COLUNA JOÃO MENDES – 02/05/2016

FORD FOCUS 2.0 TITANIUM

FORD FOCUS 2.0 TITANIUM

Ah se fosse mais barato !!! Esse é o comentário que escutei de algumas pessoas que chegaram junto do Ford Focus 2.0 Titanium Fastback ( sedã ), que eu estava testando, e fizeram perguntas sobre o modelo, seus pontos fortes e o preço, brasileiro compra muito pelo preço. O carro é muito bom, tem uma estabilidade maravilhosa, tem desenho atual, bonito, tem muita tecnologia embarcada, motor 2.0 DirectFlex que desenvolve 178 cavalos, câmbio automático de 6 velocidades Powershift, com dupla embreagem e com a possibilidade de trocas manuais nas borboletas colocadas junto do volante. Andando no perímetro urbano e só usando gasolina como combustível cheguei a fazer 10 km/l. Além de econômico o Focus tem muita segurança com o AdvanceTrac, Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ) com Sistema de Estabilidade Preventivo (ETS), Assistente de Partida em Rampas (HLA), Controle de Torque em Curvas (TVC), aviso de Pressão Baixa dos Pneus (DDS) aparecendo no painel e 6 airbags (frontais, laterais e de cortina). No conforto destaco o SYNC Media System com MyFord Touch integrando Sistema de navegação, Rádio AM/FM, CD player MP3, 2 entradas, Bluetooth, Tela de 8” touch screen no painel central, Câmera de Ré, Tela multifuncional 4,2” de LCD colorida no painel de instrumentos e Sony Premium Sound com 5 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado digital e navegador, e também chave com sensor de presença e sensor de estacionamento na dianteira e traseira, não é pouca coisa não. A versão testada foi a top, Titanium Plus, que custa R$104.590, tirando alguns detalhes o preço cai para R$95.290, versão Titanium e ainda tem a SE Plus por R$86.890 e a SE por R$80.390. Sem dúvida o Ford Focus é um carrão que impressiona, tem desempenho, conforto, segurança, conteúdo tecnológico, bom acabamento e certamente, pelo preço, não acaba chegando na mãos de todos que se apaixonam por ele.

HONDA FOURTRAX

HONDA NA AGRISHOW

Aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a 23° AGRISHOW (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) onde a Honda expôs suas motocicletas mas o que chamou mais a atenção foi o quadriciclo TRX 420 Fourtrax (FOTO) que é utilizado predominantemente para o lazer off-road mas que tem grande utilidade no campo. Ele tem motor de 420,2 cc com 26,9 cavalos de potência. Suas características superam buracos e atoleiros, que ressaltam sua versatilidade e elevada capacidade de superação de obstáculos, Seu excelente desempenho para uso profissional é destaque pelas aplicações diversas ao segmento do Agronegócio, como também em propriedades rurais, fábricas, portos, hotéis, além de policiamento ostensivo em cidades litorâneas. O Honda 420 Fourtrax é comercializado em duas versões, com tração 4X2 custa R$22.100 e com tração 4X4 R$24.600.

MERCADO DE LOCAÇÃO A TODO VAPOR

Pelas estatísticas de 2015 existem no Brasil 7.455 locadoras de automóveis em 8.626 ponto de locação gerando 472.113 empregos diretos e indiretos. O faturamento passou de R$16 bilhões com mais de R$5 bilhões de impostos pagos. Em 2015 essas locadoras compraram 16,48% de seus carros na FCA ( Fiat Chrysler ), 11,97% na Renault, 10,52% na Volkswagen, 7,94% na Ford, 6,97% na Chevrolet, 2,12% na Nissan e pouco mais de 4% em outros fornecedores. Apesar da produção de automóveis estar em declínio nos últimos anos o mercado de locação aumenta a cada ano e em 2015 comprou 13,66% dos automóveis e comerciais leves produzidos no Brasil.

RECLASSIFICANDO AS PICAPES

Até 1995 o mercado praticamente só tinha picapes derivadas de automóveis, chamadas picapes pequenas, em 1995 foi lançada a Chevrolet S10 que iniciou o segmento da picapes médias mas agora temos que fazer uma reclassificação. As derivadas dos automóveis pequenos continuam a ser picapes pequenas, a Fiat Toro e a Renault Oroch passam a ser as médias e Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier são as grandes.

BRASIL TEM MUITO PARA CRESCER

Nos Estados Unidos a proporção é de 8 carros para cada 10 pessoas, na Europa são 4, no México são 3 e no Brasil apenas 1,9 pessoas para cada 10 carros. É com estes números que as montadoras acreditam que o Brasil ainda tem muito para crescer.

NISSAN NAS OLIMPÍADAS

A Nissan é patrocinadora oficial das Olimpíadas e das Paralimpíadas Rio 2016 e assim vai realizar muitas ações para atrair os olhos de todos para seus produtos mas além disso, que é o óbvio, a empresa patrocina 31 atletas, e isso é é um fato muito relevante.

Related posts