FIAT TORO TURBINADA
Andei na Nova Fiat Toro T270 versão Volcano com motor GSE 1.3L, 4 cilindros, Turbo Flex, com injeção direta e sistema MultiAir III que desenvolve até 185 cv. São 27,5 Kgfm de torque já a 1.750 rpm e o câmbio é automático de 6 velocidades com a tração na dianteira. É o motor Flex mais potente produzido no Brasil e deixou a Toro mais esperta nas acelerações e retomadas já em baixas rotações. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 11 segundos, usando só etanol, e a velocidade máxima é de 197 km/h.
Andei um total de 1.250 km com ela, abastecida sempre com gasolina, e na estrada, mantendo as velocidades limite de cada uma, o consumo ficou em 15 km/l. Nos percursos que andei dentro de cidades não encontrei muita retenção e o computador de bordo apontou 12,5 km/l.
O painel de instrumentos é totalmente digital e configurável com tela de 7″ em todas as versões. Pode-se colocar o conta-giros em destaque, o velocímetro digital mas o divertido e dirigir de olho no econômetro e dosar o acelerador de olho em barras coloridas que indicam o momento de melhor economia de combustível.
A Nova Toro tem novo desenho externo com destaque para a nova grade e interno. As luzes diurnas são de LED bem como os faróis auxiliares e os principais que ficaram mais finos, é o que a gente chama de Full LED.
A cabine ficou mais confortável com novos porta-objetos e melhor conectividade. No console central há dois porta-copos e um nicho adicional, além de um espaço amplo com carregador de celular por indução à frente do câmbio. Há duas entradas USB tradicionais (sendo uma para o banco traseiro) e uma nova conexão do tipo USB-C. O sistema multimídia com tela de 10,1″ vertical é opcional. A tela de série é de 8,4”. Tem conexão 4G nativa com Wi-Fi e espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
A versão Volcano tem ainda banco do motorista com regulagem elétrica, 7 airbags, bancos em couro, rodas de 18”, chave presencial, partida do motor por botão, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento na dianteira e traseira e câmera de ré, entre outros.
A Volcano do teste estava equipada com um pacote de tecnologia que inclui essa central multimídia de 10,1” e o sistema ADAS com alerta de colisão e frenagem automática, alerta de saída de faixa e farol alto automático que custa R$5.500. Para a cor Branco Ambiente acresce mais R$1.500 mas se a cor for metálica o valor sobe para R$2.500.
A Toro tem caçamba com capacidade de 937 L e nesta versão é de série a capota marítima. Equipada, confortável e econômica a Toro T270 Volcano começa em R$153.990 e existe uma farta lista de acessórios disponíveis para o proprietário ter mais conforto, mais praticidade ou simplesmente personalizar sua Toro.
FORD VEM PRA BRIGA COM A VAN TRANSIT
O mercado de van para o transporte urbano continua em alta. São muitas marcas disputando e a Mercedes-Benz faz bonito com sua linha Sprinter mas a Ford vai trazer do Uruguai a Transit que lidera o segmento na Europa e Estados Unidos e tem tudo para brigar com a Sprinter pelo seu conteúdo e qualidade.
PARCERIA ENTRE PIRELLI E LAMBORGHINI COMPLETA 50 ANOS
A Pirelli equipou o Lamborghini Countach em todas as suas várias formas – do original de 1971 ao novo LPI 800-4, limitado a 112 exemplares – em uma parceria técnica que dura 50 anos.
E uma das colaborações mais duradouras no mundo automotivo continua até hoje, com a Pirelli e a Lamborghini ainda em conjunto desenvolvendo tecnologia de ponta que se concentra em desempenho, esportividade e controle.
CAOA LOCADORA DISPONIBILIZA ARRIZO 5 ELÉTRICO
A CAOA Locadora acaba de incrementar na modalidade Rent a Car, exclusiva para clientes que deixam o carro no Pós-Venda para a realização de serviços, o Sedan Elétrico da CAOA CHERY, Arrizo 5e.
Além do serviço de locação de veículos a CAOA vem se destacando também com os diferentes planos de assinatura, como o CAOA Sempre, com planos para clientes Pessoa Física, e o CAOA Fleet, disponível para empresas, na terceirização de frotas.
BMW RIO MOTOCLUBE COMPLETA 18 ANOS
Motociclistas aficionados e proprietários por motos BMW se reuniram para fazer um clube que realizasse encontros e eventos.
O tempo passou e o BMW Rio Motoclube completa 18 anos e para comemorar será realizado um passeio da capital até a cidade de Petrópolis.
DUNLOP ENTRA NO MERCADO DE PNEUS DE MOTO NO BRASIL
A Dunlop, que já atua há 10 anos no mercado brasileiro de pneus para veículos leves e pesados, atendendo a pedido dos consumidores, decidiu oferecer ao público nacional seus pneus para motos, sucesso ao redor do mundo como equipamento original de diversos fabricantes.
Importados das fábricas da Dunlop, principalmente do Japão e da Tailândia, os pneus trazem toda a experiência e tecnologia da marca que é referência no segmento ao redor do mundo, além de marcar presença em competições de motovelocidade como Moto 2 e Moto 3.
Inicialmente, os pneus para motos serão vendidos exclusivamente no estado de São Paulo, através do nosso distribuidor exclusivo para pneus de moto na região, a Casa Fernandes de Pneus. Neste mês de setembro, já estarão disponíveis para venda 2 modelos de pneus com aplicação principalmente para motos Sport e Naked acima de 600cc.
A Dunlop seguirá com uma avaliação constante do mercado brasileiro visando a expansão do negócio de pneus de moto através do modelo de distribuidores exclusivos, como já é feito em seus 10 anos de operações no país.