COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 29/03/2021

CHIC E ELEGANTE CHEVROLET ONIX PLUS BLACK

Na linha 2021 do Chevrolet Onix Plus tem a versão Midnight, toda preta, que achei muito chic e refinada. O visual de todo carro é preto, até as rodas de 16”, mas são diversos tons.

grade frontal é em preto brilhante, a gravata Chevrolet em preto, logos Onix escurecidos, retrovisores em preto metálico e muito mais. 

O volante esportivo tem revestimento premium, os faróis são do tipo projetor com máscara negra e DRL em LED, além de maçanetas externas e para-choques pintados na cor do veículo. O motor é o 1.0 turbo, 3 cilindros, flex, de 116 cavalos e 16,8 Kgfm e o câmbio automático de 6 velocidades. Com esse conjunto o carro faz, com gasolina, 15 km/l na estrada e 12 km/l na cidade. Para mais conforto tem o controlador de velocidade de cruzeiro. Gosto muito desse motor, é só pisar que o carro dá um pulo. O turbo entra em ação rapidinho. 

Para ficar com preço mais em conta essa versão perdeu o wi-fi da parceria com a Claro e o serviço da On Star. No interior vi mais esportividade com a retirada de material mais macio das portas e do painel que foi trocado por peças plástica com aparência da sofisticada e cara fibra de carbono.

Os bancos são bons e tem revestimento premium mas o forte é realmente o ótimo porta-malas com 469 litros de capacidade e a facilidade para dobrar os encostos traseiros para acomodar cargas mais compridas. 

Apesar de ser um sedã compacto o Onix Plus tem conforto bom para quatro pessoas mas pode levar cinco e com esse porta-malas agrada.

Essa versão tem preço de R$80.000 e todas as garantias da marca Chevrolet.

BMW MOTOS ACELERA PRODUÇÃO DA GS EM MANAUS

As celebrações de aniversário de 40 anos da linha BMW GS, iniciadas em julho de 2020, continuam ainda este ano com uma série de atividades em todo o mundo.

O conceito de motocicletas, conhecido por revolucionar o mercado, apareceu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou pela primeira vez a R 80 G/S, uma motocicleta completa para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, sendo a melhor opção para todas as condições de uso. 

Ao longo de sua trajetória de sucesso, os modelos BMW GS já tem mais de 1,3 milhão de clientes. Seguindo com as celebrações no Brasil, a fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus já está com produção acelerada para lançar os modelos especiais no mercado brasileiro.

O PRIMEIRO SUV DA FIAT

Numa grande sacada de marketing a Fiat associou o lançamento de seu primeiro SUV com o reality show Big Brother Brasil da Rede Globo.

O lançamento, por enquanto designado como Progetto Fiat 363, será um dos prêmios do vencedor e portanto o grande público vai conhecer o carro na final do BBB prevista para o dia 04 de maio.

FORD BRONCO EM MAIO

Como agora a Ford vai funcionar como uma grande importadora de veículos a primeira novidade dessa nova fase é a chegada do SUV Bronco no mês de maio. Releitura do modelo que foi produzido durante três décadas, de 1966 até 1996, e se tornou um ícone 4×4, o Bronco de nova geração estreou este ano com sucesso nos Estados Unidos e segue em seu programa de lançamento mundial. 

O Bronco ficou conhecido pela excepcional performance e capacidade off-road. A nova família do utilitário esportivo reforça ainda mais essa herança, acompanhada de design marcante, recursos inovadores de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e um pacote superior de segurança e conectividade.

O nome Bronco, assim como outros modelos da marca, tem sua origem em cavalos, no caso uma raça selvagem da América do Norte difícil de ser domada.

PAUSA NA PRODUÇÃO

Mercedes-Benz, Volvo, Scania, Toyota, Volkswagen, Nissan e Renault estão dando uma pausa na sua produção e a causa maior é a pandemia da Covid19 mas todo mundo sabe que muitos fornecedores estão com dificuldades para entregar as encomendas portanto a falta de peças também está influindo nessas paradas.

PICAPE USADA MAIS CARA QUE A 0KM

O segmento das picapes está aquecido no Brasil. Voltadas a um público que, em boa parte, é economicamente menos impactado pela pandemia da Covid-19 por estar ligado ao agronegócio, as picapes conseguiram aumentar a sua participação do mercado total de automóveis e comerciais leves em 2020. 

De acordo com dados da Fenabrave (associação das concessionárias), embora as picapes tenham sofrido queda de -16,46% no volume de vendas entre 2019 e 2020 (342.736 unidades versus 286.353), a parcela de mercado abocanhada por elas no ano passado foi de 14,68%, ante 12,89% há dois anos.

Avanço observado mesmo considerando um preço médio de 0 km que ultrapassa os R$ 200 mil para alguns modelos médios. Tendo em vista o momento atípico de variação de preços de veículos e a atual demanda pelas picapes, a Kelley Blue Book Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados, fez um levantamento de quais são as versões de picapes com preços de revenda mais próximos (ou até mais valorizados) do que os equivalentes 0 km.

Das 11 principais picapes disponíveis, 7 possuem versões cujos preços de revenda podem ser superiores ao valor 0 km, considerando o mesmo ano modelo. Deste grupo, quem mais se destaca é a Fiat Strada 2021, cuja versão Endurance de cabine simples pode ser encontrada com preço até 3,51% acima do valor de uma unidade nova.

A Renault Duster Oroch 2022, que atualmente é vendida em versão única, também pode ser encontrada mais valorizada de segunda mão do que 0 km, com até 3,27%.

É o Brasil surreal.

Related posts