas náuticos do país, apresentará ao público cinco opções de lanchas de lazer que variam de 7 a mais de 15 metros de comprimento. Quem visitar o estande da Triton Yachts poderá conhecer em primeira mão as novidades da marca para 2018: a Triton 300 Sport e a Triton 520 Fly. Outros modelos que já fazem sucesso no mercado nacional também estarão em exposição como a Triton 250 Open, a Triton 340 e a Triton 360 HT. “O Rio Boat Show é uma grande vitrine do mercado náutico nacional. Muitos de nossos clientes assim como outras pessoas interessadas no universo náutico estão aguardando o evento para conhecer as novidades e fechar negócios. Por isso, além de lanchas de sucesso da marca, estamos levando para o salão náutico dois novos modelos”, conta um dos diretores da Triton Yachts Allan Cechelero. Mais sobre a Triton no site www.tritonboats.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Related posts