COLUNA JOÃO MENDES – 07/12/2015

A3_2.0_BAIXA-0989

AUDI A3 SEDAN 2.0, BRASILEIRO

O Audi A3 sedan que esta sendo produzido no Brasil foi lançado na versão com motor 1.6 e agora é apresentada a versão com motor 2.0 TSFi com 220 cavalos de potência e câmbio de 6 marchas, de dupla embreagem, com opção de trocas nas borboletas junto do volante. A versão 1.6 tem câmbio de 7 marchas mas segundo a Audi, o torque de 35,6 Kgfm do motor 2.0 é muito para este tipo de câmbio ter uma sétima marcha e assim ficou com 6. Segundo as medições do INMETRO essa versão consome 10,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Andando com o carro você nem percebe a falta de uma sétima marcha e sim que o carro tem muita disposição e mantém o comportamento dinâmico ajudado por toda eletrônica embarcada. Na segurança a novidade é o Active Lane Assist que é acionado por um botão no topo da alavanca da esquerda do volante e câmeras começam a monitorar as faixas da estrada, se o carro for mudando de faixa sem o condutor colocar a seta acontece uma vibração no volante e a direção fica mais dura, querendo levar o carro de volta para dentro da pista certa  e assim evitar acidentes,  por falta de atenção ou até se o condutor dormir. Este sistema funciona  entre 60 km/h e 250 km/h e até pode fazer com que o carro faça uma curva sozinho, o que não é recomendado e assim aparece mensagem no painel alertando o condutor para a manobra não autorizada. Este Audi também tem o ACC que mantém a velocidade do carro da frente deixando um espaço de segurança entre os dois carros e funciona entre 30 km/h e 150 km/h. O Audi A3 sedan 2.0, só esta sendo comercializado na versão Ambition por R$137.990 e tem dois pacotes de opcionais, um com o sistema MMI de entretenimento e informação com GPS 3D, achei fantástico, que custa R$13.000 e outro pacote com assistente de luz alta, que abaixa o farol sozinho quando vem carro em sentido contrário, Key less – Go, e muito mais por R$18.500. Segundo a Audi esse A3 sedan, top da linha, deve representar 30% das vendas do modelo e em 2016 deve passar das 1000 unidades.

VOLKS SPEED UP

14º TOP CAR TV PREMIA OS MELHORES

Jornalistas especializados em veículos que fazem programas para a TV e internet elegeram os melhores no ano na indústria automotiva. Vamos aos resultados principais. Melhor “Performance Empresarial” vitória da Audi, “Melhor Executivo de Montadora” Flávio Padovan da Subaru, “Melhor Ação Social” Ambientação – Toyota, “Melhor Picape” Toyota Hilux, “Melhor Importado” Audi TT, “Melhor Utilitário Esportivo Importado” Audi Q3, “Melhor Utilitário Esportivo Nacional” Jeep Renegade, “Melhor Nacional até R$60.900” Volkswagen UP TSi (FOTO) e “Melhor Nacional acima de R$61.000” Audi A3 Sedan.

RESULTADO DO TOP MOTO TV

Junto do Top Car TV aconteceu o Top Moto TV e aqui vão alguns resultados. A Honda CB Twister venceu como “Melhor Street”, a Honda PCX 150 faturou na categoria “Scooter”, na “Trail até 500 cc” deu Honda CB 500X, na “Big Trail” o prêmio foi para a Triumph Tiger 800, a Harley-Davidson venceu na “Custom” com a Softail e na “Sport Touring” com a CVO Street Glide Special. Também foram vitoriosas a  Triumph Street Triple na categoria “Naked” e a  BMW S1000 R na “Sport”.

AUTÓDROMO SALVO

O proprietário do autódromo de Curitiba esta reunindo investidores para fazer um empreendimento imobiliário em volta do autódromo, que na verdade fica na cidade de São José dos Pinhais. Esse projeto preserva o circuito com algumas modificações e seria usado para poucas e importantes competições ao longo do ano. Na fase administrativa do projeto o autódromo funciona normalmente o que deve ser até julho de 2016.

FIAT LANÇA PICAPE TORO EM FEVEREIRO

A picape Toro que a Fiat vai lançar para concorrer diretamente com a da Renault, Duster Oroch, será apresentada oficialmente para a imprensa e para seus concessionários em fevereiro de 2016, após o carnaval.

TÁ GRAVE A CRISE

Entro numa concessionária de carros importados e na sala de espera reservada para os clientes vejo uma TV ligada. Ao invés de estar sendo exibido algum programa para entreter os clientes a tela mostra um comunicado da operadora para o cliente ir numa agência lotérica com o CPF para acertar as contas. Melhor deixar a TV desligada.

NOVOS SUBARU

Desde 2014 a marca Subaru vem crescendo no Brasil atingindo 12 concessionárias em 2015 com previsão de chegar a 20 em 2016. O catálogo da marca japonesa foi atualizado e com isso as vendas mais que dobraram. Testei os novos Legacy e Outback que serão assunto da próxima edição.

Related posts